NGC Super Mario Sunshine

oncemore

Power Member
Uma dúvida para quem tem o mario sunshine para gamecube...
Eu ontém tive a jogar e tive a apanhar as moedas azuis em pinna park e apanheias todas, carreguei no Z e tinha lá 30, hoje quando fiz load ao save vi no mapa que só tinha 28...
O mesmo me aconteceu em bianco hills onde apanhei as 30 e só me aparece lá 29.
Em ambos os casos já revi os locais das moedas e não me falta mesmo apanhar nenhuma.
Já aconteceu o mesmo a alguem?
 
Nunca me aconteceu, mas também não jogo Sunshine há anos.

No entanto a ser um bug grave acho que teria ouvido falar... há um guia com os bugs e glitches do jogo aqui:

-> http://www.gamefaqs.com/console/gamecube/file/533287/38356

Mas não vejo lá nada que associe ao teu problema.
Pois.. só se de alguma forma o ficheiro ficou corrupto...
Reparei agora que a borboleta azul ainda está em pinna park, mas se eu a comer com o yoshi ela não dá nenhuma moeda :/
 
aparecer novos níveis

Eu tenho andado a jogar Super Mario Sunshine para a Gamecube ultimamente.

Uma coisa que no Super Mario 64, e também no Galaxy, que acontece é que temos de apanhar sempre um determinado número de estrelas para podermos entrar em novos níveis, mundos ou até mesmo para lutarmos com alguns bosses.

No entanto, no Sunshine parece que o mesmo não acontece.

Primeiro temos um nível, depois quando apanhamos um certo número de estrelas aparece outro nível, e por aí adiante, incluindo mesmo a aparição de certos eventos tais como o aparecimento do "Fake Mario" que nos acaba por dar novos powerups ou até o ovo do Yoshi (para isso temos de apanhar o "Fake Mario").

Mas acontece que eu agora já tenho 50 estrelas, mas parece que já desde há um bom tempo atrás que não acontece nada, a não ser o facto de eu ter de jogar os mesmos níveis (mais ou menos cerca de 6 níveis na Isla Delfino).

Será que tenho de apanhar ainda mais estrelas para que me seja desbloquiado outro nível? Ou estará a faltar-me qualquer coisa?

Cumprimentos
 
Por acaso não me lembro de como era a progressão de niveis do Mario Sunshine... Mas sei que existem 9 "worlds":

1 - Delfino Airstrip
2 - Delfino Plaza
3 - Bianca Hills
4 - Gelato Beach
5 - Pinna Park
6 - Sirina Beach
7 - Noki Bay
8 - Pianta Village
9 - Corona Mountain
 
Ah isso que vocês estão a falar são considerados "mundos"?

É que para mim isso eram os tais "níveis".

Pelos vistos o Sunshine é bem mais pequeno que o 64 e que o Galaxy...

Em relação a esses mundos, acho que o único que ainda não tenho é o "Corona Mountain".

Mas então o jogo só se acaba se apanharmos TODAS as estrelas que existem?
 
Não, podes acabá-lo (bater o boss final/ver os créditos) com cerca de metade das estrelas do jogo... depois podes é completar o jogo a 100% para aí teres um final mais completo/real. O tipico :)

Mas com 50 estrelas não deveria acontecer já alguma coisa nova?

É que não me aparece mais nenhum nível.

O último nível que me apareceu é aquele em que temos de "voar" até ao ponto mais alto da Delfino Plaza e entramos num tubo lá em cima.

Neste nível estamos numa vila onde estão uns cães raivosos que se queimam com a lava. Se bem que já estou na terceira estrela, onde o nível pássa-se à noite e temos de salvar o Mayor da vila (ainda não percebi bem como o irei fazer).
 
Última edição:
lembro-me vagamente do nivel a que te referes, mas já acabei o jogo há tantos anos que não me lembro mesmo de como os niveis se desbloqueavam; as 60 estrelas é metade das existentes no jogo, no entanto, aí salvo erro acontece qualquer coisa.

Espero que alguém com memória mais fresca que a minha possa trazer luz à questão.
 
Das duas uma:

1 - Ao entrares em Delfino, aparece alguma cena de video com o shadow mario ou isso? Se sim, isso diz-te onde tens de ir para avançar na história.

2 - Se não aparece nada, tens de apanhar mais estrelas.
 
