Sugestão sobre sub-secção Robotica

Psycop

I fold therefore I AM
Boas

Criei este topico com a intenção que obter feedback por parte de todos os utilizadore e moderadores sobre a criação de uma sub-secção de Robotica.

Nessa sub-secção seriam discutidos todo o tipo de temas sobre robotica, como seria disponibilizadas noticias acerca do mundo da robotica e uma vasta colecção de manuais e tutoriais que seriam criados pelos utilizadores sobre os mais variados projectos e sobre os varios tipos de robot's, e ainda poderia ser prestada ajuda em qualquer duvida quer na montagem quer na programação dos robot's.

Penso que seria uma boa iniciativa para o forum, na medida em que se iria gerar uma "discussão" saudavel sobre o tema.

Psycop
 
Uma vez que a robótica não é um assunto muito discutido no fórum, mesmo tendo a secção geral, parece-me pelo menos a mim que não faz muito sentido criar uma sub-secção sobre a mesma, sendo que a robótica do ponto de vista de informática está mais relacionada com a programação do que com qualquer outra area.

Trata-se de uma "mistura" entre electronica e programação, como tal creio que tanto o geral como a programação são bons espaços para debater este assunto.

Melhores Cumprimentos
 
Eu apoio a ideia de se criar uma secção de robótica. concordo com o amjpereira, quanto ao facto de robótica ser uma mistura de programação e de electrónica.
No entanto a possível secção seria bom para trocar ideias sobre futuros projectos, novidades neste mundo em constante desenvolvimento.
Eu sei que o objectivo do fórum não é ter cada vez mais user's, mas penso que esta secção iria atraír muitos user's, pois seria colmatada uma necessidade, a insistência de um fórum português de robótica.

cumps
 
A questão é que para criar uma sub-secção e sobretudo manter a mesma vai ser necessario mais trabalho e vai desviar a atenção para outras secções que são neste momento mais necessárias.

Além de que com a fraca criação de threads ou debate sobre esse tema acho que não se iria justificar.

Sim falar sobre robótica pode-se falar temos o geral, a programação, e para tutoriais e manuais temos também já uma área.

Agora criar uma sub-secção tendo em base tópicos que se contam com os dedos das mãos, não me parece uma boa ideia porque ninguém garante que irá ser muito utilizada.

Melhores Cumprimentos
 
A questão é que para criar uma sub-secção e sobretudo manter a mesma vai ser necessario mais trabalho e vai desviar a atenção para outras secções que são neste momento mais necessárias.

Além de que com a fraca criação de threads ou debate sobre esse tema acho que não se iria justificar.

Sim falar sobre robótica pode-se falar temos o geral, a programação, e para tutoriais e manuais temos também já uma área.

Agora criar uma sub-secção tendo em base tópicos que se contam com os dedos das mãos, não me parece uma boa ideia porque ninguém garante que irá ser muito utilizada.

Melhores Cumprimentos

Boas

Talvez a fraca criação de tread's s0bre o assunto se deva a falta de um lugar proprio para o casa, por exemplo, houve uma grande quantidade de user's que participaram no topico que eu criei sobre robotica.

Se houve-se um sitio proprio para postar essas informações e onde se pude-se colocar projectos e fazer-se uma cobertura acerca do mesmo projecto, talvez fosse uma mais valia para os user's menos experientes, e que gostassem de aprender mais sobre robotica.

A sub-secção seria um local onde poderia ser feita uma cobertura sobre os mais importantes acontecimentos no mundo da robotica, e sobre os mais importantes encontros, como foi o caso da Robotica 2008 em Aveiro, que pelo que sei um numero razoavel de user's deste forum estiveram presentes.

Mas esperemos por mais feedback por parte dos users e uma uma opinião dos moderadores e dos administradores do forum, para que se possa discutir esta opção com maior abrangencia.
 
gostei da ideia...acho que era bom um sitio proprio...

e não é como dizem que é uma mistura de eletronica com programaçao...pelo menos nas provas de futebol, temos de dar duro na parte mecanica...e ajudas na net? portuguesas quase nada...

as noticias eram em grande porque, por exemplo, muita gente nao sabe da existencia do festival nacional de robotica ou da roboparty por exemplo...

depois existem sempre aquelas lojas em que podemos comprar o material necessario prós nossos bichinhos...

sao so umas ideias...gostava de ver a robotica em grande na techzone...:)

cumps
 
gostei da ideia...acho que era bom um sitio proprio...

e não é como dizem que é uma mistura de eletronica com programaçao...pelo menos nas provas de futebol, temos de dar duro na parte mecanica...e ajudas na net? portuguesas quase nada...

as noticias eram em grande porque, por exemplo, muita gente nao sabe da existencia do festival nacional de robotica ou da roboparty por exemplo...

depois existem sempre aquelas lojas em que podemos comprar o material necessario prós nossos bichinhos...

sao so umas ideias...gostava de ver a robotica em grande na techzone...:)

cumps

Essa era a minha ideia principal, criar uma secção onde se pude-se colocar tutoriais criados por user's que quisessem contribuir, e tentar criar um conjunto de informação que permitissem ajudar qualquer user com dificuldades.

