Temperatura de um Q6600

Vai á bios e coloca o Vcore em 1.100.
Mete o NB Voltage / SB Voltage e FSB Termination no mínimo que der.

Depois disto vais novamente ver as tuas temperaturas e verás melhoras.

Cumpz
 
advanced->jumper free configuration-> ai overclocking -> escolhes manual

depois podes configurar os campos abaixo, por exemplo CPU voltage que é o queres

na minha bios é assim, a tua nao deve diferir muito, penso eu
 
Compra um cooler melhor e pasta termica em condiçoes... o de origem no meu (rev B3) que aquece bem mais que o teu... full load com o stock cooler tinha temperaturas de 84º, claro que nao deixei estar mais de 5min o gajo assim.
 
pois mas tal como ja disse atras, o que me deixa mais triste nesta situação é o processador ter 3 semanas e o do meu primo que é igual ao meu estar sempre nos 39ºC e raramente varia. o meu mal se fixa nos 43ºC e varia muito. eu vou levar a loja pode ser que possam fazer alguma coisa.
 
Última edição:
se alguem tiver um processador igual ao meu que diga que cooler tem e que temperaturas obtem para eu escolher um para comprar.

obrigado
 
se alguem tiver um processador igual ao meu que diga que cooler tem e que temperaturas obtem para eu escolher um para comprar.

obrigado


Eu com o Q6600 com 1.4 vcore tenho na media de 38 graus agora no verao!! Em load nao passa os 50!! Atencao a pasta que le poes quando mudares!!! O meu cooler e o schyte Katana 2!! Custa cerca de 26E!! Cumps
 
sendo assim vou comprar o schyte Katana 2
agora o que nao percebo é como é que o meu primo consegue ter nos cores 43º 43º 38º 38º com cooler de origem e eu com o cooler de origem tenho 44º 43º 38º 40º. e os dele quase nao variam os meus variam muito.

alguem consegue explicar?

obrigado
 
sendo assim vou comprar o schyte Katana 2
agora o que nao percebo é como é que o meu primo consegue ter nos cores 43º 43º 38º 38º com cooler de origem e eu com o cooler de origem tenho 44º 43º 38º 40º. e os dele quase nao variam os meus variam muito.

alguem consegue explicar?

obrigado

Com uma fonte de 300w deves ter voltagens muito instaveis porque deve se estrar a "borrar" toda para aguentar o sistema e isso pode fazer com que fiques com temps muito instaveis(picos de tensao)
cumps
 
Com uma fonte de 300w deves ter voltagens muito instaveis porque deve se estrar a "borrar" toda para aguentar o sistema e isso pode fazer com que fiques com temps muito instaveis(picos de tensao)
cumps
muito bem visto. a unica diferença entre os nossos sistemas é a fonte.
 
Back
Topo