Sygic McGuider GPS

E onde é que vais buscar as coordenadas no Google Maps? No Google Earth consigo ver. Seja como for, também não estou a conseguir introduzir nada. Como é que eu ponho o símbolo de grau? Minutos e segundos tudo bem. Já experimentei montes de maneiras e nunca me deixa fazer "concluir".


Desculpa queria dizer google earth :P

Pois as vezes até consigo fazer concluir mas diz-me logo local fora do mapa, ja tentei inverter os valores e nada :|
Nao tenho colocado o simbolo de graus, so memso tipo O 9.54326 que é como aparece as cenas se virmos por exemplo aqui. mas nunca consigo que auqilo de algo, Já alguem conseguiu???

screenshot0011bf3.jpg
http://img105.imageshack.us/img105/4108/screenshot0011bf3.jpg
 
Bem, apareceu-me agora os primeiros problemas no sygic.

É em relação a POIs. Não consigo remover dois POIs dos favoritos. Experimentei renomear um e o que ele fez? Renomeou e deixou os outros dois respectivos iguais.

Acontece aqui com mais alguém?

EDIT: Removi o POI "favoritos".


boas..desculpem a minha ignorância mas estou "farto" de ver escrito por voçês ( POIs) eu também uso gps e á bastante tempo e creio que nunca vi isso em lado nenhum ,alguém me pode explicar o que é então isso do (POIs), obrigado e cumpr..
 
ainda não descobri como se introduz as coordenadas de GPS no mcguider mas pelo menos descobri á pouco como fazê-lo no nokia maps :P
não sei se é novidade para vocês mas pelo menos eu n sabia que dava :rolleyes:
 
Eu tenho procurado e ainda não encontrei uma resposta definitiva sobre isto:
Comprei há umas semanas um Nokia E66 que vem com A-GPS e com o Nokia Maps instalado. Quando o comprei informaram-me que ia precisar de comprar uma licença mas não me souberam dizer se era para usar o programa (isto é, fazer a ligação aos satélites) ou se só precisava para fazer download de mapas.
Sinceramente ainda não tive tempo/disponibilidade para testar o GPS sem ser em casa, mas tenho notado que mesmo com ligação à net ele demora sempre cerca de 1 minuto a detectar-me, quando detecta. Percebo que possa ser por estar dentro de casa e não na rua mas mesmo assim tenho umas questões:

-Preciso de ligação à net para poder usar o GPS no telemóvel?
-Sem licença e sem net posso usá-lo no carro em tempo real?
-Quais as diferenças entre o meu GPS e um como o TomTom?


Obrigado.
 
-Preciso de ligação à net para poder usar o GPS no telemóvel?
-Sem licença e sem net posso usá-lo no carro em tempo real?
-Quais as diferenças entre o meu GPS e um como o TomTom?

- Não. A ligação à net é mais para ele procurar POIs.
- Sim. A licença só te permite ter a navegação, ou seja, seleccionas um destino e ele diz-te passo a passo como lá chegar (a 200m vira à direita, etc.) Tanto os mapas como a utilização do programa (fora a navegação) são gratuitos.
- O tomtom é um navegador dedicado, o GPS num telemovel é para desenrrascar. Embora façam bem o serviço.


Voltando ao tópico:

Alguém conseguiu apagar POIs dos favoritos no McGuider? É que a opção está lá. Eu confirmo que quero apagar mas continuam a aparecer na lista.
 
Depois de fazer quase 1500 km nestes ultimos 3 dias, acho que posso dizer com toda a certeza que prefiro o Nokia Maps ao Mcguider. O Mcguider tem umas opções que dão jeito na viagem (que já referi no primeiro post deste tópico) mas no que toca a fazer o que foi programado para fazer, ou seja dar indicações do ponto A ao ponto B, o Nokia Maps porta-se bem melhor.

Testei o Mcguider instalado num Nokia n95 8gb e o Nokia Maps no Nokia n78, os dois lado a lado num suporte para o carro. É verdade que o mcguider dá uma valente coça ao NM ao fazer lock aos satélites (eu diria uma média de 30 segundos no mcguider contra uns 2 minutos no NM) mas as indicações do NM são muito mais claras e precisas. Uma coisa também é certa a voz da brasileira do mcguider dá-me cabo da paciencia e ainda por cima muitas vezes diz-me "vire ligeiramente à esq / dir" quando só tenho de seguir na mesma estrada e nem sequer há maneira de enganar.

Foi bom ter os 2 programas ao mesmo tempo porque um completava o outro. Acabei por optar por deixar o NM dar-me as indicações e ter o mcguider só para me avisar quando pisava um pouco mais no acelarador e dos radares. Ah, por falar em radares o mcguider nunca me avisou de nenhum radar apesar de passar por vários, fixos e já instalados há anos.

