1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

telemovel vei da garntia com o mesmo problema

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por sariom91, 22 de Março de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 1920)

  1. sariom91

    sariom91 Power Member

    Boas pessoal, meu telemovel foi para a garantia a 2 semanas atras, e quando o fui buscar tinha o mesmo problema, e assim ja e a 3 vez que ele vai para a garantia, e assim, informaram-me que a terceira vez que um telemovel avareie pode-se pedir outro movel a vodafone, neste caso nokia?
    e porque ja e muito vez e tou sempre sem telemovel e isso pertuba-me um bocado...


    cumprimentos
     
  2. Não sei bem como isso funciona, mas aconteceu-me o mesmo há algum tempo atrás com um problemático Nokia 6280. Avariou tantas vezes! e vinha sempre com um problema diferente do arranjo.
    Para aí à quinta vez que eu fui lá, ele ficou a arranjar e telefonaram-me na semana seguinte para o ir buscar. O que me disseram foi que, após tantas reparações consideraram o equipamento defeituoso e trocaram por um novo. Não foi preciso pedir nada.

    P.S.: O novo que me deram não teve menos problemas que o primeiro XD
     
  3. Rmack

    Rmack Hard BOINC

    Boa tarde,

    Também tive um problema com o meu tlm e à 3ª reparação sem sucesso recebi um telefonema do serviço de apoio ao cliente da vodafone para resolver a situação. Propuseram, pelo valor do tlm, adquirir outro sem qualquer tipo de encargo ou, se preferisse adquirir outro mais caro pagaria a diferença. Posso dizer que o serviço de apoio foi excelente.
    Se tens o tlm com problemas volta a ir à loja oficial vodafone, explica que o problema persiste, que estás insatisfeito e que esta situação se está a arrastar e a causar grande incómodo. Assim que eles encaminharem para o serviço de apoio é só esperar 2 dias...

    Cumprimentos
     
  4. sariom91

    sariom91 Power Member


    sim, porque ate tive a ler a legislaçao, e sao obrigados se o cliente quiser substituir o telemovel, por um novo...
    agora nao sei e se a vodafone va-me dar um apoio tao bom como te dei a ti, porque se assim fosse era muito bom, mas acho que quando for la a vodafone eles vao-me dar um pelo mesmo valor do que o meu mas, á escolha deles...


    cumprimentos
     
  5. Rmack

    Rmack Hard BOINC

    Não é à escolha deles. É à tua escolha!
     
  6. sariom91

    sariom91 Power Member

    pronto, assim ja esta melhor, obrigada pelas respostas...

    cumprimentos
     
  7. lusoWOLF

    lusoWOLF Power Member

    epá, e será que eles não dão um vale nesse valor? ou será que com o valor eles deixam encomendar do clube viva em vez de escolher um da loja?
     
  8. sariom91

    sariom91 Power Member

    boas pessoal, a 3 semanas atras fui por o tal telemovel na garantia, disseram-me que o telemovel teria que ir para o centro tecnico, depois de ter pedido um telemovel novo, pronto ficou la o telemovel, passado 2 semanas achei a demora de me ligarem para ir buscar o meu telemovel novo, e assim fui ao site da vodafone e acedi ao assistente online, na qual postei a minha situaçao, no entanto a tecnica da vodafone disse-me que o meu telemovel estava a ser consertado, e que nao havia nenhum dado em que tinha pedido um telemovel novo, ate me disse para ir a loja donde entreguei o telemovel e fazer uma declaraçao por escrito porque tinha direito a um telemovel novo, no entanto esperei que chegasse ao fim de semana "hoje" e fui a loja que por acaso e agente oficial da vodafone, cheguei la e disse que ha 3 semanas tinha posto o meu telemovel ali, e que tinha pedido um equipamento novo e ate a data ainda nao me tinham ligado para me informarem de nada, e que inclusivo uma tecnica da vodafone tinha-me dito que deveria ter o telemovel novo logo na hora que pus o meu para a garantia e que eu fizesse uma declaraçao por escrito "livro de reclamaçoes" , a mulher disse-me que estava enganado e que dariam um equipamento novo a 4 vez que fosse para a garantia, ou seja, tinha que ir para a garantia 3 vezes e a quarta dariam um equipamento novo, porque senao estavam sempre a dar telemoveis a todas as pessoas...
    pelo que percebi aqui na zwame a lei diz que e a terceira e nao a quarta...
    podem-me dizer quem tem razao, e por favor darem-me o site donde ta a legislaçao com tudo inscrito acerca desse assunto...

