Tablet Tablet DECO Proteste (2014)

Bem, parte do problema resolvido... voltei a flashar a OMA ROM, mas desta vez não tentei instalar o TWRP - os jogos já correm sem problemas, embora continue a ter alguns que me dizem não ser compatíveis - nestes tenho de descarregar o APK em separado e instalar.. é estranho pois corriam na ROM original da Deco :S
 
Boas pessoal! Eu também pedi o tablet para que a minha filhota de 18 meses pudesse usar e abusar dele! :)

Só que o problema é que abusou tanto dele (principalmente nas quedas) que o botão do power está partido... Já tirei a capa de trás para tentar ligar com um palito ou clip, mas não funcionou... O tablet em si funciona e carrega perfeitamente..

O que pretendo agora é arranjar uma forma de o ligar mais uma vez para depois arranjar forma de lhe fazer boot de outra forma qualquer.

O tablet ainda tem a ROM original, mas está roteado e se bem me lembro também tenho o USB Debug ligado.

Como o tablet está desligado, o que eu queria saber é se alguém conhece algum software ou outra forma que me permita fazer boot ao tablet sem tem que usar o botão do power..

Obrigado e boa Páscoa! :beerchug:
 
Última edição:
Bem, fiz cagada :(
Estive a tentar coisas com o AndroidTool e ficou sem arracar...
O tablet não "liga".
Sei que liga porque o AndroidTool detecta, tenho que desligar com o botão reset...
O adb tipico do android não detecta. O TWRP não entra de modo nenhum :S

Com o RKAndroidTool ele não entra no TWRP... o que fazer?
 
Volta a flashar a OMA ROM, mas não tentes instalar o TWRP, pois o que vem com a OMA ROM é para uma resolução superior e dá chatices.

Boas miguelbarroso

Eu postei os Roms e tenho ouvido varias pessoas a comentar que o TWRP não está a dar e outros dizem que dá. Eu não sei ao certo até que ponto ou configurações são necessarias para ter o TWRP funcional, contudo eu aconselho a não instalar o TWRP, mas na minha opinião eu não recuso nada como o bom e velho CWM.

Em relação aos jogos não funcionarem o problema é da google play services porque há versões diferentes e a melhor solução é fazer download sem ser através do play store e instalar.

Cumps e Boa Pascoa
 
Boas, obrigado pela publicacao da OMA ROM. Ficou jeitosinho o tablet agora e ja agora da para flashar o TWRP e preciso e faze-lo como dizem as indicacoes/instrucoes so numa segunda instancia e so com unticks indicados.
Vinha aqui perguntar aos mais atentos se notaram na diferenca de memoria com esta ROM, pois suponho q era suposto ele trocar a memoria principal pela do sdcard? Certo?? E que a mim desapareceram-me 2Gb!!!! Alguem ajuda ou explica,....foto em anexo

Screenshot_2016_04_19_18_39_38.png

https://drive.google.com/file/d/0B8LLVAkmWiPneUlzY0U2YXZnWUE/view?usp=docslist_api
 
Última edição:
Boas,

Alguém que tenha o OMA RK312X e consiga associar a sua conta google ás apps da google?

Eu só consigo com o GMAIL. Com o Google Photos, Google+, Google Drive, etc. já não consigo.
Ele pede para eu adicionar uma conta existente ou criar uma nova. Mesmo adicionando a minha ou criando uma nova, a app diz que não consegue se conectar á Internet. Mas como é óbvio estou ligado.

Já pesquisei e encontrei uma pessoa noutro fórum onde o OMA foi postado, com o mesmo problema. Mas não diz se resolveu ou não...

Alguém com o mesmo problema?
Alguém que tenha alguma ideia de como resolver?

Tentei flashar só o system.img, sem o low format, como encontrei noutro forum, mas não resolveu...

De resto a rom funciona na perfeição.

Obrigado

EDIT: Também tentei flashar o gapps.zip, que vem as apps do google, só para testar a ver se resolvia, mas não o consigo flashar com o recovery stock (diz que tem um problema a verificar o certificado), mas não sei como instalar outro recovery, ou melhor, não sei qual usar para este tablet.


