1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Testar o minimo de Vcore possivel no Dothan!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por |Oc|CRASH_OVer, 23 de Outubro de 2005. (Respostas: 77; Visualizações: 6408)

1. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

boas pessoal.... recentemente, devido a necessidade, vi-me obrigado a comprar um laptop, e calhou de ser o Acer 1694wlmi (dothan 2ghz)

Estive aqui a ver umas coisitas pela net, e alguns dizem que conseguiram correr o dothan 2ghz a 1.1vcore (default é 1.35v)

ora, como aqui pela techzone ha muitos dothans, podiamos tentar ver como se portam os nossos cpu's nesta matéria (algo que vai interessar muito, pois laptop fresquinhos é o que se quer!)

partilhem experiencias :D

2. NPinho

NPinho I folded Myself

há relatos de ganhos de 5-20% em bateria, muito bom mesmo

3. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

4. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

,agora nem oiço o meu acer fazer barulho com a ventoinha,trabalha muito menos ...o default é 1.356 ,inda baixei bastante e deixei prime95 correr 5 horas e não deu qualquer problema :x2:

5. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

eh.... o meu faz prime95 até 1.116v, mas quando pensava que tava estavel, um dia a navegar na net apanhei ecra azul.

tenho a 1.165v, a Fan continua a não ligar e tenho a certeza que está estavel... agora a navegar na net está a 43º

btw, ligado á corrente é a grafica que faz ligar a Fan e não o cpu. Mas nas opções da Ati se usar o perfil do meio a fan nunca liga.
    Quando quizer jogar vou la e mudo.

Última edição: 25 de Outubro de 2005
  6. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Testando a 1.308v

1.65 ????

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

....como voces andam a mexer no vcore?! :p

8. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

1.165! enganei-me...

ja agora, quanto tempo dura a vossa bateria (1694wlmi) a 800mhz + bright no maximo + wifi ligado?

aqui contei 3 horas á rasca...

swimmerboy, notebook control center, tambem ha o centrino control center..

9. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu tou a usar o crystal cpu id

... vou checkar esses :D

10. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

http://www.pbus-167.com/chc.htm eu tou a utilizar este o notebook hardware control e gosto bastante mais,é muito mais bonito e fácil de utilizar,acho eu :cool:

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É uma boa cena, assim pode foldar/boincar a força toda sem a fan "cantarolar" alto :p e alem disso bateria @ max power!

Já fazia algo parecido a um celeron que ca tive e corria em passivo @ toast :x2:

12. SwimmerBoy

Eu utilizava o hardware centrino control mas desde a ultima formatação, deixei de usar!!!
    Qual usas para o acer?!

13. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

o notebook control center.... a unica coisa que precisas de saber, é que este prog tem prioridade em relação ao programa de origem da acer (acer epowermanagement) na escolha do estado do portatil (modo bateria, modo AC etc)

se no epowermanagement metes Cpu em "medium/low" ele é suposto descer para 800mhz, mas com o NCC instalado isso nao acontece, tens de ir ao ncc meter o perfil em "battery"...

va pessoal, quando dura a vossa bateria com screen bright no maximo e wifi ligado ?

14. chantas

chantas Power Member

Já agora, algum desses progs dá para alterar um Celeron M 340? O laptop é ACER

Cumps

15. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Vou exprimentar no meu ibm :)

16. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

alguem conhece algo do genero mas para amd64 com ati x200

17. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Talvez o driver Cool_n_Quiet. :confused:

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Com o Cool n quiet ligado deve dar:)

Tenho que testar isso aqui tb :D

19. SwimmerBoy

Tou a 1600Mhz com 0,988v ... até agora está-se a aguentar!!!

Partilhar esta Página