TELEMOVEIS QUASE DADOS... ex:Nokia N95 a 250 euros a estrear .... mas cuidado!!!

zepedro76

Power Member
Viva a todos os que por aqui andam,

Andam para aí a "oferecer" telemóveis, PDA's e outros por essa NET fora, basta fazerem algumas pesquisas... Agora quanto à credibilidade dos potenciais vendedores é que é de apurar!!!!!!

Vou aqui deixar um exemplo entre vários que tenho em mãos. Um fulano que diz estar a viver em Londres e ser funcionário de uma empresa com sede em Joanesburgo diz vender-me um Nokia N95 GENUÍNO (made in Finland) e obviamente NOVO, DESBLOQUEADO, com FACTURA e como é natural GARANTIA de 2 anos, por 280 dólares que depois dos câmbios e custos de transporte fica em 250 euros. :wow:

Naturalmente que quando a esmola é demais o Santo desconfia....

Peço a todos desta comunidade que dediquem alguns minutos a investigar e apurar a veracidade e credibilidade destes negócios que por aí começam a aparecer.

Se isto dá em ser negócio sério e honesto, imaginem quanto nos roubam nessas lojas e operadores que por aqui andam.... e mais não digo....


Deixo aqui o link do negócio em causa

http://www.buyforlesselectronics.org/index.html


Mãos à obra que todos temos a ganhar em apurar a verdade!!!!
 
Faço-te a seguinte questão: acreditas mesmo que possa ser um negócio honesto? A verdade é que a praticar esses preços só podem ser modelos desviados, ou então o comprador que tem que enviar o dinheiro nunca vê o telemóvel nas suas mãos...
 
zepedro76, estive a ver o site que referiste e os preços não me parecem do tipo "oferecido". Mas apesar do site até estar mais ou menos em ordem, a informação que dão parece ser insuficiente, pelo menos no meu entender. Quanto ao negócio do N95, não está disponível no site...
 
Pois, pois...

Sem dúvida que a primeira ideia e naturalmente a minha, é pensar que são telemóveis desviados.... Claro que eles querem pagamento Western Union!!!!
Mas acho que ninguém é tão ingénuo ao ponto de pagar primeiro e receber depois....

Quanto ao facto de essa empresa ter escritório em Londres??? Tenho morada e telefones.
E se em vez de ser com pagamento Western Union fôr por transferência bancária???
 
Western Union é uma espécie de transferência bancária. O dinheiro não fala, vai e não volta.

Tens todos os sinais à vista. É mais que óbvio que tipo de site se trata.
 
Se queres bons negócios não é neste site que vais conseguir.

Tenta através dos métodos clássicos, tipo o Ebay e aí tens o feedback do vendedor que te dá mais alguma segurança.



Cumps.
 
Claro que não vou cair nessa!!! Mas vocês sabem perfeitamente se um tipo vos dá uma conta bancária, vocês juridicamente têm algo por onde pegar...

Entretanto acerca do site:


Domain ID:D148922125-LRORDomain Name:BUYFORLESSELECTRONICS.ORGCreated On:21-Aug-2007 09:16:01 UTCLast Updated On:21-Aug-2007 09:16:01 UTCExpiration Date:21-Aug-2008 09:16:01 UTCSponsoring Registrar:GoDaddy.com, Inc. (R91-LROR)Registrant ID:GODA-036444850Registrant Name:Graham PaineRegistrant Organization:co Greycell.co.zaRegistrant Street1:co 29 Maud AveRegistrant City:PietermaritzburgRegistrant State/Province:KZNRegistrant Postal Code:3201Registrant Country:ZARegistrant Phone:+27.27333868508Registrant Email:[email protected] ID:GODA-236444850Admin Name:Graham PaineAdmin Organization:co Greycell.co.zaAdmin Street1:co 29 Maud AveAdmin City:PietermaritzburgAdmin State/Province:KZNAdmin Postal Code:3201Admin Country:ZAAdmin Phone:+27.27333868508Admin Email:[email protected]
 
Mesmo que apresentes queixa para uma burla esse valor é muito baixo (perdes 50 cts). Vais querer ter despesas a prosseguir com isso? Achas que as autoridades portuguesas tem muito por onde pegar para um valor tão baixo?
 
