[SUCESSO] - DIY - Recalibração de Níveis de Pretos em Plasmas Panasonic - 2009/2010

Eu sei q o aparelho em si é pequeno, o problema é o cabo e onde está localizado o service connector. Não quero q aquilo fique pendurado...
 
Bom, ja tenho uma tv nova!!!

La arrajei tempo pra instalar o aparelho. O mais dificil foi mesmo instala-lo. Como não tirei a tv da parede, tive q andar aos apalpanços e tirar fotos e mais fotos para perceber como tirar a tampa do service connector. Depois de algum tempo, la consegui retirar a tampa. Tava com medo de partir algo. Depois o resto foi facil. Foi so ligar a o aparelho la no sitio, ligar a tv, fez o reset, desligar a tv e voltar novamente a ligar a tv. E pimba, tv nova!!! A tv ganhou uma imgem nova... os pretos são 5 estrelas!!
E já nem vou tirar o aparelho de tras da tv como tava a pensar. Tá pendurado, mas se se tiver de frente pra tv, nem se nota.
Agora so peço q dure por muitos mais anos, enquanto os preços dos OLEDs nao tiverem baixos o suficiente...
 
boas,

há alguém aqui que já não precise do aparelho (PMCv2) e esteja interessado em vender?
se sim, enviem pm.

cumps
 
A serio, são os €70 (ou $70) mais bem gastos!!! Pode custar um pouco, mas livram-se de comprar uma tv nova por muitos anos...
 
Vou encomendar o material e executar o procedimento, depois deixo aqui o resultado, desde já o meu agradecimento!

Enviado do meu JY-S3 através de Tapatalk


Tive hoje (18-04-16) tempo para ligar todo o material e executar o procedimento, et voilá, nova TV.
Muito obrigado por toda a informação aqui disponibilizada!

Cumps!
 
Última edição:
por acaso já tinha visto que o fulano dos states ia deixar de fabricar os aparelhos. Tinha a newsletter dele subscrita e há cerca de 1 mês ele deu o aviso que ia deixar de fabricar o aparelhómetro.

Entretanto, a solução que coloquei na 1ª página não é opção?

Agora, depois de ter comprado o Oled e tendo o plasma mais parado noutra divisão da casa, até tenho o meu aparelho que construí, conforme descrição no post, mais paradote. Eventualmente, até o hei-de colocar à venda nos classificados por não o usar mais, mas, para já ainda não vou optar por essa decisão...
 
@Onesolo, procurei na "baía eletrónica" mas sem sucesso...

@Jack-O-Lantern, não sou assim lá muito habilidoso para estas coisas, mas vou ver se dou conta do recado... O tutorial está muito bem feito!! :clap:
De certeza q não queres vender o teu aparelho? :D
 
Eu tenho o arduino, mas uma solução plugin and forget era porreira. No entanto, vou deixar para quem não tem ainda solução. Se não conseguires vender entretanto, podes enviar pm com o preço que pretendes. Se for em conta, posso pensar em comprar.
 
Back
Topo