"Symantec alerta para falha na Wii!" Titulos destes só em Portugal!

É claro que a falha de segurança é da própria consola!


Um sistema operativo (o da wii em particular) considera-se seguro se ele próprio não poder ser crashado por um programa que esteja a correr e faça algo que não devia.

Sim, o adobe flash tem uma falha, mas se a wii não tivesse também uma falha, o problema não se propagava. O browser podia crashar, ficar o ecrã preto e tudo mas carregava-mos no botão home e podíamos fazer reset do browser ou voltar ao wii menu.

Por isso, a falha do flash não é da wii, essa falha fazer a consola bloquear é uma falha da wii.

Que eu saiba o meu windows já crashou muitas vezes :x2:

No caso de uma consola, fazer esse debug e essa verificação por parte do sistema operativo consome recursos... agora tu diz-me: Qual é preferível as aplicações terem mais recursos para correr ou andar o sistema operativo a tentar reparar os erros do programador e a não permitir operações potencialmente inseguras?

Alias tentar agarrar esses erros nem sequer é uma função do sistema operativo, pode é ser considerado 1 extra e nunca 1 requisito para o quer que seja.
 
Não é preciso verificar se o programador cometeu erros... Uma aplicação simplesmente não pode tomar conta da máquina ao ponto de um crash seu crashar também o so. isto é feito quase ao nível do hardware e não consome recursos, um sistema operativo apenas se pode considerar seguro quando não é possível isto acontecer.

E sim, o windows tem bugs, por isso é que é possível um programa fazer todo o sistema crashar.
 
Back
Topo