1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ter acesso total ao Thomson TG784n da Vodafone??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cooldfuz1on, 16 de Agosto de 2012. (Respostas: 87; Visualizações: 72693)

1. cooldfuz1on

cooldfuz1on Power Member

Gostava de saber como ter acesso total ao router homson TG784n da Vodafone, gostava de alterar o DNS e também a norma da wifi, só que da maneira que está não é possivel!

Thanks

2. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

Entra com:
    User=[FONT=Lucida Grande, Arial, Helvetica, sans-serif]Administartor
    Password=3!play[/FONT]

3. cooldfuz1on

cooldfuz1on Power Member

Boas, com esses dados não dá: "O nome de utilizador e a password que inseriu está incorrecta. Por favor verifique e tente de novo"

4. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

Vê debaixo do router pode estar lá!

5. cerdeira

cerdeira Power Member

User= Administrator

6. ptfuzi

ptfuzi Power Member

ia jurar que não tem password.. tenho 2 router desses

7. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

8. cerdeira

cerdeira Power Member

E a que tinhas posto. O username e que tinha lá uma letra fora de sítio! Ora verifica :)

9. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

10. cooldfuz1on

cooldfuz1on Power Member

Tentei com o nome correcto:

User=
    Administrator
    Password=3!play

e continua na mesma, dá erro.

11. cooldfuz1on

cooldfuz1on Power Member

Eu tenho acesso ao router, mudar o nome da rede, etc, o que eu queria era mudar o DNS do router, em vez de fazer os pedidos há Vodafone ir a outro server, e também mudar a rede de B/G/N só para N e isso eu não consigo, o Administrator não tem privilégios suficientes para puder alterar isto!

Última edição: 16 de Agosto de 2012
  12. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Isso é do MEO... :P

13. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

Está tudo aqui:
    http://tekz.iblogger.org/2010/12/30/alterar-dns-default-do-meo/

14. cooldfuz1on

cooldfuz1on Power Member

Última edição: 16 de Agosto de 2012
  15. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

Pois quanto a isso não posso ajudar, porque como o HaTrED já disse eu sou meo e não vodafone apesar de ter o mesmo router.

16. cooldfuz1on

cooldfuz1on Power Member

tentei com este dados:

Username: upgrade
    Password: Th0ms0n!

Username : upgrade
    Password : ********
    Login not allowed (User 'upgrade' is disallowed to login from lan to telnet)
    Closing connection

Connection to host lost.

17. Jorge1555

Jorge1555 Power Member

Não sei como ajudar com issso.

18. Raen

Raen Power Member

Isto em princípio deve resultar em todos os routers Thomson Technicolor:

1. Com o browser, navegar até 192.168.1.254 e o login é feito automaticamente como user Administrator (não tem password) - caso necessário, fazer login como Administrator e com password em branco;
    2. Criar um utilizador em "Toolbox" - "User Management", por exemplo, um user "SuperUser" introduzindo uma password (é recomendado também alterar a password do user "Administrator");
    3. Instalar o FileZilla;
    4. Com o FileZilla fazer login no router com os seguintes dados: 192.168.1.254 (server); upgrade (username); Th0ms0n! (password);
    5. Transferir o ficheiro "user.ini";
    6. No ficheiro "user.ini", com o Notepad procurar por "SuperUser" e alterar o seu campo "role" de "Administrator" para "Root";
    7. Gravar;
    8. Com o FileZilla transferir o ficheiro "user.ini" editado para o router, substituindo o lá presente;
    9. Editar as permissões do ficheiro para o valor numérico "755", gravando;
    10. Terminar conexão no FileZilla, e reiniciar router;
    11. Novamente com o browser, navegar até 192.168.1.254 e fazer agora o login com os dados do user "SuperUser" para ter privilégios root.

Para ter acesso ao router por Telnet, em "Control Panel" - "Programs and Features" - "Turn Windows Features On or Off", activar "Telnet Client" e reiniciar o Windows.
    Reiniciado o Windows, correr a linha de comandos ("cmd.exe" em "Start Menu" - "Search for Programs and Files"), e escrever "telnet 192.168.1.254" e introduzir o username e a password quando pedidos.

Lista de comandos Telnet: http://npr.me.uk/telnet.html

EDIT: Para ter acesso através de Telnet, poderá ser necessário ter que abrir portas (port fowarding), que nos Thomson normalmente se encontra em "Atribuir um programa ou jogo a um dispositivo", ou algo semelhante.

Última edição: 8 de Julho de 2014
  19. diogoc

diogoc Power Member

Não funcionou num TG784n V3 da Vodafone. Após fazer a alteração do "role" deixo de conseguir entrar no router com esse utilizador.
    Alguem sabe outro método?

Partilhar esta Página