Substituir ONT por Mikrotik com SFP

Bom, entretanto na Vodafone tb resolvi a situação, não fiquei com um perfil de tráfego diferente, mas consigo usar o ONT que quiser. Já alternei entre o CarlitoxxPro e entre outro Huawei. O que precisei foi de alterar o SN para um SN da Huawei, e a PLOAM Password que obtive do ONT original.
E como é que conseguiste essa password?
 
Depois de fazer como o user r4cc00n disse, o tp-link fica a fazer um search na vlan e não passa dali.
O que pode ser?
Na conexão gpon diz registado(o5)
 
O user r4cc00n tentou me ajudar, mas a conclusão que chegou é que apenas funciona para quem tenho o ont.
Com o fgw consegues fazer o registo do SN e pw, mas depois nunca dá ligação mesmo configurando o vlan 12 ou 10.
Desisti da ideia para já e vou colocar o fgw em bridge e ligar um edgerouter x.
 
Tenho seguido este tópico atentamente. Obrigado a todos pelo esforço, já vi que muita gente quer isto.
Pois, quem tem o ONT (ONT-SFU) consegue obter IP configurando a VLAN12 e para a box usa-se o multicast.
Enquanto eu tinha 100Mb estava com um ONT-SFU e não tinha qualquer problema com o router Asus. O Thomson nem saiu da caixa.
O problema é que quando passei para 500Mb forçaram o Fibergateway e ingenuamente aceitei.
Vou renovar o contrato agora para Agosto e vou solicitar de novo um ONT-SFU.
Podem guardar o Fibergateway lá nos labs que aqui não faz falta. Uso apenas como bridge mas faz-me falta o IPV6.
 
Boas, tive a ideia de que podia conectar a fibra a um modulo sfp numa porta de um Router, mas pelos vistos não vai ser tão fácil assim 😔, alguém tem novidades?
 
Tenho seguido este tópico atentamente. Obrigado a todos pelo esforço, já vi que muita gente quer isto.
Pois, quem tem o ONT (ONT-SFU) consegue obter IP configurando a VLAN12 e para a box usa-se o multicast.
Enquanto eu tinha 100Mb estava com um ONT-SFU e não tinha qualquer problema com o router Asus. O Thomson nem saiu da caixa.
O problema é que quando passei para 500Mb forçaram o Fibergateway e ingenuamente aceitei.
Vou renovar o contrato agora para Agosto e vou solicitar de novo um ONT-SFU.
Podem guardar o Fibergateway lá nos labs que aqui não faz falta. Uso apenas como bridge mas faz-me falta o IPV6.
Depois partilha se conseguiste. Quando instalei MEO disseram que já não havia essa opção, que agora era tudo fibergateway. Vou renovar em novembro e por mim também vinha o ONT porque já uso o meu próprio router e TV vejo em box androidTV.
 
... e pronto.
Liguei para o 16209, solicitei a troca no FiberGW para o ONT+Thomson.
Eles avisaram que iam cobrar a deslocação, pois não é uma avaria, que consenti (40€ a voar).
O técnico veio e instalou o ONT, no Mikrotik alterei a wan para VLAN12 tagged e já está a funcionar.
Não tive qualquer perda de qualidade de serviço.
Penso que é a melhor maneira de fazer o proposto neste tópico sem gastar mt dinheiro.
 
Depois partilha se conseguiste. Quando instalei MEO disseram que já não havia essa opção, que agora era tudo fibergateway. Vou renovar em novembro e por mim também vinha o ONT porque já uso o meu próprio router e TV vejo em box androidTV.
Como vou renovar o contrato usei o argumento para fazer a renovação.
No início disseram que não era possível fazer a troca mas após responder que só renovava se colocassem o ONT agendaram logo a deslocação.
Tive de insistir um pouco mas fiquei bastante satisfeito com a reacção da MEO. Aceitei pagar a deslocação pois compreendo que não é uma avaria e sim um pedido de alteração de quipamento.


Estás a dizer que o FGW em bridge não permite IPv6, ou percebi mal?
Pela informação que tenho, sim.


.
 
Sim, mas o resultado do teste na página https://test-ipv6.com/
dá ok no ipv6?

Obrigado

sTZZFZZ.png
 
Quem é que conhece um guia e tem a box TVa funcionar sem falhas com o openWRT?
Tenho testado alguns HOWTO que encontro na net mas ainda sem ficar OK

Obrigado
 
Back
Topo