PlayStation Teclado+Rato - Duvida/Discussão

Qual a vossa opinião

  • CronusMax Plus

    Votes: 4 57,1%
  • Hori T.A.C.:PRO (release a 04/11/2016)

    Votes: 3 42,9%
  • Hori T.A.C. 4

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    7

hmrneves

Membro
Viva, bom dia pessoal,

Ando farto de jogar com o ds4, safo-me mas como "long-term user" de K/M em FPS no PC, prefiro K/M.

Antes de vir para aqui deixar o trabalho com os outros, andei a pesquisar e achei umas soluções, pelo que, queria a vossa opinião.

  1. CronusMax Plus
    1. Acho esta pen extremamente porreira devido à versatilidade que a mesma oferece. Pode-se jogar com o K/M que bem entendermos. +Barata.
  2. Hori T.A.C.: PRO (release a 04/11/2016)
    1. Licenciada oficialmente pela Playstation, em principio será sinónimo de compatibilidade com quase tudo e a funcionar decentemente. +Cara, 129 libras. O que não gosto é o facto do teclado não ter barra de espaços para o tipico salto.
  3. Hori T.A.C. 4
    1. Tambem licenciada oficialmente pela Playstation. O teclado ja apresenta as caracteristicas de um teclado normal. Preço mediano comparativamente aos pontos 1 e 2, 75 libras. É interessante este.
Estou bastante inclinado para o CronusMax Plus mas de olho o Hori T.A.C. 4 tambem, o que vocês acham? Já experimentaram?

Cumprimentos
 
Quando andei a ponderar comprar (já tanta gente usa que já considero normal, de momento optei por me manter no DS4), os Horis nem entravam nas contas e o Titan One vinha em 3º nas minhas opções (parece-me melhor que o cronusmax, são semelhantes sendo o Titan alegadamente? o original e com melhor suporte).

Para mim os 2 melhores (teoria, não experimentei nenhum mas li algumas coisas sobre o assunto) são o Xim4 e o VenomX. Cronusmax e Titan cumprem por excesso... não sendo tão bons na aproximação ao rato de PC permitem uma série de coisas de utilização duvidosa, claro que só usa quem quer mas a quantidade de mods que existem para esses 2 fazerem coisas automaticamente é um bocado "nojenta" :p

A comprar será provavelmente o VenomX, já vem com um rato competente, tem um Wand para quem não quiser teclado, permite ligar qq rato e teclado. Só o Wand e o Rato que vem de origem (peca por ser um cadito grande) transformam o preço do adaptador numa "pechincha"... relembrar que qd os jogos saiem nem sempre existe como jogar com estes dispositivos, na altura do Overwatch houve malta a desesperar (e sem conseguir jogar) pelas configurações ehehe
 
@Jahfoxtes, Não achei muita piada ao VenomX devido a não ter propriamente um teclado... O Xim4, esta completamente fora do orçamento :b ., Quanto ao CronuxMax Plus e Titan One (desconhecia) parece-me o mais viável! Porque dizes que estes cumprem por excesso? Quando aos cheats, é isso de que falas, cabe a cada um não ser porco lol ., Eu vi mods de rapid fire e no recoil que enfim...
 
@Jahfoxtes, Não achei muita piada ao VenomX devido a não ter propriamente um teclado... O Xim4, esta completamente fora do orçamento :b ., Quanto ao CronuxMax Plus e Titan One (desconhecia) parece-me o mais viável! Porque dizes que estes cumprem por excesso? Quando aos cheats, é isso de que falas, cabe a cada um não ser porco lol ., Eu vi mods de rapid fire e no recoil que enfim...

E cada vez se usam mais em vários jogos.

É o mais aproximado de um cheater que podes ter nas consolas, sem contar com o pessoal que tem um interruptor à mão para carregar intermitentemente e fazer lag switch.

Eu optei pelo XIM4 pela facilidade de configuração através de um smartphone.

Cumprimentos
 
O VenomX traz o mesmo teclado que todos os outros... nenhum, mas dá para ligar qq teclado se for essa a ideia. Ao contrário dos outros traz um comando (wand) e um rato que pelas reviews, tirando o tamanho, é bastante bom... na relação qualidade/preço seria a minha opção, e em termos de adaptador é uma versão mais barata do Xim (tecnologias diferentes mas com resultado semelhante).

