Telemovel para o dia a dia..o que é isso?

gold

Power Member
boas ppl,
como alguns devem saber ando a procura de um eleito pa ser o meu proximo telele, tendo por isso dedicado bastante atenção a esta parte do forum nos ultimos dias, pelo que agradeço a vossa ajuda, dede ja.
o que eu queria saber..e que se me tem deparado pela frente,é que vejo alguns de vos a falaram que certo telefone é bom para o dia a dia..o que é que isso quer dizer?
todos os meus telefones foram para o dia a dia..é suposto ter-se um telefone para a semana e outro para o fim de semana? (tirando telefones de empresa e assim..).

sera que querem dizer como 2º telefone?
faz-me um bocado de confusao..sendo que os telemoveis sao pensados para serem utilizados todos os dias..os mais simples sejam apelidados de telefone para o dia a dia..e os mais caros sao para que?para mostrar? :P

"olhem o meu n95, com gps, ecran de 16 milhoes de cores, ect etc" e depois faz-se chamadas com o vodafone 226?:confused:

eu quero um telefone bom, para todos os dias.
 
De facto, um telemóvel deveria ser bom todos os dias. :p Em relação aos outros não sei, mas quando falo em telemóvel que seja bom para o dia a dia, refiro-me à possibilidade de trocar chamadas e mensagens, mesmo que outras funcionalidades do mesmo sejam utilizadas, sem que seja muito necessário preocuparmo-nos com a bateria. O exemplo que deste:

"olhem o meu n95, com gps, ecran de 16 milhoes de cores, ect etc"
1. Não nego que é dos telemóveis mais completos que existem no mercado, mas:
2. Pões-te a usar as funcionalidades "extra" dele e quando dás por ti já nem consegues enviar uma SMS;
3. Para usar como telemóvel normal, quase que mais vale comprar o dito GPS à parte...


Ou seja, um telemóvel que seja bom para o dia a dia permite usar todas as suas funcionalidades sem que se tenha medo de depois ficar incontactável. Isto no meu ponto de vista. Tomo como exemplo o SE K750i e o W800i que têm sido muito meus amigos há mais de 2 anos: Posso usá-los como leitor de MP3, tirar fotos, ir à internet pesquisar umas coisas ou ver os emails, ouvir rádio, jogar um pouco, etc, mas raramente me vejo com problemas em fazer qualquer uma destas coisas por já ter pouca bateria. Porque mesmo quando já acusa pouca bateria, ainda dura e dura...
 
mas aí a questão prende-se na autonomia..e não nas "funcionalidades" do telefone.
parece-me que ha varios tipos de compradores..uns querem telefones mais simples possivel, para telefonar e sms (os do dia a dia..).
no outro extremo ( no qual me incluo), os compradores para o high tech com todas as funções que nem sempre utilizam.

depois ha os indecisos,como eu..que tao no meio :P, mas continuo a ressalvar que um telemovel é para todos os dias!
 
Um bom tlm para o dia a dia, é o k800i por exemplo (para mim, pelo menos, apesar de não me satisfazer a 100% pelo aspecto)

Bom equipamento para fazer chamadas e enviar sms... e eu dou bastante uso à máquina fotográfica.. a qual tem uma qualidade estupenda (cybershot... what else)
 
Como eu disse, é o meu ponto de vista. E refiro a autonomia porque

...mas nem todos chegam ao fim do dia. :P

lol Eu acho que quando nos referimos a um telemovel para o dia a dia também estamos a querer dizer que seja uma que cumpra bem as funções básicas de um telemovel. Ou seja, e hoje em dia alguns pecam por isso, pode ter todas as caracteristicas xpto mas depois se para fazer chamadas ou mandar sms se torna complicado entao falha como telemovel.

Martirizando um pouco mais o n95:002: um amigo meu tem um e ele manda imensas sms's por dia. Resultado o slider está todo arrebentado e o tlm só tem uns meses.

Para mim, antes de comprar um telemovel, este tem de:

Ter qualidade nas chamadas
Bom para mandar sms's
Bateria minimamente aceitavel

Só depois parto para o resto...
 
...Martirizando um pouco mais o n95:002: um amigo meu tem um e ele manda imensas sms's por dia. Resultado o slider está todo arrebentado e o tlm só tem uns meses....
O N80 tem fama de trazer um slide ainda mais "ranhoso" de origem. O meu primeiro N80 tive-o 5 meses e o slide estava como um NOVO que eu tinha acabado de receber... Acho que os problemas não estão nos slides mas nas mãos de quem os abre.
 
Mas isso não retira a veracidade que sliders são menos resistentes. Um telemóvel é suposto ser durável desde que o seu uso seja dito "normal". Se uma pessoa usa muito o telemóvel para SMS e está sempre a abrir o slider, é normal que este comece logo a ganhar folgas.
 
Mas isso não retira a veracidade que sliders são menos resistentes. Um telemóvel é suposto ser durável desde que o seu uso seja dito "normal". Se uma pessoa usa muito o telemóvel para SMS e está sempre a abrir o slider, é normal que este comece logo a ganhar folgas.
Claro. Por norma qualquer monobloco é mais resistente que um slide. Agora que seja normal o telemovel ganhar logo folgas por estar sempre a abrir, a unica experiencia com slides que tenho diz-me que isso não é bem verdade. Ou então devo ser eu que sou demasiado cuidadoso com as coisas.
Alem do mais, o meu 2º N80 já leva 2 meses de uso com muitas sms e continua impecavel.
 
O N80 tem fama de trazer um slide ainda mais "ranhoso" de origem. O meu primeiro N80 tive-o 5 meses e o slide estava como um NOVO que eu tinha acabado de receber... Acho que os problemas não estão nos slides mas nas mãos de quem os abre.

