Substituir router Vodafone fibra

No meu caso não deu, tinha ligação mas a internet não funcionava, duas ou três paginas funcionvam... Mas também o equipamento que me enviaram era recondicionado e já tinha sido mexido por outros. Tinha configurações persistentes gravadas na NAND que nem o factory reset tirou. Para minha surpresa o factory reset nem tirou a PLOAM do ultimo cliente. O web management não funcionava de maneira nenhuma, através de vários resets lá o ONT se meteu em recovery e deixou-me fazer upload do firmware (ultimo) que resolveu o web management, mas mesmo assim não consegui por a funcionar (mesmo rescrevendo novos dados para a NAND).
Devolvi, e ainda continuo a aguardar pelo LEOX.
Só sei que desde que me meteram o SR2.0 só tenho tido problemas, wifi então cai, custa a ligar, alguns sites demoram um minuto a dar resposta, é mesmo horrível! Até por cabo tenho problemas. De smart tem muito pouco ou nada... Acho que lhe deviam ter chamado PR2.0 (Problemas Router 2.0 xD)
É muito estranho o que relatas eu com SR 1.0 não tinha razoes de queixa, já contactaste apoio técnico haver se não tens um equipamento defeituoso ?
 
É muito estranho o que relatas eu com SR 1.0 não tinha razoes de queixa, já contactaste apoio técnico haver se não tens um equipamento defeituoso ?

Ainda estás à espera do Leox ? Na semana passada mandei vir 2 ONT e um SFP para uns amigos e chegaram 2 dias depois.
Já agora…. Eu se fosse a ti chamava uma equipa técnica essa instalação parece ter problemas.

Sim ainda, encomendei pela xbest, já vai quase um mês... Quase duas semanas só para me confirmarem o pagamento por transferência e enviar + 11 dias de transporte até agora. Mas já se encontra em Portugal. Esta semana ainda espero receber. De onde encomendas-te o teu para ser tão rápido?

Eu quero mesmo meter o meu router a receber a internet, antes de me preocupar com mais chatices quero ver se assim já resolve. A TV não tem falha alguma, e mesmo os speedtest estão sempre estáveis e ao máximo quando testo, mas o facto é que noto a internet pior desde que meteram o SR2.0, até timeouts e packet loss tenho quando jogo (por cabo), coisa que nunca acontecia antes com o setup antigo. Quando tiver o leox e o setup como antigamente volto a dar feedback.
 
Sim ainda, encomendei pela xbest, já vai quase um mês... Quase duas semanas só para me confirmarem o pagamento por transferência e enviar + 11 dias de transporte até agora. Mas já se encontra em Portugal. Esta semana ainda espero receber. De onde encomendas-te o teu para ser tão rápido?

Eu quero mesmo meter o meu router a receber an internet, antes de me preocupar com mais chatices quero ver se assim já resolve. A TV não tem falha alguma, e mesmo os speedtest estão sempre estáveis e ao máximo quando testo, mas o facto é que noto a internet pior desde que meteram o SR2.0, até timeouts e packet loss tenho quando jogo (por cabo), coisa que nunca acontecia antes com o setup antigo. Quando tiver o leox e o setup como antigamente volto a dar feedback.
Directamente na Leox. O site tem um email para pedir quotas. Respondem sempre no próprio dia ou dia a seguir. Basta enviar o comprovativo de transferência que eles enviam os artigos …
 
Directamente na Leox. O site tem um email para pedir quotas. Respondem sempre no próprio dia ou dia a seguir. Basta enviar o comprovativo de transferência que eles enviam os artigos …

Ok, eu também enviei email diretamente pela Leox, mas como me demoraram a responder (5 dias) comprei pela xbest. Quanto mais é a pressa parece que pior ;)
 
Recebi hoje o LEOX e após meter a PLOAM faz o mesmo que o UFiber explicado aqui. (Tenho WAN IP, google, wikipedia e mais uns poucos funcionam mas tudo o resto não)
Alguém me pode indicar os passos da configuração do leox?
Notas:
- Sou obrigado a colocar um LOID e password, meti algo random.
- Também experimentei a meter o SN do HUAWEI, experimentei também todos os modos de OLT.
- A tab "Services" não funciona para mim, o menu esquerdo fica em branco e o conteudo permanece o mesmo que estava. É normal?

