NOS Tarifário WTF [Ler 1º post]

Não sei se sei ao certo ver isso mas tudo me parece igual ao que sempre foi. Tenho um iphone 5s e ligando os dados móveis há a opção de ativar/desativar as apps em que quero usar os dados e a maioria das aplicações que tenho ativas são as grátis. Já consultei no site da nos o "extrato" das minhas comunicações e tenho várias consumos de dados incoerentes. Por exemplo, hoje às 4 da manhã foram-me retirados 92MB de net sendo que eu tinha os dados desligados e, para além disso, estava a dormir sendo impossível ter havido qualquer erro da minha parte de os ativar sem querer
No android sei que podes ver o consumo detalhado de cada app por mês, suponho que haja algo semelhante em IOS. Ia sugerir que tivesse sido o uso de dados sem tu saberes por uma app qualquer em background mas tendo em conta isso durante a noite com os dados desligados, é algo estranho
 
Bem, se continuar assim terei de mudar de operador. A esta hora só consigo ver vídeos no YouTube a 144p e até navegar aqui pelo fórum e penoso, a NOS que não se mexa não...
 
A NOS sempre diferenciou clientes na gestão de tráfego. Os WTF sempre foram vítimas de redução de largura de banda, e pelos vistos a situação agravou-se. Não se entende uma vez que diziam que estavam a melhorar a rede a nível nacional... deve ser só para pós-pagos e empresariais.
Pelo menos na Vodafone já não tenho esses problemas, é sempre a bombar.
 
Isto é relevante para este tarifário...

ANACOM determina alteração das ofertas que violam as regras da neutralidade da rede e do roaming


"A ANACOM determina um prazo de 50 dias úteis para os operadores alterarem as ofertas conhecidas como zero-rating, e outras similares, disponibilizadas pelos prestadores de acesso móvel à Internet que violam o Regulamento TSM e o Regulamento do Roaming, no que respeita respetivamente às regras sobre a neutralidade da rede e sobre o roaming.

Esta decisão, que foi precedida de consulta pública, teve por base a monitorização das ofertas existentes, permitindo detetar situações em que os prestadores têm práticas de gestão de tráfego diferenciadas para os plafonds gerais de tráfego e para os plafonds específicos ou para as aplicações sem limites de tráfego, em violação das regras da neutralidade da rede. Constatou-se ainda que, nalguns casos, os plafonds específicos de dados não podem ser utilizados no Espaço Económico Europeu (EEE) em termos equivalentes aos que são usados em Portugal, violando o princípio do roam like at home.

Perante estes factos, a ANACOM decidiu determinar aos prestadores de serviço de acesso à Internet a alteração dos procedimentos adotados nas ofertas que incluem o serviço de acesso à Internet móvel (incluindo também o serviço de Internet no telemóvel), nos casos em que tem existido um tratamento do tráfego diferenciado, após esgotados os plafonds gerais de dados, entre as aplicações/conteúdos que integram plafonds específicos de dados ou que são disponibilizados sem limite de tráfego e as demais aplicações/conteúdos que integram os plafonds gerais de dados. Esta determinação da ANACOM aplicar-se-á a qualquer oferta que apresente as referidas características ainda que não tenha sido referenciada na análise efetuada.

O objetivo desta medida é evitar a discriminação entre conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados gerais, e que estão sujeitos a bloqueios ou atrasos quando esses plafonds se esgotam, e os conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados específicos ou sem limites de tráfego, e que não estão sujeitos a qualquer bloqueio ou atraso quando se esgota o plafond geral de dados. Esta prática, que é proibida pelo Regulamento TSM, no seu artigo 3.º, põe em causa os princípios da Internet aberta.

A ANACOM determinou ainda que os prestadores deverão igualmente alterar, no mesmo prazo de 50 dias úteis, os procedimentos nos casos das ofertas em que existem aplicações/conteúdos cujas condições de utilização em roaming no EEE não sejam equivalentes às disponibilizadas no território nacional.