è verdade que é preciso ter atenção no manuseamento dos equipamentos. Por exemplo não ter aqueles tiques nervosos de abrir e fechar os slides. Mas se para escrever-mos sms's precisamos de abrir o slider e se recebemos e temos de escrever muitas, o telemovel só tem de "aguentar-se". Afinal só está a fazer a sua função.

Ou agora quando compro um determinado modelo tenho de pensar "é pah se calhar com este não posso abrir o slide mais de 30 vezes por dia, mas se calhar com este já posso.."???
 
o slide do meu está tão bom como no dia em que o comprei, quase há um ano atrás.
e abri-lo é o sistema que uso para atender chamadas(apesar de poder atender sem o abrir) e estou constantemente a abri-lo, seja para que função for, apesar de não me por a brincar com o slide a torto e a direito. e é o meu telemovel principal ainda por cima:)
 
O N80 tem fama de trazer um slide ainda mais "ranhoso" de origem. O meu primeiro N80 tive-o 5 meses e o slide estava como um NOVO que eu tinha acabado de receber... Acho que os problemas não estão nos slides mas nas mãos de quem os abre.

agora é que tu falaste a verdade. eu também tive o n80 durante 5 meses e havia momentos que estava com ele na mão e abria e fechava constantemente e no entanto quando vendi o telemvel, o slide tava como se tivesse sido comprado no momento. eu abusava um pouco daquilo e no entanto estava como novo, o que me leva a pensar no que os outros para danificarem o slide devem fazer ...
 
Eu considero que tenho um telemovel para o dia a dia.

Digo que um telemovel do dia a dia(nokia1600) porque tem uma bateria muito boa, é rapido e funcional,. Tenho também um 2º telemovel (com cartão de outra rede) mais completo (samsung e880).
 
Eu considero que tenho um telemovel para o dia a dia.

Digo que um telemovel do dia a dia(nokia1600) porque tem uma bateria muito boa, é rapido e funcional,. Tenho também um 2º telemovel (com cartão de outra rede) mais completo (samsung e880).

e nao usas o samsung no dia a dia?ou se tivesses de usar so esse ficavas "insatisfeito" com ele?

sera mesmo que sao precisos dois telefones, hj em dia?um para as coisas praticas e outro para as bonitas?

o truque deve estar menos no meio..naqueles telefones de 150 a 300€, como alguns SE e Nokias. (Desculpem-me as outras marcas ;) )
 
compra um se dos k custam ate 150€ k ficas bem servido :) eu vendi o n80 porque nao dava uso a metade as engenhocas que se la podiam por. agr tenho um se w800i. boa autonomia e ideal pra funcar como mp3. (claro que é bom pra chamadas e msg, e alem disso até é girinho )
 
eu tb uso vários telefones mas não é com essa coisa de "um bonitinho e outro para as coisas práticas" :)
é simplesmente por causa das várias redes..

uma coisa que eu prezo cada vez mais num tlm é a autonomia e um bom teclado. já agora: o teclado do N80 é fantástico para escrever; pena a "tecla de apagar" estar ali encavalitada... podiam ter escolhido outro sítio. do ponto de vista do design fica engraçado mas na prática não.

desviando (ou não) um bocadinho o assunto, no outro dia um gajo para mim:
- eu no meu N73 até vejo filmes. ontem vi metade do saw iii à noite em casa.
e eu:
- vês filmes?! porquê?
(eu sei q ele tem em casa portátil, net, tv, etc)
- oh porque é fixe...
- fixe? naquele ecrã? mas se tens computador porque não vês no computador? ou fazes como eu, ligo um cabo à tv..
... and so on.

resumindo: há gente que faz uma utilização da tecnologia de um modo estranho para mim; mas eu respeito isso ok. as marcas fazem estes telemóveis high-tech a pensar nestes tipos. os outros, que usam o telemóvel com funções de telefone e só muito depois as outras - os tais aparelhos do dia-a-dia do tópico - talvez apenas precisem de um desses telefones de 150 a 300€ como diz o companheiro gold.

acrescento que compreendo muito bem o elioc9.

e por aqui me fico com mais um testamento :)
 
e nao usas o samsung no dia a dia?ou se tivesses de usar so esse ficavas "insatisfeito" com ele?

sera mesmo que sao precisos dois telefones, hj em dia?um para as coisas praticas e outro para as bonitas?

o truque deve estar menos no meio..naqueles telefones de 150 a 300€, como alguns SE e Nokias. (Desculpem-me as outras marcas ;) )

Com o uso que facho do telemóvel (45min em media de chamadas por dia) não conheço nenhum telemóvel de 150 a 300€ que faça isso e que não o tenha de carregar de 2 em 2 dias
 
e isso é assim tao grave?o meu 6630 ta nas ultimas..a bateria ja nao é o que era..da-me dois dias com uso normal..poucas chamadas e algumas msgs..
geralmente carrego todos os dias..nao quero correr riscos de se por acaso ficar empanado na estrada as 4h da manha nao ter telefone porque a bateria foi a vida..claro que podem dizer que ha carregadores de isqueiro e isso tudo..mas se nao for no carro, é outra situação qualquer.
quanto melhor for a autonomia da bateria melhor,sem duvida, mas se der mais de um dia de uso..chega ao fim e volta a carregar..nao vejo muito problema nisto (ok..a vida util das baterias é estimada em ciclos de carga e descarga..mas se der um ano e depois for preciso comprar outra..nao sao assim tao caras para justificar por exemplo mais 100€ num telemovel..acho eu)

so quero deixar aqui bem saliente..que nao tenho nada contra telefones caros..pelo contrario!
acho um bocado exagerado o preço de alguns..mas se pudesse ;)
 
Back
Topo