Dúvidas Substituir router

andrepd

Power Member
Boas. Tenho serviço fibra da MEO e recentemente mudei de 30 para 100 Mbps. Como tal preciso de um router que dê suficiente (este só dá 54Mbps). Para além disso o sinal tem problemas em chegar aos cantos da casa, aos quartos por exemplo. A minha questão é: posso comprar um router eu e substituir sem problemas? Isto é, consigo configurar e substituir o router por um que eu compre ou é preciso algum setup especial da meo?

PS: Estava de olho no Xiaomi WiFi Router 3 (ac, dual band), tenho ouvido boas coisas dele.
 
Obrigado pela dica. Se não te importas podes explicar porque é que o xiaomi não é boa opção? É que 30€ por um router ac dual band é demasiado bom.

O Xiaomi que tenho é o Xiaomi Mi WiFi Router Mini. O preço dele também era de 30€ e acabou por me ficar em 50€ (transportes etc etc).
Para umas brincadeiras com DD-WRT ou OpenWRT, a flash tem espaço para instalar uma serie de pacotes, o que é bastante porreiro.
Peca pelas interfaces WAN e LAN só serem 10/100 Mbps. Se quiseres ligar uma NAS ao router e usufruir de velocidades aproximadas dos 1000 Mbps (1Gbps), ficas limitado aos 100 Mbps.

Vê as specs de ambos:
Xiaomi Mi WiFi Router 3 White
Xiaomi Mi WiFi Router Mini White

Quanto à transferência de dados em Wireless, utilizando a norma 802.11 AC, as velocidades nunca serão aproximadas do que a norma consegue fornecer. Estas sempre limitado pelas velocidades das interfaces físicas.

https://en.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11ac

Cumps
 
Boas. Tenho serviço fibra da MEO e recentemente mudei de 30 para 100 Mbps. Como tal preciso de um router que dê suficiente (este só dá 54Mbps). Para além disso o sinal tem problemas em chegar aos cantos da casa, aos quartos por exemplo. A minha questão é: posso comprar um router eu e substituir sem problemas? Isto é, consigo configurar e substituir o router por um que eu compre ou é preciso algum setup especial da meo?

PS: Estava de olho no Xiaomi WiFi Router 3 (ac, dual band), tenho ouvido boas coisas dele.

Boa tarde,
Caso pretenda substituir o seu Router de operador, por favor consulte o seguinte site com a oferta actual da TP-Link:

www.tp-linkportugal.pt

Cumprimentos,
TP-Link Portugal
 
Back
Topo