tens GPS ? dá-lhe uso a fazer Geocaching :D

Rumo ao MEGA em Lisboa!!!

Faz o teu Will Attend e têm a oportunidade de participar num evento que será a rampa de lançamento para que Lisboa tenha o tão merecido MEGA.

banner_listing_LAT_PT.png

https://coord.info/GC6GFYR


Então o que é isto de MEGA?
São eventos com reconhecimento internacional, com o suporte da própria GroundSpeak, gestora do Geocaching, que proporcionam 3 ou mais dias de actividades non-stop, num evento que atrai pessoas de todo o mundo, até podendo ter a sorte de conhecer alguns funcionários que trabalham nos bastidores do Geocaching como aconteceu em Braga no ano passado.
Vejam todo o programa na listing da cache e também neste website:
http://lisbonadventour.com/pt/home-page/


P.S: Não estou directamente envolvido na organização deste evento.
 
Para quem têm iPhone e acha que a aplicação oficial está uns pontos atrás do que, por exemplo em Android se têm com o c:geo, deve experimentar esta:

http://www.cach.ly/

Uma das vantagens é que, tal como o c:geo, não é preciso subscrição premium para ter acesso a todas as caches.
A diferença é que o c:geo é grátis e aqui temos 5$ para pagar, mas isso é algo comum no universo iOS por isso para a próxima comprem um Android :D

Agora a sério, Apple users experimentem que não se arrependerão.
 
A minha tem efetivamente tendências suicidas. Sendo magnética, gosta muito de desligar o campo magnético dos 4 ou 5 ímans que tem e cair no abismo...
 
Ontem deu-se conta que chegamos aos 3 milhões de plásticos no activo!

4fa66ff2-6781-455c-aedc-17b71f37067e.png


Dia 22/23 de Abril, participa num evento e/ou procura uma cache para ficar com o souvenir alusivo!
 
Malta, desenterrando este tópico (até por haver pouca info sobre os Gps), peço que me ajudem para o seguinte:

- o sogro amanhã faz anos e pretendo oferecer um Gps para o carro dele (ele tem um da TomTom mas já com muitos anos).
- pretendo que seja TomTom.
- só preciso do mapa Portugal / Espanha.
- tem de se ver bem, talvez > a 6´´ acham bem?
- tem de ter boa memória interna para n haver problemas quando se realizar atualizações.
- convém ser loja física, por estar limitado no tempo.

Obrigado.
 
Malta, desenterrando este tópico (até por haver pouca info sobre os Gps), peço que me ajudem para o seguinte:

- o sogro amanhã faz anos e pretendo oferecer um Gps para o carro dele (ele tem um da TomTom mas já com muitos anos).
- pretendo que seja TomTom.
- só preciso do mapa Portugal / Espanha.
- tem de se ver bem, talvez > a 6´´ acham bem?
- tem de ter boa memória interna para n haver problemas quando se realizar atualizações.
- convém ser loja física, por estar limitado no tempo.

Obrigado.

Tópico errado a não ser que ele vá achar plásticos com recurso a satélites de milhões de dólares :p
 
4000 novas virtuais atribuídas com um algoritmo "secreto" aos melhores owners do Geocaching. Alguma opinião sobre o assunto?

As caches virtuais deveriam de regressar pelo menos para os owners mais experientes/activos que assegurem que não problemas na validação dos logs e na escolha de local?

Se não devem voltar, ao menos a atribuição de uma virtual não devia ter sido dado aos owners que mostrassem que têm as suas caches em dia?

Mesmo que limitassem, para evitar uma saturação, só permitir a certos locais como Estádios, Universidades, Protecção da vida animal (estou a copiar o que foram feitas numas Munzee, mas serve de exemplo). Ou então só num raio de x quilómetros...

Outra ideia, ser a maravilhosa Groundspeak a atribuir locais onde se podiam colocar é quem quisesse podia colocar uma virtual num dos locais que ainda estivesse disponíveis. Por exemplo monumentos, não é algo que fosse de todo impossível ter uma base de dados com monumentos.
 
Caches sem container não fazem sentido… Daqui a pouco lançam os logs virtuais e podemos fazer geocaching dentro de casa, em frente ao pc.

