Xbox Surround xbox

portofino

Power Member
Viva ppl! Queria ter som surround na minha xbox e entao comprei o cabo RGB, este:

XB-RGB-Scart.gif


Agora nao sei que cabos usar para ligar daki ao Amplificador...Disseram-me que era preciso um Optico Digital, mas é mesmo necessario ? É que sao caros...nao dao daqueles normais as cores ?

PS: sou leigo em audio...
 
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=137902

andava ai outro topico também bom com informações, procura..


os cabos com saida optica não andam entre 5 e 10 euros lol só la fora mesmo mas depois mais os portes...


portofino, em que ***** viste esses cabos? normalmente so se encontra os originais a 25 ou 31eur..

O que é isso de cabos opticos oficiais???? Os cabos opticos encontram-se com relativa facilidade...
 
se visses com atenção o primeiro post desta thread, vias que não nos estavamos a referir a cabos opticos (de ligação) mas sim a cabos da consola(scart/rgb/s-video/componentes/etc etc) com saída optica de som..

até uma imagem está lá.
 
O cabo que permite ter acesso a som surround Dolby Digital 5.1 é este:

XBOX%20Advanced%20Scart%20cable%20RGB.jpg


Para ter som 5.1 basta ligar um cabo òptico digital, tambêm conhecidos por Toslink.
 
Viva ppl! Queria ter som surround na minha xbox e entao comprei o cabo RGB, este:

XB-RGB-Scart.gif


Agora nao sei que cabos usar para ligar daki ao Amplificador...Disseram-me que era preciso um Optico Digital, mas é mesmo necessario ? É que sao caros...nao dao daqueles normais as cores ?

PS: sou leigo em audio...

Desculpem o off... mas Porto, tu leste o post inicial? :rolleyes:
 
Esse cabo RGB ja eu tenho. O que queria era o cabo optico. Entretanto encontrei hoje um na Worten a 7 euros. É um destes que preciso certo ? Com entradas diferentes em ambas as pontas ?

TOSLink%20cable%202%20.jpg
 
Esse cabo RGB ja eu tenho. O que queria era o cabo optico. Entretanto encontrei hoje um na Worten a 7 euros. É um destes que preciso certo ? Com entradas diferentes em ambas as pontas ?

TOSLink%20cable%202%20.jpg

Tenho duvidas em relação a esse cabo...
Eu usava um desses, mas para ligar o mini-disc. Parece-me que para os sistemas de som em geral, que suportam esse sinal, o cabo é igual nas duas pontas (o mais "quadradão" - o outro era o que eu ligava ao min-disc, que é tipo jack).
Vantagens? Em 99,99% dos amplificadores 5.1 e de colunas tipo Creative esta é a única forma de conseguir 5.1 /6.1. Doutra forma, por exemplo com RCA vermalha e branca, apenas tens stereo nas colunas todas, como já foi dito noutros tópicos ;).
 
vejam o outro topico.. não da para ter dolby digital assim..

tem que ser um cabo scart/rgb com saida optica.. o teu so tem saida RCA (stereo.. banana vermelha e branca).
 
Back
Topo