Não quero estar a promover a utilização, já fui contra :) mas, depois do licenciamento da Sony passou a ser um não assunto, usa quem quer.

Sim, tanto o Cronus como o Titan (os outros tb dá mas menos facilitado) já têm nos seus sites de suporte mods para tudo e mais alguma coisa e especificamente para o jogo que se quer jogar, sad.

EDIT: como o @orator disse a questão de configuração por smartphone é um dos pontos que mais favorece o XIM4 na altura da compra, bem como a melhor aproximação ao rato de PC, mas tb é o mais caro.
 
@Jahfoxtes, Não se trata de promover, cada um dá a opninião e fala da experiencia que tem... ;)

Os mods para mim é irrelevante, o que eu quero mesmo é jogar de K/M com o minimo de lag possivel, só isso... E para isto, preciso de um adaptador em conta, que tenha suporte para que não seja um filme configurar as teclas do K/M, o ótimo era mesmo a marca disponibilizar a config para um determinado jogo...

O VenomX e o Xim4, estão fora do orçamento :S
 
Eu andei a ver isso há uns 6 meses atrás, ao dia de hoje não sei o que foi alterado mas o lag tinha sido ultrapassado em grande parte dos adaptadores bem como a necessidade de ter o comando ligado, certezas não tenho ehehe depois decidi manter o DS4 e não procurei mais info.

Se já tens rato o Venom pode ficar "caro" (100 a 120€) mas no meu caso, que tinha de comprar um (é a peça mais importante e vai sempre para uns 50 paus no mínimo), olhando para a qualidade do que vem de origem e a possibilidade de continuar a ter um analógico para movimentos tornavam esta a minha opção, teclado tem uma importância bem menor, os que tenho serviriam.

Os adaptadores tipo Cronus e Titan têm nos seus sites configurações consoante o jogo. O problema é que os jogos saem hoje com diversas sensibilidades e ou tens jeito para a coisa ou ficas dependente do lançamento dessas configs, que me lembre para o Destiny e Overwatch a coisa não era fácil.

Experiência não tenho com nenhum e quanto ao uso, como disse acima, depois que a Sony licenciou passou a não assunto e apenas opção pessoal ;), dispenso promover pq no BF4 em modos curtos e alguns scrims que participava andava a ficar cada vez mais difícil jogar :)
 
@Jahfoxtes, destiny e o famoso ultra aim assist! Sei do que falas... Eu na volta vou optar então por um CronusMax Plus ou Titan One, tenho de ver qual dos dois é melhorzito visto que em questões de software vai dar ao mesmo...
 
Qq que seja o dispositivo que compres desliga o(s) aim-assist(s) ;) eu mesmo com o DS4 desliguei, depois de algum insistência não me fazem falta e permite maior % headshots e selecionar alvos... mas pelo que sei estes dispositivos baralham-se com o AA, deves desligar e colocar as sensibilidades a 100% mas alguém que use que confirme pq o que sei sobre o assunto é apenas teoria.

O Cronus e o Titan são mesmo semelhantes... alegadamente o criador do Cronus saiu em desavença e criou o Titan que, à altura, era onde saiam 1º as atualizações, tinha mais features/compatibilidades e melhor suporte, mas são praticamente o mesmo dispositivo.
 
@orator, e a lag disso, suporte, facilidade de configuração, updates regulares? Que dizes desse produto?

Por partes:

Lag - Zero

Update - No máximo 5 a 6 dias após um jogo sair sai também a ST (Smart Translator) ou perfil para o jogo, como lhe quiseres chamar.

Facilidade de configuração - O que me levou a escolher o XIM em detrimento de outros. Instalo a aplicação no Smartphone e faço tudo por BT com ajustes on the fly.

Suporte - O Forum e comunidade do XIM é fantástico e o ObsiV está sempre atento e a comunicar no Forum com quem precisar de ajuda. Vários utilizadores veteranos fazem também a vez dele quando ele não está presente.

O que digo:

É caro. Estupidamente caro e não traz periféricos, é apenas um Hub USB.

É bom, estupidamente bom para quem vem do PC e já tem a memória muscular completamente viciada.

As vantagens, são tudo o que descrevi acima.

As desvantagens, se a arquitectura da PS alterar novamente poderás ter de comprar outro XIM para uma nova consola como tem acontecido. Isto não irá afectar quem vá da PS4 normal para a Pro. Tens de comprar lá fora, em Portugal esquece. Não há!

