Sul Coreano morre após 50 horas a jogar Starcraft

floyd

Portugal@Home Member
Pois é amigos, temos de nos controlar para não nos acontecer isto :D

A gamer from South Korean has suffered a cardiac arrest after a 50 hour session of popular sci-fi game Starcraft. The 28 year old man, identified only by surname Lee, started playing on August 3rd. During his 3 day gaming session, he had nothing to eat and only stopped for brief periods of sleep or to visit the toilet.

Taegu police told Reuters that the likely cause of death was "heart failure stemming from exhaustion". The man was taken to hospital when he was found collapsed in an internet cafe, although he died shortly after. It is also reported that Lee had recently quit his job to spend more time playing computer games.

This is another case that will cause concern for groups that study the psychological effects that games can have on players. Reports indicate that popular MMORPGs (Massively Multiplayer Online Role-Playing Games) can grip players for up to 15 hours at a time, and the full effects of this are yet to be seen.

This, and the recent controversy stemming from the secret sexual content found in Rockstar's Grand Theft Auto: San Andreas has put gamers back in the media spotlight. Whilst many family groups criticse games, some argue the attention is unwarrented. Many point to the positive elements of games, teaching skills, models and learning skills. One might conclude that certain games are the 'rock and roll' of the day; the problem is undoubtedly generation, and only time will solve it.

BBC News
 
Existe é pessoal que gostava de ganhar a vida nos jogos, em portugal não à jogadores profissionais, muito à é convocatórias para World cyber games ainda se ganha uns trocos e uns sponsors, lá fora é que à pessoal que ganha a vida nos videojogos, ai sim tb eu tava 100horas seguidas ^^

Zealot O warcraft 3 na coreia predomina ^^
 
Eu acredito que a morte fosse provocada pelo jogo. Má alimentação, dormir mal, etc etc.. dá nisso.

Pelo menos comigo num dia em ke jogue mais tempo, estilo.. o dia todo tirando o almoço jantar e tal, quando me vou deitar é ke me sinto cansado, e durmo que me farto. Penso que mais cansado do que se tivesse levado o dia a trabalhar a sério. Mas a pessoa so nota o cansaço quando para, enquanto jogo nem fome sinto.
 
kanguru disse:
Eu acredito que a morte fosse provocada pelo jogo. Má alimentação, dormir mal, etc etc.. dá nisso.

Pelo menos comigo num dia em ke jogue mais tempo, estilo.. o dia todo tirando o almoço jantar e tal, quando me vou deitar é ke me sinto cansado, e durmo que me farto. Penso que mais cansado do que se tivesse levado o dia a trabalhar a sério. Mas a pessoa so nota o cansaço quando para, enquanto jogo nem fome sinto.

Yap, tb acho o mesmo.
Mas hoje em dia já em controlo bem, e faço pausas para vir dar uma vista de olhos na techzone e tal :p
 
Zealot disse:
Coreia e Starcraft... que combinação! :wow:


Podes crer, quando estou a jogar stracraft e aparece um tipo com um nick tipo... 15484212 já sei que é coreano!! :| E são damn addicteds! Não dá hipoteses, viciados do caraças.
 
Estas notícias já irritam... façam qq coisa durante 50h de seguida e deve acontecer o mesmo... isto só serve para aquelas pessoas associarem morte a videojogos do demo.
 
Korben_Dallas disse:
Estas notícias já irritam... façam qq coisa durante 50h de seguida e deve acontecer o mesmo... isto só serve para aquelas pessoas associarem morte a videojogos do demo.

Não mas serve de alerta, que um videojogo pode ser perigoso para certas pessoas, um dia vi uma reportagem, que muitas pessoas principalmente em paises da asia que tinha uma percetagem muito alta de jogadores de videojogos com problemas, a nivel social, não irem à escola, não irem trabalhar, higiene abaixo do normal, terem poucos amigos, estarem sempre em casa, "viverem só de noite", são factores em que o vicio é tanto que predomina cada vez mais no dia a dia e cada vez existem mais, tanto que na coreia existes escolas só para jogadores de videojogos com problemas. E cada vez isto tá pior meninos com 8 ou 9 anos já a jogarem counter-strike, podem pensar que é normal, mas não...
 
Forgotten disse:
Não mas serve de alerta, que um videojogo pode ser perigoso para certas pessoas, um dia vi uma reportagem, que muitas pessoas principalmente em paises da asia que tinha uma percetagem muito alta de jogadores de videojogos com problemas, a nivel social, não irem à escola, não irem trabalhar, higiene abaixo do normal, terem poucos amigos, estarem sempre em casa, "viverem só de noite", são factores em que o vicio é tanto que predomina cada vez mais no dia a dia e cada vez existem mais, tanto que na coreia existes escolas só para jogadores de videojogos com problemas. E cada vez isto tá pior meninos com 8 ou 9 anos já a jogarem counter-strike, podem pensar que é normal, mas não...
Mas a culpa é dos pais que os educam mal, eu tenho 1 primo que quando fez 2 anos lhe deram uma Playstation, os pais chegam tarde, e vão viajar sempre para lugares paradisiacos sem ele é obvio que dão os brinquedos que dão para o puto se calar.