Neste contexto, os prestadores que disponibilizem ofertas (incluídas ou não no preço do tarifário do serviço de acesso à Internet contratado) com aplicações zero-rated e/ou ofertas de plafonds adicionais para acesso a aplicações específicas devem garantir que os seus clientes, quando se encontram em roaming no EEE, conseguem utilizar essas aplicações em condições equivalentes às que são utilizadas a nível doméstico. Os prestadores poderão, no entanto, aplicar políticas de utilização responsável (PUR), se se tratar de ofertas classificáveis como pacotes de dados abertos.

A ANACOM recomendou ainda aos prestadores que nas suas ofertas de acesso móvel à Internet procedam a um aumento dos plafonds gerais de dados de modo a aproximá-los dos volumes de tráfego dos plafonds específicos, para melhor assegurar a livre escolha dos utilizadores relativamente a conteúdos, aplicações e serviços disponíveis através do acesso à Internet.

Também é recomendado aos prestadores que publiquem as condições específicas impostas às entidades potencialmente interessadas para inclusão das respetivas aplicações/conteúdos nas ofertas de zero-rating e similares, incluindo o prazo de resposta a essas solicitações. Esta recomendação permite que os benefícios da Internet aberta possam abranger também o lado da oferta, dando oportunidade a que novos produtos e plataformas digitais se possam desenvolver num ambiente de inovação diversificada, aberta e livre.

No mesmo prazo de 50 dias, os operadores terão que adaptar a informação que divulgam nos sites, lojas e outros canais informativos.

A ANACOM fixou ainda um prazo de 30 dias úteis para que os operadores a informem sobre a forma como vão dar cumprimento a esta decisão e de quais as condições que impõem às entidades interessadas em incluir aplicações/conteúdos nas ofertas zero-rated e similares, que deverão ser publicadas.

Esta decisão da ANACOM foi adotada depois de uma consulta pública que decorreu durante 35 dias úteis e na qual participaram 23 entidades, entre as quais se incluem operadores de telecomunicações, associações sectoriais, organizações do sistema científico e tecnológico nacional, uma estação de televisão e diversos cidadãos em nome individual.

A ANACOM continuará a monitorizar o mercado e a acompanhar a evolução dos modelos de negócio quanto ao cumprimento das regras em vigor."
Fonte: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1456283
 
Alguém com queixas de fraca qualidade de som de chamadas?

Tenho um telemovel dual-sim , em durante muito tempo usei um cartao da meo apenas no SIM1.

Neste momento tenho um cartao WTF no SIM1 e o da meo no SIM2.

Todas as chamadas que faço pelo WTF, as pessoas queixam-se que ouvem mal, se me ligarem de volta ou eu ligar pelo Meo ja não existe problema algum.
 
Alguém com queixas de fraca qualidade de som de chamadas?

Tenho um telemovel dual-sim , em durante muito tempo usei um cartao da meo apenas no SIM1.

Neste momento tenho um cartao WTF no SIM1 e o da meo no SIM2.

Todas as chamadas que faço pelo WTF, as pessoas queixam-se que ouvem mal, se me ligarem de volta ou eu ligar pelo Meo ja não existe problema algum.
A rede da NOS é péssima em qualidade de chamada de voz, foi por isso que mudei de operadora. Estava farto de ninguém entender o que dizia, nem eu os outros.
 
A rede da NOS é péssima em qualidade de chamada de voz, foi por isso que mudei de operadora. Estava farto de ninguém entender o que dizia, nem eu os outros.

Já somos dois. Só que eu ainda não mudei.
Às vezes a qualidade é tão má que até penso que há algum problema com o telemóvel. Quando posso mudo para alta voz para bem dos meus ouvidos.

Felizmente não é sempre assim, mas em geral a qualidade das chamadas está bem abaixo das concorrentes.
 
Já somos dois. Só que eu ainda não mudei.
Às vezes a qualidade é tão má que até penso que há algum problema com o telemóvel. Quando posso mudo para alta voz para bem dos meus ouvidos.

Felizmente não é sempre assim, mas em geral a qualidade das chamadas está bem abaixo das concorrentes.

Esclarecido, quis experimentar como seria a rede mas assim que gastar o saldo que tenho mudo.
 
Não sei se já foi referido aqui mas agora o wtf tem spotify e apple music na lista de apps com tráfego ilimitado.

Estou curioso para ver o que aí vem dps de ler o comunicado da Anacom.
 
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