Outra desvantagem, os jogos para consolas feitos exclusivamente para consolas têm muitas limitações para quem usa um rato. O Destiny é o exemplo mais flagrante. Não fazes nada com um rato que não faças com um comando caso tenhas a experiência para tal. E o FOV e Aim Assist nas consolas estragam um pouco a imersão.

Fora isso, em vez de andar à luta com o DS4, uso um rato mais confortavelmente e faço o mesmo que os outros jogadores experientes de DS4 fazem.

Espero ter ajudado.

Só um aparte.

Tanto a SONY e a Microsoft são só ignorantes ao não fabricarem um teclado+Keypad+Rato como fazem com os comandos. Era mais periféricos para ganharem dinheiro e fechavam a porta completamente aos 3rd party. E os developers de PC agradeciam.

É a minha opinião.
 
@Jahfoxtes, pois eu li no facebook de um dos dois, que a disputa legal ficou que cada um deve vender os produtos em separado, assim uma coisa qualquer... Eu quero desligar todas as ajudas! Muito sinceramente, jogo FPS, maioritariamente COD, desde o COD1 por isso considero que de K/M não preciso de ajudas absolutamente nenhumas...

@orator, fiquei muito esclarecido, obrigado! Tambem sou da opinião que a SONY deveria criar um K/M, ganhava com certeza imenso $$$ devido ao pessoal aderir ao K/M, e sejamos realistas, o pessoal gosta é de plug n' play...


Vou considerar o CronusMax e o Titan One, visto não ter € para muito mais...
 
O não fabricarem (penso que na Xbox deve estar para breve o suporte), pessoalmente, não tem mal, há quem o esteja a fazer e bem, mas quando a Sony licenciou o Hori assumiu que não conseguia resolver o crescimento de utilizadores com 3rd partys e assumiu que se podia usar algo diferente dos comandos... para mim chegou para mudar de opinião, depois se é o oficial ou 3rd party é indiferente, é como comprar peças para o carro na marca ou na concorrência :)
 
O não fabricarem (penso que na Xbox deve estar para breve o suporte), pessoalmente, não tem mal, há quem o esteja a fazer e bem, mas quando a Sony licenciou o Hori assumiu que não conseguia resolver o crescimento de utilizadores com 3rd partys e assumiu que se podia usar algo diferente dos comandos... para mim chegou para mudar de opinião, depois se é o oficial ou 3rd party é indiferente, é como comprar peças para o carro na marca ou na concorrência :)

Pois, tens um bom ponto de vista...
 
Tanto a SONY e a Microsoft são só ignorantes ao não fabricarem um teclado+Keypad+Rato como fazem com os comandos. Era mais periféricos para ganharem dinheiro e fechavam a porta completamente aos 3rd party. E os developers de PC agradeciam.

Boas orator.
Na Microsoft não sei como é, mas a PS4 suporta rato e teclado nativamente. Quem desenvolve o software é que não aproveita esse suporte de hardware que está lá.
Seria um tanto ou quanto contra natura o fabricante da consola fazer um periférico para contornar o não aproveitamento de uma função que já está lá disponível.
 
Boas orator.
Na Microsoft não sei como é, mas a PS4 suporta rato e teclado nativamente. Quem desenvolve o software é que não aproveita esse suporte de hardware que está lá.
Seria um tanto ou quanto contra natura o fabricante da consola fazer um periférico para contornar o não aproveitamento de uma função que já está lá disponível.

Seria então curioso perceber o porquê.

Pensei que o suporte nativo para teclado e rato só existisse no OS por razões de Web browsing. Se existem mais razões desconheço!
 
Seria então curioso perceber o porquê.

Pensei que o suporte nativo para teclado e rato só existisse no OS por razões de Web browsing. Se existem mais razões desconheço!

Se é só isso, então retiro o que escrevi. Mas estando disponível para isso, não estará para o resto? No fundo a consola "sabe" que aquilo está ali e para que serve.
 
Se é só isso, então retiro o que escrevi. Mas estando disponível para isso, não estará para o resto? No fundo a consola "sabe" que aquilo está ali e para que serve.

Honestamente sempre achei que os developers tinham instruções para usar os periféricos oficiais e universalmente reconhecidos de cada plataforma para codificarem no jogo.

E faz sentido que assim seja porque não podes comprar uma consola sem comando. O comando é o periférico primordial para usares o sistema.
 
Back
Topo