Telemovel para fotografia 3mpx

kray

Power Member
Dentro dos 3 mpx qual o telemovel que aconcelham?
sharp 903, sony ercisson k800i/k810i ou nokia n93? se ouver outras opções por menos de 200 ou mesmo usadas digas.
 
Kray se o flash de xénon não for importante para ti, o 903 é o que tira melhores fotos desses todos e falo por experiencia própria. O sensor do 903 é extraordinário, principalmente em condições de pouca luminosidade.

Deixava de fora os nokias, desta competição. No entanto o k800/k810 têm mais flexibilidade de software. Mas se o importante for apenas a camara, o 903 é o melhor;)
 
vou-te ser sincero, câmera sem xenon não é câmera que se meta num telemóvel e acho que deviam acabar com a palhaçada do flash LED porque aquilo já é século passado e não vale nada. O 903 tira fotos excelentes mas em locais com menos luz...enfim.

Em locais com menos luz, por exemplo ao fim do dia ou em interiores tira ainda melhores. Também gostava que tivesse xenon mas não tem. De qualquer modo xenon num telemovel acaba por só ter utilidade para macros.
 
De qualquer modo xenon num telemovel acaba por só ter utilidade para macros.

Boas, em que te baseias para fazeres esta afirmação? Na minha opinião ela não podia estar mais errada..
Tenho um N82 com xenon e um 6210 com led (que para quem não sabe tira fotos muito superiores ao N73). Pela minha experiência, com muita luz natural as fotos tiradas quer num telemóvel quer noutro são praticamente idênticas, a diferença acaba por ser os Mpx (5 para 3,2). Já no caso de a foto ser tirada com pouca luz, por exemplo dentro de casa, ou num bar ou discoteca, a diferença entre as fotos tiradas com um ou com o outro é simplesmente abismal. As fotos tiradas com o N82 usando o flash xenon são muito superiores ás tiradas pelo 6210 com o flash led, é que nem tem comparação possível, e isto verifica-se sempre em qualquer situação de baixa luminosidade. Pelo menos nestes dois telemóveis o xenon revela-se-se é sempre muito superior ao led, e pelo que tenho visto isto verifica-se com todos os telemóveis, é só ver os muitos comparativos que existem na net..
 
Última edição:
Boas, em que te baseias para fazeres esta afirmação? Na minha opinião ela não podia estar mais errada..
Tenho um N82 com xenon e um 6210 com led (que para quem não sabe tira fotos muito superiores ao N73). Pela minha experiência, com muita luz natural as fotos tiradas quer num telemóvel quer noutro são praticamente idênticas, a diferença acaba por ser os Mpx (5 para 3,2). Já no caso de a foto ser tirada com pouca luz, por exemplo dentro de casa, ou num bar ou discoteca, a diferença entre as fotos tiradas com um ou com o outro é simplesmente abismal. As fotos tiradas com o N82 usando o flash xenon são muito superiores ás tiradas pelo 6210 com o flash led, é que nem tem comparação possível, e isto verifica-se sempre em qualquer situação de baixa luminosidade. Pelo menos nestes dois telemóveis o xenon revela-se-se é sempre muito superior ao led, e pelo que tenho visto isto verifica-se com todos os telemóveis, é só ver os muitos comparativos que existem na net..

Boas, sim talvez seja uma afirmação precipitada. O meu ponto é o de que o flash xenon num telemovel, em espaços abertos não me parece que tenha um efeito tão grande. Já em macros ou em inteiores por exemplo (e em escuridão total ainda mais), sim é uma vantagem. Já vi fotos tiradas cá fora de bares, à noite, e não achei que o flash xenon tivesse muito efeito (estou a falar de distancias de 2-3metros).

Isso que dizes do 6120 tirar melhores fotos que o n73 é uma boa noticia, pensei que os resultados fossem os mesmos!

canhoto10 e UnknownName eu acho que depende do objecto e da proximidade do mesmo. Mas sim em muitos casos sai borrada.

Eu acho que se o importante for mesmo a camara/fotografia o 903 é a melhor escolha porque produz melhores resultados (tirando situações em que o flash xenon faz a diferença). Mas claro está que com o k800 também não ficas nada mal servido;)
 
Boas, sim talvez seja uma afirmação precipitada. O meu ponto é o de que o flash xenon num telemovel, em espaços abertos não me parece que tenha um efeito tão grande. Já em macros ou em interiores por exemplo (e em escuridão total ainda mais), sim é uma vantagem. Já vi fotos tiradas cá fora de bares, à noite, e não achei que o flash xenon tivesse muito efeito (estou a falar de distancias de 2-3metros).

As vantagens do flash xenon são evidentes até uns 2 metros de distancia, apesar que mesmo a uns 3 metros acho que ainda apresenta resultados muito razoáveis, a partir daí é que começa a aparecer aquele típico efeito de grão, mas com led o efeito de grão ainda consegue ser muito maior e começa a surgir a uma distância muito menor..

Isso que dizes do 6120 tirar melhores fotos que o n73 é uma boa noticia, pensei que os resultados fossem os mesmos!

