Telemovel até 150Euros

Queria comprar um novo telemóvel e estou indecisa entre o Nokia 5300 e o Vodafone 810 (apenas quero comprar da Vodafone). Quero gastar mais ou menos até 150€. Apesar de ter estado a ver o SE Z610i e o V630i, não gostei muito do aspecto (prefiro um telemóvel com um aspecto melhor mesmo que tenha menos funções).
Uma outra hipótese seria o LG KU800, mas não queria chegar ao preço deste.
Vou começar por responder às perguntas feitas anteriormente e esperar que me possam ajudar.


Qual a rede na qual vais usar o equipamento ou preferes desbloqueado?
Vodafone.
Qual a ou as marcas que mais te agradam?
Não tenho preferência.
Queres o telemóvel para o que, para além de chamadas?
Sms (essencialmente), fotos e música.
Queres um equipamento com alguma característica especial?
Máquina fotográfica com 1.3 ou 2MP e boa autonomia.
Qual o limite de preço supremo?
160€/170€
Desculpem se é ser tendencioso, mas a vodafone tem o nokia 6288 a 129€...por isso, tens bastante qualidade bastante abaixo do teu limite, é uma optima escolha, é slide, mas com o problema da série 6280 resolvido.Eu proprio tenho um 6280 e adoro-o.Se puderes esticar um pouco mais tens o N73 BE a 199.90€.
Com o 6288 ao preço do 5300, acho que é preferivel o 6288 que em funcionalidade é bastante melhor que o 5300, só não tem a entrada de 2.5 mm para fones e as teclas de atalho de música.
 
Qual a opinião que têm de um telemóvel slider ? Dá muitos problemas ? Avaria facilmente ?
Se for cuidadoso, portanto, será um telemóvel com alguma durabilidade ou é independente disso ?

Cumps!!! ;)
Se fores cuidadoso dura bastante. Mas ser cuidadoso é ter cuidado a abrir e fechar, e ter também cuidado com a forma como se transporta de modo a não forçar o slider. Mas usado de uma forma normal, há sempre o risco de ganhar folgas com alguma facilidade, se bem que os Samsung até se portam bem nos modelos slider. ;)
 
Sim, com os sliders tem de se ter um cuidado extra com o mecanismo de deslizar...cuidado que não é necessário nos formatos barra...
Eu para ser sincero não tenho muito cuidado com o meu 6280 (conhecido pelos problemas no slide) a minha falta de cuidado simplesmente é transporta-lo no bolso, certamente não lhe dá saude, mas até agora o slide está impecavel e a folga que tinha no primeiro dia é a que tem hoje.
Também tenho de admitir que não uso muito o slide, apenas abro quando vou escrever sms, de resto faço tudo com ele fechado, mas de vez em quando verifico como anda o slide, e até hoje não está mal.
 
Mas usado de uma forma normal, há sempre o risco de ganhar folgas com alguma facilidade, se bem que os Samsung até se portam bem nos modelos slider. ;)

Já vi noutros posts que não gostas muito do software da LG e da Samsung... :lol:
Mas o LG que referi no post anterior é razoável ? Tipo, é preciso ver também que é um 3G a 99€ não se pode pedir grande coisa... Mas também pretendo que seja durável e resista, vá lá, por uns 2 anos :wow:. Achas muito pra este telemóvel ?

Edit: Posso compará-lo, ao menos em termos de software, com o LG KU970 Shine ?
 
Já vi noutros posts que não gostas muito do software da LG e da Samsung... :lol:
De facto... :D Mas isso é em comparação com outros softwares, e mesmo que seja um pouco tendencioso por não ter muito contacto com LG e Samsung, a verdade é que se notam sempre as diferenças e aquilo que deveria ser melhorado.

Mas o LG que referi no post anterior é razoável ? Tipo, é preciso ver também que é um 3G a 99€ não se pode pedir grande coisa... Mas também pretendo que seja durável e resista, vá lá, por uns 2 anos :wow:. Achas muito pra este telemóvel ?
Por acaso não conhecia esse modelo. Mas tendo em conta o que oferece pelo preço a que está, parece-me porreiro. Em chamadas e SMS de certeza que não desaponta, mas no resto já podes ter uma ou outra situação pontual. Quanto à resistência, tem mesmo a ver com o teu uso. Mas mesmo que ganhe folgas, chega aos 2 anos sem problemas, a menos que te fartes dele. :)
 
Por acaso não conhecia esse modelo. Mas tendo em conta o que oferece pelo preço a que está, parece-me porreiro. Em chamadas e SMS de certeza que não desaponta, mas no resto já podes ter uma ou outra situação pontual. Quanto à resistência, tem mesmo a ver com o teu uso. Mas mesmo que ganhe folgas, chega aos 2 anos sem problemas, a menos que te fartes dele. :)
Ok! Então acho que está decidido. Um telemóvel esteticamente agradável, configuração boa q.b. e um preço equilibrado :x2:.


Obrigado a todos pelas opiniões e em especial a ti nunyx, e se me permites, gostava de parabenizá-lo pois és sempre claro e objectivo nas opiniões, e tás sempre por aqui a ajudar! Obrigado! ;)

Cumps! :001:
 
Desculpem se é ser tendencioso, mas a vodafone tem o nokia 6288 a 129€...por isso, tens bastante qualidade bastante abaixo do teu limite, é uma optima escolha, é slide, mas com o problema da série 6280 resolvido.Eu proprio tenho um 6280 e adoro-o.Se puderes esticar um pouco mais tens o N73 BE a 199.90€.
Com o 6288 ao preço do 5300, acho que é preferivel o 6288 que em funcionalidade é bastante melhor que o 5300, só não tem a entrada de 2.5 mm para fones e as teclas de atalho de música.

Quando escrevi isto ainda não tinha visto essa promoção. Mas entre esse e o 810 achas que compensa? A minha dúvida agora é entre estes dois...
 
Back
Topo