[HDTV] Televisão para sala

@JohnnyD, na minha opinião ficheiros 1080p bem comprimidos (3/4gb) já ficam bastante bem. Não é preciso ir para ficheiros de +/- 10 gbs para ter qualidade. Agora se quiseres áudio daquele todo xpto, etc, etc... sim.

Eu tenho alguns filmes 1080p com >7gb, mas são poucos.

Para ver em que televisão??? Mesmo um filme BD-Rip em formato h.264 (a.k.a AVC) já perde qualidade comparado com o Blu-Ray original! Fico mesmo chateado quando vejo pessoas falam do que não conhecem, não viram, e já tem opinião formada.
1080p é para ver em Blu-Ray, e se não o tens então tens que sacar uma versão que não tenha compressão. E isso quer dizer ficheiros acima de 20 GB.
Agora, se estás longe, a televisão é pequena ou não tens uma vista boa, então aí sim, podes não NOTAR. Mas o detalhe extra está lá!
 
Posso não ser nenhum expert na matéria, nem de perto, mas para um uso "regular" tenho bastantes BRs com 4gb e para mim estão impec. Como não tenho sistema de som (estou a pensar comprar um brevemente), o som não me interessa muito.
Se quiseres links PM.
 
Posso não ser nenhum expert na matéria, nem de perto, mas para um uso "regular" tenho bastantes BRs com 4gb e para mim estão impec. Como não tenho sistema de som (estou a pensar comprar um brevemente), o som não me interessa muito.
Se quiseres links PM.

Em que televisão, perguntei eu.
 
Televisão um bocado pequena, portanto. Se formos para uma de 50" ou 55" então os mesmo 1920x1080 pixeis ficarão maiores, revelando mais detalhe. Se usares um formato que usa compressão então esses pequenos detalhes são eliminados. Imagina uma parede feita com cimento de relevo que quando comprimida em formato H.264 passa a borrar esse relevo, passando a ser uma parede lisa.
Aliás há hardware dedicado para aumentar o detalhe dos conteúdos (incluindo Blu-Rays), que normalmente só os maiores cinéfilos estão dispostos a ter ($319 USD). Chama-se Darbee Darblet e podes ver um vídeo sobre o que faz aqui na parte de baixo. Obviamente só faz sentido em televisões grandes.

desculpa a minha igorancia mas o plasma não é tecnologia anterior ao Led?

Bem, LED é uma forma de iluminação de LCDs. Pode-se dizer que os LEDs são recentes, mas a tecnologia LCD é bastante mais antiga do que os Plasmas, que penso que apareceram em 1991. Antes disso já tinhas o Game Boy com LCDs. :)
O que interessa saberes é que o Plasma é muito melhor tecnologia para televisões, e a única que consegue superar os CRT, coisa que na minha opinião os LCDs nunca chegaram nem perto. Digo isto porque o meu pai tem uma Sony Black Trinitron 4:3 enorme que tem uma qualidade de imagem fenomenal mesmo passados uns 17 anos.
Este ano então os Plasmas estão com uma qualidade e fiabilidade de imagem de topo, daí o HCarvalho77 te ter recomendado a Panasonic ST60. E qualquer outro plasma tem melhor imagem do que os outros LCDs conseguem oferecer.
 
Última edição:
Televisão um bocado pequena, portanto. Se formos para uma de 50" ou 55" então os mesmo 1920x1080 pixeis ficarão maiores, revelando mais detalhe. Se usares um formato que usa compressão então esses pequenos detalhes são eliminados. Imagina uma parede feita com cimento de relevo que quando comprimida em formato H.264 passa a borrar esse relevo, passando a ser uma parede lisa.
Aliás há hardware dedicado para aumentar o detalhe dos conteúdos (incluindo Blu-Rays), que normalmente só os maiores cinéfilos estão dispostos a ter ($319 USD). Chama-se Darbee Darblet e podes ver um vídeo sobre o que faz aqui na parte de baixo. Obviamente só faz sentido em televisões grandes.



Bem, LED é uma forma de iluminação de LCDs. Pode-se dizer que os LEDs são recentes, mas a tecnologia LCD é bastante mais antiga do que os Plasmas, que penso que apareceram em 1991. Antes disso já tinhas o Game Boy com LCDs. :)
O que interessa saberes é que o Plasma é muito melhor tecnologia para televisões, e a única que consegue superar os CRT, coisa que na minha opinião os LCDs nunca chegaram nem perto. Digo isto porque o meu pai tem uma Sony Black Trinitron 4:3 enorme que tem uma qualidade de imagem fenomenal mesmo passados uns 17 anos.
Este ano então os Plasmas estão com uma qualidade e fiabilidade de imagem de topo, daí o HCarvalho77 te ter recomendado a Panasonic ST60. E qualquer outro plasma tem melhor imagem do que os outros LCDs conseguem oferecer.

Sendo assim num patamar até 800€ que aconselhas que tenha 3d?
 
Mateus se fores comprar um PC e me disseres que tens 800€ para gastar é uma coisa, mas para televisão não é a mesma coisa. Primeiro porque num computador o mais importante para mim é o monitor, o rato e o teclado, que são o interface entre o homem e a máquina. Segundo porque comprar uma televisão é quase como comprar um portátil, compras o conjunto e não por peças.
Mas numa televisão o que interessa mais é a qualidade de imagem e de cores. Tudo o resto são acessórios.
Eu estou para comprar a 50VT60. Escolhi a VT em vez da GT porque a VT tem um filtro superior que faz diferença quando tens muita luz a entrar na sala. Dado que a minha televisão vai estar ligada umas 16 horas por dia isso é um item que para mim é importante.
Outra coisa superior na VT são as colunas da televisão. Não só estão viradas para a frente na VT (na GT penso que estão viradas para baixo), como emitem uma qualidade de som superior.
Depois ainda tenho as mariquices da webcam e do comando com touchpad, coisa que até têm a sua utilidade. Ah e a caneta, se bem que esta é mesmo uma mariquice com pouca utilidade.
Mas à noite as duas televisões são praticamente a mesma coisa a nível de qualidade de imagem, por isso tu é que tens de ver o que estás disposto a sacrificar.
Se tu te limitas a 800€ então estarei eu a escolher o que sacrificar por ti, e eu não sei se isso é correcto para ti mesmo. Penso que deves fazer a tua pesquisa e confirmar aquilo que estás mesmo disposto a sacrificar. É possível que depois disso te apercebas que não estás disposto a abrir mão de nada e, como eu, encontras eventualmente o dinheiro para a VT60.

Por agora aconselho-te a leres as reviews da ST60, da GT60 e da VT60. Se houverem coisas que não entendes, ou não sabes bem que peso é que uma funcionalidade deve ter na tua escolha pergunta que a malta ajuda. ;)
 
Back
Topo