Periférico SteelSeries Rival (PMW3310DH) - Gaming Mouse

Boas, a maioria dos ratos que tive foram mx518 e iterações deste (g400) são simplesmente beasts of mice! No way around it.
Sei também o que é ser influenciado por marcas como razer e stellseries mionix etc para experimentar as novidades e sensores que são segundo eles top nocht e que vem revolucionar o mercado etc.. Só tenho a dizer que é treta.
Adquiri também eu um rival, devido a esse tipo de propaganda, e também porque gostei do formato do rato por não ser ambidextro e assentar bem em mãos grandes.
Ate gostei do mouse, mas tiveram uma decisão de design péssima na perspectiva do consumidor em colocar aquelas bandas de borracha de lado. Passado 6 meses de uso intensivo o material está tão desgastado que começa a esfarelar que nem uma borracha apaga lápis e como não é uma peça amovível tal como os skaters o resultado é lixo. É um investimento caríssimo para um mouse descartavel.
Dito isto, tenho a dizer muito bem do suporte da steelseries, porque depois do meu rant nos foruns deles eles decidiram enviarme um novo, contudo já passei para o meu velhinho g400 que ainda fucniona como se fosse novo, e não vou mais deixar a imbatível ergonomia e durabilidade deste rato por nenhuma nonsense gimmick teen magnet que vier a sair.
im out
 
Boas, a maioria dos ratos que tive foram mx518 e iterações deste (g400) são simplesmente beasts of mice! No way around it.
Sei também o que é ser influenciado por marcas como razer e stellseries mionix etc para experimentar as novidades e sensores que são segundo eles top nocht e que vem revolucionar o mercado etc.. Só tenho a dizer que é treta.
Adquiri também eu um rival, devido a esse tipo de propaganda, e também porque gostei do formato do rato por não ser ambidextro e assentar bem em mãos grandes.
Ate gostei do mouse, mas tiveram uma decisão de design péssima na perspectiva do consumidor em colocar aquelas bandas de borracha de lado. Passado 6 meses de uso intensivo o material está tão desgastado que começa a esfarelar que nem uma borracha apaga lápis e como não é uma peça amovível tal como os skaters o resultado é lixo. É um investimento caríssimo para um mouse descartavel.
Dito isto, tenho a dizer muito bem do suporte da steelseries, porque depois do meu rant nos foruns deles eles decidiram enviarme um novo, contudo já passei para o meu velhinho g400 que ainda fucniona como se fosse novo, e não vou mais deixar a imbatível ergonomia e durabilidade deste rato por nenhuma nonsense gimmick teen magnet que vier a sair.
im out
X2 também eu comprei um Rival para experimentar e tive de voltar ao fiel g400, mas no meu caso porque não gostei muito da pega do Rival, ficava-me a doer a mão.
 
X2 também eu comprei um Rival para experimentar e tive de voltar ao fiel g400, mas no meu caso porque não gostei muito da pega do Rival, ficava-me a doer a mão.

É do habito fiz a mesma passagem e também me doia a mão ao inicio. São shapes muito diferentes eu tive o G400 ai uns 2 anos acho, neste momento já não quero outra coisa.
 
Realemente esse g502 tem muito mau aspecto. Provavelmente uma tentativa da Logitech apelar ao publico alvo dessas marcas sensacionalistas.
Eu continuo a dizer: g400 e Intellimouse 3.0 Melhores ratos do mercado.
 
Estou atualmente com um A4Tech x7, comprei um Razer Lachesis, escolhi-o pelas cores e sinceramente não me adapto, fica a doer-me a mão.

Vou adquirir um Rival depois de todo o feedback que tenho ouvido, vários profissionais de CS:GO etc dizerem sobre ele. O formato parece-me bastante semelhante ao meu X7 por isso penso ser fácil adptar.
 
Ja tive o g400 e tenho um 3.0.
Melhores do mercado nao sei,ate porque o 3.0 dificilmente o ves a venda mas no que diz respeito aos sensores foram dos melhores que me passaram pelas maos.
Quanto a shape é uma questao de preferencia.
 
Eu peguei no G502 e aqueles plásticos... o pior em construção que eu ja vi...

Não acho nada disso. Tenho um G502 aqui comigo, e o rato transpira qualidade. Os plásticos têm um bom feeling, o suor não adere, o sensor é top notch, adoro o click dos botões, a roda metálica e a parte aborrachada. Só lamento que não haja um rest para os dedos anelar e mindinho, ainda assim é um rato que eu considero bastante confortável.

Em todo o caso, compreendo que não seja um rato para qualquer pessoa. O peso dele deve ser proibitivo para muitos. Eu, pelo contrário, adoro sentir aquele peso todo na minha mão e até já adicionei mais pesos para distribuir melhor o peso do rato.
 
Estou atualmente com um A4Tech x7, comprei um Razer Lachesis, escolhi-o pelas cores e sinceramente não me adapto, fica a doer-me a mão.

Vou adquirir um Rival depois de todo o feedback que tenho ouvido, vários profissionais de CS:GO etc dizerem sobre ele. O formato parece-me bastante semelhante ao meu X7 por isso penso ser fácil adptar.
Igual ao X7 é o steelseries Kana, eu vou trocar o meu kana pelo Rival por ser maior, e quando digo maior é bem maior...
 
@Hertz

Vi em vários reviews dizerem que o Rival é o novo X7 em termos de dimensões etc.
Tenho um X7 dos recentes e posso-te dizer que o Rival é maior...

Podes ver aqui a comparação entre os dois que cheguei a fazer quando recebi o rival, neste momento está na caixa a espera para o dia de natal ..
H6FSGjB.jpg
 
@Hertz

A teu ver qual é o rato gaming profissional mais parecido com o x7?

a4tech-x7-rato-oscar-gamer-optical-anti-vib-x710bh.jpg


Obrigado pela foto de comparação ;)
Não tenho a certeza mas do mesmo tamanho penso que seja o deathradder, já o kana tem apenas uma pequena diferença de altura em relação ao X7... Mal por mal acho que devias ir para o deathradder, sempre ouvi falar bem, menos o de 2013 que penso estragar-se rapido o switch.
 
E a scrollwheel.




Em tamanho ou forma?
Mais em tamanho, o X7 é um pouco mais ovalado...

Em relação ao Rival existe muita diferença?

Disseram-me que o DeathAdder não era uma grande compra..
Faz um pouco pelo menos na minha mao noto alguma entre agarrar no KANA e no RIVAL...
Mas tenta passar numa loja e vês ao vivo...
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo