TDT - Tópico Oficial

Não é só os da selecção (se ela lá estiver, que eu duvido :mad: ) também tem o direito sobre o jogo de abertura, alguns dos quartos-finais, um da meia-final e o da final. Entre mais alguns jogos lá para o meio.
Tendo em conta que tenho dúvidas que a selecção lá esteja, se calhar até foi um bom negócio.

Desse ponto de vista até é um bom negócio. Só gostava de saber porque raio as privadas e a RTP dão-se tão mal. Agora lanço a pergunta: Para quando uma aliança ao estilo SVT/TV4?

Fiquem Bem.
 
Há assim tantos canais ou tão poucas frequências?

Há demasiada sobreposição de frequências.

Como sempre houve poucos canais, usaram-se todas as frequências disponíveis para garantir 100% de cobertura.
Desta forma, a cobertura do analógico em Portugal é de virtualmente 100%, e era das melhores de toda a Europa.
 
Há demasiada sobreposição de frequências.

Como sempre houve poucos canais, usaram-se todas as frequências disponíveis para garantir 100% de cobertura.
Desta forma, a cobertura do analógico em Portugal é de virtualmente 100%, e era das melhores de toda a Europa.

Wiiiiii..está eleita a piada do ano :004::lol::lol:

Se há cobertura ruim no analógico, é em Portugal...basta ter o azar de ter uma montanha à frente do emissor, para estar tudo estragado...

E eu só no distrito de Coimbra conheço casos destes às centenas :004:
 
Wiiiiii..está eleita a piada do ano :004::lol::lol:

Se há cobertura ruim no analógico, é em Portugal...basta ter o azar de ter uma montanha à frente do emissor, para estar tudo estragado...

E eu só no distrito de Coimbra conheço casos destes às centenas :004:

Hint: gap fillers.

Com a diferença, quem em analógico, os gap fillers têm de ter uma frequência diferente, daí o abuso no uso de frequências.

Dá uma olhadela lá fora para veres o que são "boas coberturas de analógico". Deves pensar que é só em Portugal que há montanhas....
 
Não, não penso que só em Portugal é que há montanhas..

Mas conheço bem a realidade da porcaria da cobertura do sistema analógico em Portugal...

Aliás, a titulo de exemplo, na zona da Guarda consegue-se apanhar melhor os canais Espanhóis, que os Portugueses. Aliás, o sinal dos espanhóis é tão bom, que até se consegue apanhá-lo no sinal de cabo, sem que estes canais lá existam :004:Consegue interferir e aparecer no sinal de cabo...e esta, hein...
 
Nesse caso... "coitados" dos espanhois..
6 canais nacionais + (2 andaluzia) canais regionais + (4 ou 5 em huelva) canais locais + 5 multiplexers.
 
Uma perguta que talvez seja estúpida.

Os descodificadores TDT serão apenas para as emissões normal ou por exemplo se tiver Tvcabo também será necessário comprar a caixinha
 
Não, não penso que só em Portugal é que há montanhas..

Mas conheço bem a realidade da porcaria da cobertura do sistema analógico em Portugal...

Aliás, a titulo de exemplo, na zona da Guarda consegue-se apanhar melhor os canais Espanhóis, que os Portugueses. Aliás, o sinal dos espanhóis é tão bom, que até se consegue apanhá-lo no sinal de cabo, sem que estes canais lá existam :004:Consegue interferir e aparecer no sinal de cabo...e esta, hein...

Apesar de hoje em dia a situação ser bastante melhor do que antigamente (eu só aos 9 anos de idade é que vi TV portuguesa pela primeira vez - finais da década de 70 - até aí só "telediarios", "barrio sésamo" e muitos videoclips de "Miguel Campo Viejo" :)) continua a haver zonas absolutamente "esquecidas" pela cobertura analógica portuguesa. Na zona de aparecimento da meseta (Fig. Castelo Rodrigo, Almeida, Vilar Formoso) ou mais a sul (Sabugal, Penamacor) ainda existem zonas onde o comum é haver casas onde ou há instalação satélite ou se fica reduzido a "hablar castellano", porque ver os canais portugueses dá doença oftalmológica pela certa.
 
Apesar de hoje em dia a situação ser bastante melhor do que antigamente (eu só aos 9 anos de idade é que vi TV portuguesa pela primeira vez - finais da década de 70 - até aí só "telediarios", "barrio sésamo" e muitos videoclips de "Miguel Campo Viejo" :)) continua a haver zonas absolutamente "esquecidas" pela cobertura analógica portuguesa. Na zona de aparecimento da meseta (Fig. Castelo Rodrigo, Almeida, Vilar Formoso) ou mais a sul (Sabugal, Penamacor) ainda existem zonas onde o comum é haver casas onde ou há instalação satélite ou se fica reduzido a "hablar castellano", porque ver os canais portugueses dá doença oftalmológica pela certa.

Discordo, existe muitas zonas com deficiencia de sinal, mas nesses concelhos ela não existe, pois na Serra da Marofa estão os transmissores dos 4 canais. A Serra da Marofa está a 6 km +/- de Figueira de Castelo Rodrigo com linha de vista em toda a região. O Sinal desse emissor chega a Seia e Gouveia onde está a quase 100km rectos.

No entanto pelo que li a potência do sinal digital é muito inferior, nesta questão apostava em micro-transmissores nas antenas dos telefones celulares, afim de ter uma optimização de sinal e conseguir-mos ter acesso com uma simples antena interior, retirando por completo o degredo das antenas esquecidas e anti-estéticas dos nossos telhados, e mais importante ainda nas zonas históricas. Logo nesta zona em questão um unico emissor de TDT na serra da Marofa não será concerteza o suficiente. Pelo que sei tambem ja está colocado em fase de testes numa antena da PT emissor na cidade da Guarda. ( não havia aqui emissor analogico) que se consegue apanhar num raio 30km +/-.
 
Última edição:
No entanto pelo que li a potência do sinal digital é muito inferior, nesta questão apostava em micro-transmissores nas antenas dos telefones celulares, afim de ter uma optimização de sinal e conseguir-mos ter acesso com uma simples antena interior, retirando por completo o degredo das antenas esquecidas e anti-estéticas dos nossos telhados, e mais importante ainda nas zonas históricas. Logo nesta zona em questão um unico emissor de TDT na serra da Marofa não será concerteza o suficiente. Pelo que sei tambem ja está colocado em fase de testes numa antena da PT emissor na cidade da Guarda. ( não havia aqui emissor analogico) que se consegue apanhar num raio 30km +/-.

Exatamente...isso era uma boa ideia :009:
 
Ainda bem que estás cheio de certezas...

dpzec5.png


Nem toda a gente esta interessada em pagar para ver TV :002:.
Acho que ninguém está interessado. :X
 
Última edição:
Qual foi a parte do Cabo digital que tu não percebeste ?
Ou foi a parte do FTA ?
Epá, deve estar a haver uma confusão qualquer.

Tu disseste que mesmo com TvCabo é preciso um receptor TDT e eu apenas disse que quem já tiver TvCabo não deverá estar interessado em ter TDT visto que com a TvCabo já está contemplado com todos os canais FTA.
É o mesmo que na situação actual, uma pessoa que tem TvCabo numa televisão não lhe vai ligar também à antena.
Mas até pode ser que no futuro venham a haver ofertas na TDT que não hajam na TvCabo.
 
Back
Topo