ás 70 penso eu, tens o bowser e depois nao ha mais nada. este jogo e claramente o mario mais dificil dre todos, porque ha pai umas 30 estrelas que sao da maravilha das blue coins, e por isso que te parecem poucas. ja apanhaste o nivel do hotel? (ta num tupo em cima do telhado do meio tapado com um ananas, tens de ir la com o yoshi.
 
Acho que já sei.
Já tens o Yoshi? É que se já tens que ir para cima de uma casa com ele e comeres o ananás que está no tubo.
Também existe um mundo em cima daquela coisa onde esta um sol (sorry não sei explicar mas está a norte) tens que usar aquele propulsor para ir lá para cima e já está. XD
Não sei se ajudei mas já é alguma coisa.:p
 
Sim, o Shadow Marrio já me apareceu muitas vezes.

Em relação ao Yoshi, sim, eu já o apanhei e sei que existe uma zona em cima de uma casa onde existe aquela "gelatina amarelada" que tem de ser eliminada pelo Yoshi.

Pois eu faço isso mesmo, mas sempre que tento entrar lá o jogo não mo permite!

E sim, o último nível que até agora me apareceu é aquele em que temos de olhar para cima para o Sol para entrarmos lá.
 
penso que seja assim, desculpem se é considerado spoiler.

o 1 na estatua
o 2 na doca
o 3 no farol
o 4 no canhao (parque de diversoes)
o 5 em cima do preidio do meio, no tubo entupido com um ananas
o 6 tens de ter por numa praca e olhar para o sol
e o 7 tens de subir lá pa cima de tudo e entrar num tubo, com um dos updates da maquina da agua. e que melembre agora nao ha mais nenhum.
 
penso que seja assim, desculpem se é considerado spoiler.

o 1 na estatua
o 2 na doca
o 3 no farol
o 4 no canhao (parque de diversoes)
o 5 em cima do preidio do meio, no tubo entupido com um ananas
o 6 tens de ter por numa praca e olhar para o sol
e o 7 tens de subir lá pa cima de tudo e entrar num tubo, com um dos updates da maquina da agua. e que melembre agora nao ha mais nenhum.

Exactamente!

E o único que me está a faltar é o "o 5 em cima do preidio do meio, no tubo entupido com um ananas".

Como é que raios entro lá?! Já limpei aquilo com o Yoshi uma vez, e tentei lá entrar mas o jogo não me deixa!

Vou contra uma "parede invisível"...
 
Acho que estás enganado no prédio, se fores em frente quando começas, passas por uma estátua e depois vais para perto de uma fonte, digamos assim, que tem 3 caixas, sobes para cima desse prédio e acho que é ai que está o ananás.(não tenho confirmação visual:p)
 
Acho que estás enganado no prédio, se fores em frente quando começas, passas por uma estátua e depois vais para perto de uma fonte, digamos assim, que tem 3 caixas, sobes para cima desse prédio e acho que é ai que está o ananás.(não tenho confirmação visual:p)

Enganado não devo estar, pois aquele prédio também deveria ter alguma coisa.

Mas vou experimentar daqui a bocadinho.

:)

EDIT: E naquela ilhota onde está um gajo sozinho também existe um tubo com gelatina em cima, por isso não podemos entrar.

Mas como é que ponho o Yoshi aí? É que está rodeado por água, e ele morre auto automaticamente quando toca nela.
 
Última edição:
Não sei há maneira mais rápida, mas o que fiz foi ir com o Yoshi para a ilhota perto do canhão do Pinna Park pelo esgoto, depois ir comendo fruta até passar um barco, montas no barco e onde está uma banana (pelo caminho num spot de pesca ou raio que aquilo seja), comes tentando não cair e o barco leva-te a esse sítio.
EDIT: nessa ilha se acertares num pássaro que anda lá a voar recebes um Shine Sprite.
 
Última edição:
Enganado não devo estar, pois aquele prédio também deveria ter alguma coisa.

Mas vou experimentar daqui a bocadinho.

:)

EDIT: E naquela ilhota onde está um gajo sozinho também existe um tubo com gelatina em cima, por isso não podemos entrar.

Mas como é que ponho o Yoshi aí? É que está rodeado por água, e ele morre auto automaticamente quando toca nela.

que eu me lembre comes o ananas, sais do yoshi e entras la.
 
Back
Topo