Outra coisa continuo a não gostar no mcguider são os menus e o facto de não poder selecionar um ponto no mapa para adicionar ao percurso. Só posso escolher a minha localização actual (o que é chato quando estou a começar a viagem e quero saber em que direcção arranco) ou um lugar guardado nos POIs ou favoritos.

O mcguider ganha também na forma como apresenta a informação em viagem, nomeadamente: distancia até destino, altitude (fui prá neve e dá jeito saber), velocidade actual, etc... O tamanho de letra é bastante maior e mais facil de ler esta informação do que no NM. Por outro lado o mcguider tem cerca de 1/3 do ecrã ocupado com esta informação, o que, às vezes, deixa pouco espaço para o mapa em si.

Tive também a comparar com o Nokia Navigator que vem no Nokia 6110 e afinal não é tão parecido com o NM como eu pensava. Tem as opções mais arrumadas e a navegação nos mapas é super rápida comparada com os outros dois programas.
 
Instalei hoje no N78 e só posso dizer: fantástico!!!! Tenho-me servido do NM para encontrar certas coisas a pé e tem-me dado muito jeito. Ainda á pouco tempo a minha namorada foi a uma entrevista e encontramos o local sem perguntar nada a ninguém e com muita precisão!!! O McGuider gostei por causa de muitos factores. Muito rápido a encontrar satélites!!! É que até dentro de casa junto à janela os apanhou!!! Á porta do prédio dos meus pais no mapa dizia a rua e o numero do prédio!!! Ainda vou testar mais algumas coisas... Agora o que gostava de saber é se dá para colocar a app em landscape. Pergunto isto porque nas opções do programa são comidas algumas letras quando se trata de seleccionar algumas coisas... Outra coisa é o pack de voz em português. Onde arranjo isto?

Cumps
 
Peço desculpa, mas ando farto de tentar converter POI's para o sygic, alguem tem um link que tenha os poi (fich UPI), para os radares e farmacias?

Obrigado
 
Peço desculpa, mas ando farto de tentar converter POI's para o sygic, alguem tem um link que tenha os poi (fich UPI), para os radares e farmacias?

Obrigado

Também gostava de ter isso. O programa em si agrada-me imenso, para alem de que a Ritinha neste McGuider é mais explicita do que no Nokia Maps. Mas realmente, os UPI's, principalmente dos radares eram que nem ginjas.
Obrigado.
 
Instalei hoje no N78 e só posso dizer: fantástico!!!! Tenho-me servido do NM para encontrar certas coisas a pé e tem-me dado muito jeito. Ainda á pouco tempo a minha namorada foi a uma entrevista e encontramos o local sem perguntar nada a ninguém e com muita precisão!!! O McGuider gostei por causa de muitos factores. Muito rápido a encontrar satélites!!! É que até dentro de casa junto à janela os apanhou!!! Á porta do prédio dos meus pais no mapa dizia a rua e o numero do prédio!!! Ainda vou testar mais algumas coisas... Agora o que gostava de saber é se dá para colocar a app em landscape. Pergunto isto porque nas opções do programa são comidas algumas letras quando se trata de seleccionar algumas coisas... Outra coisa é o pack de voz em português. Onde arranjo isto?

Cumps


em pt pt não sei se já existe, mas pt-br já há nas últimas versões
 
Instalei hoje no N78 e só posso dizer: fantástico!!!! Tenho-me servido do NM para encontrar certas coisas a pé e tem-me dado muito jeito. Ainda á pouco tempo a minha namorada foi a uma entrevista e encontramos o local sem perguntar nada a ninguém e com muita precisão!!! O McGuider gostei por causa de muitos factores. Muito rápido a encontrar satélites!!! É que até dentro de casa junto à janela os apanhou!!! Á porta do prédio dos meus pais no mapa dizia a rua e o numero do prédio!!! Ainda vou testar mais algumas coisas... Agora o que gostava de saber é se dá para colocar a app em landscape. Pergunto isto porque nas opções do programa são comidas algumas letras quando se trata de seleccionar algumas coisas... Outra coisa é o pack de voz em português. Onde arranjo isto?

Cumps


Olá, também tenho o n78, e estava á procura do mcguider compativel com o n78 e os mapas de portugal, se me poderes mandar o link com o crack :) agradecia :P

Cumps
 
Já agora instalei o Sygic 7.7 e os mapas é que não consigo carregá-los... Aparece um erro dentro da app... Na pasta maps está um tal McGuider2009.mlm. Eu antes já tinha instalado isto mas agora com esta versão parece que a parte do mapa é que está mais lixado. Alguém sabe onde sacar mapa de portugal e já agora como instalar visto não estar a conseguir.
Cumps
 
Back
Topo