Temperaturas 8800GTX

Vou fazer isso durante a noite.

Por defeito o programa indica para testar a opção Blend, e vou medir temperaturas com o CoreTemp.

PS: estive a jogar e a placa continua a responder bem. Devia ser mesmo um setting do nHancer.
 
@RahMan
Sim a fan em auto fica a 60%, pelo menos ate 80ºC sei k nao aumenta, isso demonstra k a placa esta preparada para aguentar altas temps.

Segue este guia: http://www.vaguetech.com/users/dwood/blog/tutorials/rivatuner/

Afasta a fan mais do acrilico k deixas de ouvir, na minha ja nao a oico, esta a +- 1cm

60ºC em idle numa 8800 de 1ª geracao é complemanente normal, basta ver ***** review dessas placas kando sairam para verem k essas sao as temps reportadas.

ok :009: vou tentar hj a tarde :D obrigado :x2:
 
6 horas de Prime95:



....tudo OK. Talvez aqueles 75º sejam preocupantes mas a noite passada fez calor para caraças :cool:

Bem, vamos por partes:

Quanto ao 1º Teste, se deu erro, tens de baixar o FSB.

Quanto ao 2º Teste, não sei que FSB usaste, mas posso depreender que o tenhas baixado...

De qualquer das formas, 75º é uma temperatura elevada para os cores, por isso, deves procurar baixa-la. Não ganhas quase nada em exigires tanto do teu hardware (Lembra-te que 3.4 representa um salto qualitativo de 1Ghz em OC O.o !) Por isso, mantém o pc estável e seguro. ~

Em princípio conseguiste isso, ao correr 6h de prime95. Mas podias postar a imagem do CPU-Z, para ver as definições em que ele correu :)

EDIT - Reparei agora que colocaste 3.2 Ghz no Mysystem :). Fizeste bem. É mais seguro. Mas deves pensar em colocares Coolers específicos no CPU e no GPU. No caso de quereres continuar em OC, claro! ;)

EDIT 2 - ROFL - Tb só agora vi que tens um Thermal! Ok, então só precisas de um cooler para a VGA. Mas mantém os cores sempre ABAIXO dos 70º!!!
 
Última edição:
Melhor 3200 que nada, não achas? mas estive com 3400 uns 5 meses e não tive problemas.
O FSB está a 400 e o multiplicador em 8; a temperatura se calhar tem a ver com o tempo de uso (foi colocada em Setembro) e o tipo (Artic Silver Céramique). Quanto à 8800GTX, não vou fazer OC nela.

Pergunta: será que ter 2 pentes de 1GB mais 2 de 512MB fazem com que o sistema perca estabilidade?

Aqui tens dados do CPU-Z neste momento:

 
pode causar instabilidade se dos dimms forem de velocidades e voltagens diferentes, enkanto um pode funcionar bem a 800 a 1.8v, o outro pode so funcionar bem a 800 a 2.0v, ai tens de por td a 2.0v para ter estabilidade...
 
parece-me td bem...

a do canto superior eskerdo tem o system trocado com o CPU. de resto td bate certo...

23 CPU
41 System
 
parece-me td bem...

a do canto superior eskerdo tem o system trocado com o CPU. de resto td bate certo...

23 CPU
41 System


hmm pois.. o HW está maluco.. eu ate me tinha assustado :O 41º no CPU.. owow! so uma coisa.. pk que o everest , ha uma diferenca tao grande entre os cores e o cpu ?? devemos olhar para a temp do cpu certo ?

ps: tu com o teu cooler (Zalman CNPS9500 LED) tens que temps? o meu e o stock cooler da intel.. no inicio pensei mudar.. mas como nao sou adepto de oc e ate estou a pensar fazer undervolting ao cpu.. axo k vou ficar por este.. e o mais estranho e que ele so faz barulho a partir das 1600 1700 rpm +/- , eu sp pensei que os coolers do cpu se fossem ouvir muito por volta das 1200rpm..:O

ps: nao ha maneira de corregir akele erro do HW pois nao? andei a ver e akilo nao tem opcoes.. =/
 
Última edição:
Voçes queixam-se das voças temps?

Há pois é :P, 100 graus aki na minha nova gráfica a jogar crysis durante 2 horas seguidas...com a fan a 45% :D(nem imagino se tivesse com a velocidade de origem...), axo que a gráfica vai acabar por se queimar a ela própria :lol:
 
Última edição:
Back
Topo