De quem é a culpa se o puto fôr 1 viciado?

Para mim é impensável dar uma consola a uma criança com menos de 6 anos que ainda nem saiba ler, e como é lógico dar half lifes e jogos desse estilo a crianças antes dos 13 é ridiculo, quero lá saber se é moda ou o puto quer, daqui a bocado tamos a dar GTA às criançinhas pk é moda no infantário?

Eu tive PC apenas quando tinha 10 anos não acho que fui prejudicado em nada por ter uma infancia normal longe da informatica, a jogar futebol na rua e fazer o que crianças normais deveriam fazer.

O facto de isto ser noticia é ridiculo, a seguir vão noticiar:

"Puto em estado critico por jogar pokémon:

Ao fim de dias de esforço, estava prestes a apanhar o picachu numa pokébola quando atravessou fora da passadeira e foi atropelado, ainda chegou ao hospital consciente e a jogar pokémon no seu gameboy, mas devido a um traumatismo craniano que o fez ficar com memória reduzida e ào facto de o gameboy ter ficado sem pilhas os medicos consideram o estado do adolescente, critico"

Referente à perda de memória o jovem demonstrou não se lembrar mais do nome dos 150 pokémons, segundo o pai garantiu ao nosso jornal em antemão, "ele era uma criança normal com más notas que sabia os nomes dos 250 pokémons de cór, agora nem dos primeiros 150 se lembra". agravantes na noite do hospital provaram que a criança não se lembrou de ver o episodio matinal de pokémon e... consequentemente apresenta um atraso na fala que o leva a repetir vezes sem conta "pika-pika-picachu".
enfim... os média e o sensionalismo
 
por alguma razão os jogos são feitos na Àsia... os testes de segurança são feitos logo em local e hora XD.

"Puto em estado critico por jogar pokémon:

Ao fim de dias de esforço, estava prestes a apanhar o picachu numa pokébola quando atravessou fora da passadeira e foi atropelado, ainda chegou ao hospital consciente e a jogar pokémon no seu gameboy, mas devido a um traumatismo craniano que o fez ficar com memória reduzida e ào facto de o gameboy ter ficado sem pilhas os medicos consideram o estado do adolescente, critico"

Referente à perda de memória o jovem demonstrou não se lembrar mais do nome dos 150 pokémons, segundo o pai garantiu ao nosso jornal em antemão, "ele era uma criança normal com más notas que sabia os nomes dos 250 pokémons de cór, agora nem dos primeiros 150 se lembra". agravantes na noite do hospital provaram que a criança não se lembrou de ver o episodio matinal de pokémon e... consequentemente apresenta um atraso na fala que o leva a repetir vezes sem conta "pika-pika-picachu".

Me ser estupido pk sb decor os nomes dos 386+os 5 novos dos pokémons. Mas felizmente me se ter afastado deles bem distante...alguem quer comprar Stadium 1/2 E as versões de Pokémons mais Snap XD?

mAs agr asério concordo com o I Eat All so tenho é a dizer mais uma coisa bastante intressante:

A Minha Irmã aprendeu com alguns 6/7 anos a Ler Falar e escrever em Alemão pk jogava comigo horas e horas Mario Party 1(N64)... óbvio que na vamos dar jogos alá Half Life a Crianças mas a minha Propia mãe me diz que vai comprar po PC jogos edcativos pos meus irmãos de menos de 6 anos... será boa ideia???
 
Cristiano disse:
por alguma razão os jogos são feitos na Àsia... os testes de segurança são feitos logo em local e hora XD.

Me ser estupido pk sb decor os nomes dos 386+os 5 novos dos pokémons. Mas felizmente me se ter afastado deles bem distante...alguem quer comprar Stadium 1/2 E as versões de Pokémons mais Snap XD?

mAs agr asério concordo com o I Eat All so tenho é a dizer mais uma coisa bastante intressante:

A Minha Irmã aprendeu com alguns 6/7 anos a Ler Falar e escrever em Alemão pk jogava comigo horas e horas Mario Party 1(N64)... óbvio que na vamos dar jogos alá Half Life a Crianças mas a minha Propia mãe me diz que vai comprar po PC jogos edcativos pos meus irmãos de menos de 6 anos... será boa ideia???

Devias ser atropelado! Pessoal já temos a vitima :-D

A minha noticia há de ser realidade 1 dia ^^

bom se os teu irmãos n jogam já, não à ponto em tar-lhes a passar os jogos pá mão, eles hão de tar em contacto com jogos mais tarde ou mais cedo e hão de pedir, se já jogam tás lixado, tens é de escolher bem os jogos que lhes dás, porque até à jogos educativos, é 1 mercado em crescimento mas falando sinceramente quando uma criança opta por jogar quando não tem mais nada que fazer é uma coisa, quando a criança tem amigos com que brincar e fica em casa a jogar... corre com ela a pontapé de casa.
 
Back
Topo