    cumprimentos


    p.s. parece que a vodafone esta a roubar um dos seus clientes
     
    Última edição: 18 de Abril de 2009
  9. minezone X

    minezone X Power Member

    Um amigo meu comprou um nokia branco era de slide não sei se era um 6280, isto foi no ano passado, e entao foi a primeira vez à garantia e passado um mês foi lá perguntar do telemovel e deram-lhe um telemovel novo igualzinho, com todos os acessorios e etc, ficou com os acessorios repetidos e livros e tudo, só lhe ficaram com o outro telemovel xD
     
    Última edição: 18 de Abril de 2009
  10. bagmovil

    bagmovil Banido

    O meu foi a arranjar 2 vezes, na 2ª vez veio igual. Liguei para a vodafone, falei com assistentes, e proposeram essa situação de trocar por um igual ou pagando a diferença

    Por isso essa historia que te deram é totalmente falsa
     
  11. sariom91

    sariom91 Power Member


    pois, e devia ser assim, quando fosse a 3 vez para a garantia deveria ter um novo, mas a funcionaria parece que nao quis dar, epa ate parece que sai da algibeira dela fogo...
     
  12. sariom91

    sariom91 Power Member


    isso aconteçeu porque demoraram mais do que 30 dias a arranjar o equipamento, devia ter esperado esse tempo, porque o telemovel estava la na loja, mas se nao fosse la busca-lo nao sabia porque nem me ligaram a dizer que o telemovel estava reparado...


    aqui nos açores a vodafone esta a perder muita qualidade por causa das suas assistentes
     
  13. lucky_smile

    lucky_smile Banido

    Não é á 3a, não é á 4a, é quando voces quiserem, ou tiverem perdido a paciencia.

    O que a lei diz é que o cliente escolhe se quer a devolução do dinheiro, o arranjo do equipamento, equipamento novo, ou uma redução no preço desde que tal não constitua abuso. Basicamente se a reparação for simples e pouco dispendiosa não podem exigir a devolução do dinheiro ou a troca por um novo.

    É uma questão de bom senso, eu á segunda vez que ele fosse reparar pelo mesmo problema, exigia a troca por um novo ou a devolução do dinheiro. Ficar constantemente sem telemóvel é que não me parece aceitavel.
     
  14. lusoWOLF

    lusoWOLF Power Member


    epá, sabes indicar o decreto-lei que afirma isso? eu tive na mão o que diz que passados 30 dias o cliente tem direito a novo ou reembolso mas neste não referia isso, deve ser em outro, lembras-te o nº do D.L.?
     
  15. Soldi3r^^

    Soldi3r^^ Power Member

    por acaso também me agradecia que me informassem disso..
    tive um problema semelhante com a TMN e um Motorola V3i... Resultado após 4 vezes a ir para reparação veio sempre igual.. liguei para a tmn falei com o supervisor ou algo do género.. e nem assim.. ele sempre a negar que não podiam fazer isso.. etc... e lá enfiou-me 30€ de saldo... eu pronto como o tele foi da promoção dos 6 milhões e custou 6€ nunca mais me chatiei com isso..
     
  16. OubeLa

    OubeLa Power Member

    No meu caso, e após a 5ª ou 6ª reparação, a Nokia deu-me um novo. Também já estava a passar-me completamente e disse expressamente que se não me dessem um novo pedia o livro de reclamações.
     
  17. sariom91

    sariom91 Power Member

  18. sariom91

    sariom91 Power Member


    lol, nem a 3 vez quiserem me dar, disseram que era e 4, e o problema e quase o mesmo sempre, mas agora como o telemovel voltou e esta de novo com 2 problemas do qual 1 e igual as vezes todas que foi para a garantia, vou levar todas as folhas com os registos das 3 vezes que foi para a garantia, vou levar a legislaçao... e vou ver o que fazem, epa e muito transtornador tar sempre sem telemovel...
     
  19. Soldi3r^^

    Soldi3r^^ Power Member

Partilhar esta Página