Atribuir caches a users através de um algoritmo, não faz sentido. Fazia mais sentido criar uma lista de users que quisessem ter caches e que cumprissem certas condições.
 
Ya, depois de um boom é normal decrescer. Eu próprio já não faço geocaching há imenso tempo. :(

Pessoalmente acho que há diversos factores para isso (do número estar a decrescer).

  1. Muita gente se encostou à pala de uma minoria que é quem coloca caches;
  2. Essa minoria não vê, de todo, o seu trabalho recompensado;
  3. Grande parte dos sítios de maior relevância que havia para mostrar já têm cache;

Assim, ou se dá a renovação dentro do jogo, ou se arrisca a se ter um par enorme de geocaches moribundas ou sem qualquer interesse.

Agora, pelo que vejo a entidade que gere o jogo, não vê qualquer problema nem toma medidas para o resolver.

E os problemas são:

  1. Agressividade dentro do jogo e a Groundspeak (antiga denominação) é raro tomar medidas contra isso (é um caso que conheço que foi bem difícil de ser resolvido, dava para apresentar queixa na polícia só para terem uma noção);
  2. Não são tomas medidas preventivas que evitem os logs falsos;
  3. É colocado sobre os owners não só a responsabilidade da geocache como também do que lhe acontece (ex: Um Alemão pode escrever o log em Alemão e eu tenho de saber se o que lá foi escrito infringe alguma regra, muito bom!)
  4. A manutenção das caches, o desleixo de muitos geocachers;
  5. Logs que são GSAKADOS, uma ferramenta que funciona em macro, que permite logar caches sempre com o mesmo texto, isto desincentiva os owners, para além dos novatos (e não só) com o "OPC", "encontrada"...
  6. A própria Groundspeak, têm uma maneira aberrante de agradecer aos owners, só coloca souvenires para quem procura caches, eu só pedia um score que a partir daí se tinha acesso ao premium member, era uma excelente recompensa!

Os problemas que vejo aqui, não se verificam no Munzee, daí partilhar as duas coisas, acho o Geocaching algo com um potencial grande, mas não é perfeito porque é um negócio de muitos milhares, ou quiçá milhões!
 
Hoje dia tirado, para dar mais um girinho e aproveitar um pouco para descomprimir. Rumando estrada fora aproveitando para conhecer e descobrir mais uns recantos, submetendo-nos aos chanlenge dos owners. Desde já aqui expresso mais uma vez o meu muito obrigado, a todos os owners das caches que visitei, pelo vosso empenho, dedicação, desafios propostos (alguns não estavam fáceis), locais e partilha dos mesmos, alguns com spots incríveis, obrigado por engrandecer este "vício" e por nos mostrar um pouco mais do nosso Portugal. Pelas histórias e estórias por vós partilhados. TFTC

Obrigado por 4x logs destes. Vou imprimi-lo!
 
Usando os filtros do Geocaching, em Portugal temos:

N° de caches (não arquivadas): 40,386
N° de caches activas: 39,196 (1,191 desactivas)

Com pelo menos 10 favoritos: 6,511
Com pelo menos 20 favoritos: 3,242
Com pelo menos 50 favoritos: 916


E vocês dão favoritos às caches? Se sim, qual o critério?
 
Usando os filtros do Geocaching, em Portugal temos:

N° de caches (não arquivadas): 40,386
N° de caches activas: 39,196 (1,191 desactivas)

Com pelo menos 10 favoritos: 6,511
Com pelo menos 20 favoritos: 3,242
Com pelo menos 50 favoritos: 916


E vocês dão favoritos às caches? Se sim, qual o critério?
Dou favorito quando são caches que têm conteúdo. Isto é, se dão prazer em fazer e não são daquelas em que é uma simples tampa numa zona sem qualquer interesse. [emoji14]
 
E nesta conversa de favoritos, vi um apanhado de estatísticas nacionais que, numa selecção de 4.700 caches de "qualidade", 66% dos geocachers (premium) que as encontrou, não deu qualquer favorito. É muito log genérico powered by GSAK!
 
Back
Topo