Boas, estou com o mesmo problema. Tentei o drive e o gajo nao liga. Ainda confirmei com o telemovel se era problema temporario com o google mas nao. Ainda nao procurei solucao para isso,ja arranjaste? Obrigado
 
ATENÇÃO
Isso tem de ser com muito cuidado.
Tens que ter o tablet aberto e ligado ao PC e a aplicação "Android Tools" aberta.
Conecta o tablet através de cabo de dados e depois flasha os pins 7 e 8 durante uns segundos até aparecer maskrom.
Só a partir dai consegues colocar uma nova rom.


como faço isso? é que segui o tutorial da pag 37 do OMA e deixou de funcionar o touch, existe forma de resolver ou só com os pinos? e o que tenho que fazer aos pinos? é que não consigo ligar o usb debugging, o touch não funciona logo o pc mesmo com as drivers não detecta! o tablet é um rk3026 de 1 geração.
 
Boas pessoal, acho que dei cabo do meu tablet. Instalei a ROM da OMA disponibilizada neste tópico deu tudo "successful" e quando vou começar a configuração o touch não funciona. Comprei um cabo OTG para ver se conseguia conectar o rato e nem isso. Alguma sugestão?
 
Boas pessoal, acho que dei cabo do meu tablet. Instalei a ROM da OMA disponibilizada neste tópico deu tudo "successful" e quando vou começar a configuração o touch não funciona. Comprei um cabo OTG para ver se conseguia conectar o rato e nem isso. Alguma sugestão?

Deves ter flashado o kernel errado para o tablet... penso eu.
Faz o tutorial outra vez e substitui o kernel pelo correspondente do teu tablet.
 
Caro kolsk

Eu tenho todas as versões e quando obtive essa versão #37, ele não tem hard reset nem recovery, quando tentas aparece "No command".
Eu só depois de testes com a rom Oma #61 consegui chegar a esse ponto, já está com hard reset, recovery, rooted, e muito mais.
Eu aconselho a a veres o post em que aqui vou colocar e faz download do #61 é compatível e segue as instruções que está lá dentro.

Em caso de duvida, manda mensagem.

Ola boa noite,

fui espreitar a minha versão de kernel e tenho a #249, estou cheio de problemas na ligação wifi, praticamente não consigo aceder à internet. Flashar com rom Oma resolverá os meus problemas?

Obrigado
 
Boas,

Estava a pensar fazer-me sócio da Deco e aproveitar a oferta do smartphone já que o meu telemóvel nokia de 19,99€ esta pronto para ser reformado.

Acho que os 6,95€ mensais pelo smartphone e pelo apoio judicial é um bom negócio, mas...

Ao ler a publicidade a indicação é que irei pagar 6,95€ por mês, fiquei convencido e comecei a fazer o registo, na altura de por o IBAN a informação já me parece diferente da publicidade...

"Autorizo que o pagamento mensal de €6,95 relativo aos 12 meses de consulta especial e restantes mensalidades seja efectuado através da minha conta bancária, até ordem em contrário."

... ou seja, na página da publicidade a indicação é que terei de pagar 6,95€ por mês e até posso desistir após receber o brinde, mas durante o registo parece-me que tenho de dar autorização para uma transferência de 6,95 x 12

Ao ler os Termos e condições a situação também não é explicita...

Alguém que tenho aderido recentemente poderá me informar se irei mesmo só pagar 6,95€ por mês e no respectivo mês ou se me fizer sócio vão fazer uma transferência única de 6,95 x 12 ?

Vou de férias e não me posso dar ao luxo de fazer um pagamento de 83,40€ = 12 x 6,95€

Obrigado e cumprimentos
 
Nas condições indica que podes cancelar logo após o 1o mês.

As revistas serão entregues nas 3 semanas seguintes à receção do seu pedido. Após o primeiro pagamento, receberá o presente de boas-vindas.

Nos termos da lei, o(a) consumidor(a) pode pôr termo a este contrato, nos 14 dias a seguir à data da celebração deste contrato ou à de receção da primeira revista, por carta, telefone ou e-mail. Para o efeito pode utilizar o modelo de formulário de resolução disponível em
www.deco.proteste.pt/resolucao.
Findo este prazo, se por qualquer razão, não ficar satisfeito e pretender cancelar a sua subscrição pode fazê-lo em qualquer altura até 15 dias úteis antes do final de cada mês. Ficará com o que já recebeu da nossa parte, sem precisar de nos dar qualquer explicação.
 
Pessoal, tenho o rk312x, kernel 249. Onde posso arranjar update para o tablet, e como posso fazer root? Algum link com isso? Eu ainda procurei algumas páginas atras mas no telemóvel não é fácil.

Obrigado
 
Back
Topo