Switch 1Gigabit VS 100MB

na realidade só lidei com redes 100mbits, por isso não tenho essa expriencia :(
mas como optar por um switch 1gigabit tb é apontar ao futuro, é provavelmente bom investimento :)
 
por experiencia propria tenho uma rede em gigabit e axo que valeu o investimento:

é certo que a rede nao está ekipada com equipamento XPTO mas vai dando para entrar no eskema das redes giga pq o futuro já está ai à porta....as 100 para mim já eram....

Investi 100 euros num Switch Gigabit da SMC com jumbo frames e tal (é certo que isto tá configurado no default do switch....e nem sei tirar bem partido dele....) mais umas placas baratinhas de 1 gigabit para cada PC (apesar de ter duas boards com LAN giga incorporada.....

Depois como transfiro bué cenas na rede com bué gigas mesmo...tipo ai uns 20 gigas de minimo.....por exemplo....noto que o desenlace da coisa é superior ao de uma 10/100 sem duvida....e alem do mais acredito que é uma cena mais estável e com mais capacidade de reserva para transferir ficheiros simultaneamente dentro da rede....se nao me engano...alguem que me corrija...plz......

Logo, axo que o investimento vale sempre a pena para kem pensar expandir a rede.....o amanhã são fixeiros cada vez maiiores...

Tenho discos SATA e uma RAID frakito entre discos e cabos cat6 entre os PCS e acreditem que faz alguma diferença.....

Moral da historia....se keres gastar umas massas....largar ai uns 100 euros e mais uns quantos euros pelos cabos (que aconselho a fazer caso tenhas material....pq sai mais em conta....)

Gigabit é ke é!

:x2:
 
Back
Topo