Visto que a minha formação não é na área Jurídica, mas sempre me dei ao trabalho de falar com quem está na área à alguns anos e garantiu-me que se tu fores burlado aqui por um tipo que vive em Londres, a policia actua (agora demora é bastante tempo a resolver o caso, mas actua), julgo ser através de protocolos assinados entre as duas autoridades policiais.
 
Mas não vamos só argumentar os lados "contra".... a intenção da thread é investigar este tipo de oportunidades, este é um mero exemplo (honesto ou não, ninguem sabe, apenas podemos especular).
Como devem saber, lá fora, no estrangeiro (tipo: Suécia e França que são dois casos que conheço) fazem-se negócios de equipamentos bem mais baratos do que aqui em Portugal!!!
Será que não haverá forma de conseguir os mesmos preços aqui??? É a minha questão...
 
ze pedro claro que seria possivel mas para isso uma loja em vez de comprar 5 para stock teria q comprar 50 ou 500 para o preço em quantidade ser mais baixo. Depois tens o problema que o iva em PT é de 21% versus os ivas muito mais reduzidos pelo resto da europa, isto é, cá para terem os mesmo preços q lá fora a margem de lucro de uma loja portuguesa seria bem menor que uma loja lá fora.

ps. os preços lá fora em lojas vulgares não são assim tão baixos o que existem é telemoveis q tu compras realmente a preços muito reduzidos e que depois tens que andar a pagar durante anos à operadora onde ficas fidelizado por anos.

Quanto a esquemas destes existem já milhares e muitos deles famosos onde podes já verifcar cá na tZ com alguma pesquisa. Os preços e o aspecto é sempre muito atractivo e as moradas como telefones completamente ficticios. Lembro de uma q tinha escritorio em londres e que houve malta a confirmar a rua e o telefone e davam de caras com um café ou uma rua residencial. ;)
 
Quanto a este negócio em concreto tenho uma morada e dois contactos de telefone e um fax.

Será que alguém consegue descobrir forma de aferir a veracidade destes?? por ex: tipo informações PT...

Morada:

22 Havil Street
East London E69 7WY

Telf: +447031845633 - +447031894280 fax: +448704715391

Ou alguém que viva em Londres ou tenha lá algum amigo que possa obter informações??
 
lá fora é telemoveis q tu compras realmente a preços muito reduzidos e que depois tens que andar a pagar durante anos à operadora onde ficas fidelizado por anos.
depende do plano que escolheres...por exemplo ontem andei a ver o site da T-Mobile para a Holanda, ofereciam um K810i para um plano de 150 minutos a valer 17€ por mês durante 2 anos. não me parece muito...
 
depende do plano que escolheres...por exemplo ontem andei a ver o site da T-Mobile para a Holanda, ofereciam um K810i para um plano de 150 minutos a valer 17€ por mês durante 2 anos. não me parece muito...

pois dá 400€ após 2 anos. um telemovel q daqui a um ano já se encontra obsoleto :S


ze pedro as ruas podes procurar por exemplo no via michelin e google earth.. telefone não sei como se faz!
 
400€ por um telefone que custa à volta de 300€ incluindo comunicações

Pode não ser um negócio da China mas é uma proposta interessante
 
Obrigado Jamiro, vou tentar por aí.

Entretanto, acabei de ligar para um dos contactos telefónicos e falei com alguém que me ficou de enviar via email uma listagem de preços. Pelo menos atenderam, significa que o contacto não é fictício. Mas à que continuar a pesquisar....
 
Back
Topo