IIMkMNW.png
 
Recebi hoje o LEOX e após meter a PLOAM faz o mesmo que o UFiber explicado aqui. (Tenho WAN IP, google, wikipedia e mais uns poucos funcionam mas tudo o resto não)
Alguém me pode indicar os passos da configuração do leox?
Notas:
- Sou obrigado a colocar um LOID e password, meti algo random.
- Também experimentei a meter o SN do HUAWEI, experimentei também todos os modos de OLT.
- A tab "Services" não funciona para mim, o menu esquerdo fica em branco e o conteudo permanece o mesmo que estava. É normal?

IIMkMNW.png
isso cá para mim é um problema de DNS no router e não tem nada ver com o ont. Se a vlan100 te atribui IP há razão para ser um problema no leox…. Mas o @Khack pode saber algo que eu não sei…
 
Já foi resolvido, o Khack ajudou-me no processo e resolveu-me o problema.
O meu problema era o meu router, que mesmo não mudando settings da config/instalação antiga (que funcionava) estava empenado em algo. Um factory reset resolveu o problema.
Depois tive problemas no telefone que não funcionava, tinha IP mas a luz no SR2.0 estava desligada e na interface aparecia como desativada, descobri que mesmo depois do factory reset ao SR2.0 tinha que o desligar da energia e voltar a ligar para ter o telefone a funcionar. A partir dai o tlf ficou a functionar. A TV funcionou logo à primeira.

Agora já está tudo direito, já consigo ter 500mbps em speed test em portugal, quando antes só tinha 450mbps max. Noto também que as páginas abrem muito mais rápido. Por isso penso que todos os problemas que tinha estão resolvidos, o tempo o dirá...

Obrigado a todos!
 
Última edição:
Malta, desculpem lá a pergunta caso já tenha sido respondido, mas tenho andado um bocado fora deste tópico desde que fui obrigado a mudar para a MEO (quando mudei de casa a Vodafone ainda não estava disponível), mas por que recomendam tanto esse LEOX? Pelas specs parece-me interessante, de facto, mas gostava de conhecer as vossas opiniões/razões para o recomendarem.

E já agora, estive a ver os outros produtos deles e o GPON Stick LXT-010S-H chamou-me a atenção... Será que podia ligar o mesmo ao meu EdgeRouter-12 (que tem porta SFP) e ligar aí directamente a fibra da Vodafone? Isto para mim tinha a vantagem de não precisar de ter mais um aparelhozito no bastidor com mais um transformador, e fica uma configuração mais interessante só com o stick. A outra questão que tenho é, como se acede ao interface de configuração neste caso? Lembro-me que no caso de sticks semelhantes da Ubiquiti era preciso ter um OLT ou lá o que era, presumo que aqui não seja o caso, mas como aceder? Será fácil?

Isto é tudo questões para ganhar conhecimento sobre o assunto para no próximo ano ponderar voltar a Vodafone.
 
Sim pode ter SFP existem vários de varias marcas no qual podes aceder por WEBUI ou TELNET.
O pessoal recomenda o LEOX porque maior parte das pessoas escolhe Ubiquiti por ser marca conhecida mas a nível de performance esta além disso, mas lembrado que depende da utilização o user se tiver um contrato de 500Mbps serve qualquer coisa.
 
O pessoal recomenda o LEOX porque maior parte das pessoas escolhe Ubiquiti por ser marca conhecida
Desculpa, não percebi a relação entre as marcas.

Sim pode ter SFP existem vários de varias marcas no qual podes aceder por WEBUI ou TELNET.
O pessoal recomenda o LEOX porque maior parte das pessoas escolhe Ubiquiti por ser marca conhecida mas a nível de performance esta além disso, mas lembrado que depende da utilização o user se tiver um contrato de 500Mbps serve qualquer coisa.
Eu tenho 1000/400.
 
Venho deixar o feedback da minha experiencia:

Depois de duas semanas a usar o leox e próprio router todos os problemas que tinha desapareceram. Timeouts, lentidão, problemas de rede e afins foi tudo à vida e voltou a ser como era dantes de me terem posto o SR2.0. Box e telefone a funcionar correctamente pelo SR2.0.
Obrigado a todos!
 
Venho deixar o feedback da minha experiencia:

Depois de duas semanas a usar o leox e próprio router todos os problemas que tinha desapareceram. Timeouts, lentidão, problemas de rede e afins foi tudo à vida e voltou a ser como era dantes de me terem posto o SR2.0. Box e telefone a funcionar correctamente pelo SR2.0.
Obrigado a todos!
Como é que tens o leox e o SR2.0 a funcionar ao mesmo tempo apenas para TV e telefone?
 
Back
Topo