E acabava por ser um sitio de divulgação de eventos sobre robotica, quer nacionais quer internacionais.

Mas como o amjpereira disse, não sei se será possivel concretizar o projecto, por falta de viabilidade, mas tudo depende do feedback dos utilizadores interessados em colaborar.
 
Eu sou um bocado novo por estes lados da robótica, no entanto tenho muito gosto por esta temática.
Uma nova secção era a ponte perfeita para user's como eu começarem a desenvolver e a adquirir novos conhecimentos.

cumps
 
Apesar de não haver nenhuma resposta "oficial" do staff, agradecia que continuassem a discussão. É sempre bom ouvir o que os utilizadores têm a dizer sobre o assunto antes de ser tomada uma decisão ;)
 
Há que pensar numa coisa:
Dificilmente se abre o sub-fórum porque não há tópicos que o justifiquem.
Mas não há tópicos que o justifiquem porque estes não se encaixam minimamente em nenhuma das presentes secções.

Acho que só seria boa ideia fazer isso se realmente houver muito pessoal interessado na ideia, e disponível para a fazer arrancar. O problema é que seria "dar um tiro no escuro".
 
certamente que ha na techzone muitos temas que gostariamos de ver discutidos... eu acho que era interessante abrir um subforum de robotica, um subforum de emprego, um subforum de electronica (fora do ambito do modding), um subforum de domotica, enfim... varias coisas que eu gosto de acompanhar.
A questão, é que a criação de um subforum, acontece quando este se revela necessario, não quando queremos falar de algum assunto, porque dificilmente se cria uma dinamica. e neste momento, não me parece apropriada a criação de um subforum de robotica. não porque o pessoal não goste do tema, mas sim porque poucos têm formação adequada para falar nele, poucos têm de facto interesse no tema, e poucos têm necessidade de falar sobre o tema.

Talvez seja possivel abrir algumas excepções pontuais, no que a criação de foruns diz respeito, mas o criterio geral acaba por ser este.
 
Foi essa a indicação que dei anteriormente, contudo creio que apenas 4 interessados(eu incluido) continua a nao ser o suficiente para abrir um forum especifico sobre robotica.

Fica o agradecimento pela sugestão.
 
realmente é pena só haver estes interessados :(

vou ver se começo a postar umas cenas por aí pra ver se surgem novos interessados :D
 
Acho que seria um excelente opção ser adicionado uma sub-secção de robótica.

É um tema que considero extremamente fascinante e poderia ser usado para se tirar duvida e mostrar projectos em curso(visto haverem uma data de concursos de robótica).
 
Acho que seria um excelente opção ser adicionado uma sub-secção de robótica.

É um tema que considero extremamente fascinante e poderia ser usado para se tirar duvida e mostrar projectos em curso(visto haverem uma data de concursos de robótica).

Resta esperar por um maior apoio por parte dos user's para que seja viavel a criação da sub-secção, caso não haja feedback que seja conclusivo, poderemos criar topicos isolados acerca do assunto.
 
se existirem tutoriais e assim, acho que sim! não percebo nada mas acho interessante!

O interesse de criar a sub-secção era o de colocar tutoriais sobre o assunto e discutir noticias e nosvos projectos que fossem feitos por user's aqui do forum.

E claro ajudar quem queira dar os primeiros passos nesta modalidade.
 
O interesse de criar a sub-secção era o de colocar tutoriais sobre o assunto e discutir noticias e nosvos projectos que fossem feitos por user's aqui do forum.

E claro ajudar quem queira dar os primeiros passos nesta modalidade.


Artigos e Tutoriais

Para colocares manuais, tutoriais e artigos sobre robotica.

Geral

Para noticias e novidades

Meetings

O que inclui Meetings de robotica.

Temos que começar por algum lado e se de facto houver threads suficientes mais tarde os moderadores não se irao importar de criar o forum sobre robotica
 
Back
Topo