Também não estava nada à espera que as fotos do 6210 fossem superiores às do N73, que até tem lentes Carl Zeiss e tudo, mas é mesmo o que se verifica, o 6210 é uma agradável surpresa, deve ter um sensor de captura de imagem mais evoluído do que o N73. E na captura de vídeo a diferença de qualidade ainda consegue ser maior do que nas fotos, mas isso também se deve a que o 6210 grava a 640x480 enquanto que o N73 se fica pelos 352x288 ambos a 15 fps

Eu acho que se o importante for mesmo a camara/fotografia o 903 é a melhor escolha porque produz melhores resultados (tirando situações em que o flash xenon faz a diferença). Mas claro está que com o k800 também não ficas nada mal servido;)

O 903 pode ser muito bom, mas para quem usar o telemóvel para tirar fotos principalmente à noite (como eu) o flash xenon é essencial ;)
 
As vantagens do flash xenon são evidentes até uns 2 metros de distancia, apesar que mesmo a uns 3 metros acho que ainda apresenta resultados muito razoáveis, a partir daí é que começa a aparecer aquele típico efeito de grão, mas com led o efeito de grão ainda consegue ser muito maior e começa a surgir a uma distância muito menor..

Isso é. Com o led não há mesmo volta a dar:(


Também não estava nada à espera que as fotos do 6210 fossem superiores às do N73, que até tem lentes Carl Zeiss e tudo, mas é mesmo o que se verifica, o 6210 é uma agradável surpresa, deve ter um sensor de captura de imagem mais evoluído do que o N73. E na captura de vídeo a diferença de qualidade ainda consegue ser maior do que nas fotos, mas isso também se deve a que o 6210 grava a 640x480 enquanto que o N73 se fica pelos 352x288 ambos a 15 fps

Dirias que está ao nivel do n78 por exemlpo?


O 903 pode ser muito bom, mas para quem usar o telemóvel para tirar fotos principalmente à noite (como eu) o flash xenon é essencial ;)

Sem dúvida.
 
Compra antes uma máquina fotográfica digital digna desse nome e um telemóvel básico para fazer/receber chamadas/mensagens.

Em termos de qualidade de imagem essa é sem dúvida a melhor opção, mas só que depois obriga a que para além de se ter que andar com o telemóvel no bolso ainda tenha que se andar a carregar a máquina digital o que não é nada prático, e o que acaba por acontecer é que naquelas alturas em que dava mesmo jeito ter a máquina à mão para registar aquelas momentos que nunca mais se repetem a máquina digital tinha ficado em casa.. Daí o interesse pelos telemóveis com boas capacidades para fotografia :D
 
Dirias que está ao nivel do n78 por exemplo?

Isso não te posso dizer que nunca experimentei o N78, mas o certo é que o 6210 se desenrasca muito bem e o N78 como Nseries tem obrigação de ainda ser superior. Agora surgiu é um pormenor importante, o N78 baixou para 210€ na vodafone e tendo em conta esse preço a escolha é óbvia ;)
 
Compra antes uma máquina fotográfica digital digna desse nome e um telemóvel básico para fazer/receber chamadas/mensagens.
O tópico é bem explícito sobre o que o user pretende... ;)


Dos que referiste, o K810i seria o ideal. Caso não consigas, opta pelo K800i. Quanto a outras opções, vê também o que achas do K770i que me parece bastante equilibrado e só falha no facto de ter flash led e não xénon.
 
nao cabe? nao precisas andar com uma DSLR atras, existe ultra compactas k cabem no bolso.

anyway seja kal for o telemovel as fotos nao sao grande coisa, ter 3mp ou 2mp nao vai fazer diferenca, as lentes continuam a ser uma porcaria.

acho uma ma decisao basear a escolha de um telemovel (k nao custa tao pouco kanto isso) numa feature secundaria e em k os telemoveis n sao bons, em fotografia.

é como basear a escolha de uma caixa ATX no numero de entradas USB e eskecer td o resto k e mt mais importante (airflow, numero de bays, numero de fans, facilidade de abertura).

mas vcs e k sabem, o dinheiro em vosso :P
 
Última edição:
Caros, não estamos aqui a discutir se é melhor usar dois aparelhos em separado. Claro que isso seria melhor em relação à qualidade da fotografia, mas leiam o primeiro post. Pede-se explicitamente opiniões acerca de telemóveis.

ter 3mp ou 2mp nao vai fazer diferenca, as lentes continuam a ser uma porcaria.
De facto as lentes em comparação com uma câmara a sério nem se discute, mas estares a dizer que não há diferença entre 2MP e 3MP... :rolleyes:
 
certo, o op e bastante explicito no k ker, mas acho importante alertar para o facto de estar a basear a escolha de um ekipamento em base de uma feature secundaria. kando a mim seria bem mais importante olhar para o SO do telemovel k trazem vantagens/desvantagens comparativamente...

em relacao ao k dizeste, a diferenca entre ter uma foto cheia de ruido a 2mp ou a 3mp é apenas o tamanho k ocupa no cartao :p

sejamos realistas, com uma foto de telemovel nao vais fazer impressoes, a qualidade de imagem nao e suficiente, e para por fotos num blog ou no hi5 2mp chegam perfeitamente, vais acabar sempre por redimensionar para baixo...
 
Back
Topo