Teste aos Computadores e.escola

Tendo em conta que a pergunta é para depois poderes fazer testes (xD) porque se não for é offtopic, o melhor parece-me ser o segundo cooler...
Esses 4/5 graus podem diminuir em muito a performance de um PC, e um cooler bom pode fazer diminuir bem mais que isso...
 
Tendo em conta que a pergunta é para depois poderes fazer testes (xD) porque se não for é offtopic, o melhor parece-me ser o segundo cooler...
Esses 4/5 graus podem diminuir em muito a performance de um PC, e um cooler bom pode fazer diminuir bem mais que isso...

Entao na tua openiao achas que vale a pena compra e nao é € mal gasto??
se te pedisse para numerar por ordem do melhor ao pior poderias me fazer esse favor??
Cumrpimentos amigo.
 
Olá amigosminha duvida e o seguinte já mandei vir o portátil Insys GameForce e já comprei o Windows Vista Ultimate x64 SP1 para ele agora onde ir buscar as drivers para ele??
Ah esse pc parece tar a dar muitos problemas nao é??
Cumprimentos
 
Dizem que o computador traz um cd com esses drivers. Só no XP64 é que complicam as coisas. No entanto devias ter-te preocupado isso antes de comprares o SO...
 
Olá a todos! Gostava de deixar aqui os mais comuns problemas que "assombram" este portátil:

Embora o tutorial aprecie muito as capacidades do portátil, ficamos todos com uma sensação de insegurança por causa de posts negativos de quem já recebeu o portátil. Tudo pois existem dois problemas que assombram este portátil em especial:

-> Os píxeis mortos. Não sabemos se o ecrã pode até ter sido substituído por um melhor…mas…(já foi substituído).
Para um portatil com esta performance o aquecimento está normal. Quanto aos píxeis mortos,e o resto da família, tanto pode aparecer num Toshiba como num Dell é verdade, mas com tanta frequência como nos Insys Gameforce não.


-> Depois segue-se um problema para quem não tem um conhecimento de instalações de Windows. O Insys tem 4GB de ram logo fica bem servido de ter uma versão de 64 bits do XP ou Vista para correr com maior versatilidade (para detectar os 4Gb). O XP não é recomendado ( na edição X64).
Edit:
O Insys do e-escola tem 6gb de ram mas surge tbm a duvida de que com a instalação do SO Windows ele perca os 2 gb extra de MMC turbo boost, mas eu penso que não, alguem que possa confirmar, obrigado]


O Insys T. Gameforce é um excelente portátil, que possuí boas características e faz bom proveito do software que possuí. É uma boa escolha.


Resolver o Problema Dos Pixeis Mortos (deadpixels):

O Undead Pixel ajuda a localizar e a reparar pixeis «mortos» que possam surgir em alguns monitores LCD.
É possível reparar os pixeis «mortos» através de mudanças rápidas nos mesmos. É necessário deixar actuar o programa durante algumas horas. Não existem garantias que possa resultar, no entanto perde nada em tentar, se for caso para tal.
894_2.jpg

Este software necessita de ter instalado o Microsoft .NET Framework 2.
Download: Undead Pixel 2.2

Bom Proveito. (Baseado numa revisão da M&M Teknology) :P
 
Última edição:
Os 6GB que dizem que é de RAM não o é. Só pensar em "2GB de RAM MMC" está errado. A ideia do MMC e ser reconhcido como uma pen e se poder activar o "ReadyBoost" (penso ser assim que se chama isso do Vista).

Concluindo: o portátil traz 4GB de RAM que só é totalmente usada em SOs de 64bits o que não significa que seja a melhor escolha. O cartão, fora do Vista, também pode ser como uma pen por isso para quem tem uma máquina fotográfica digital ou algo que use o cartão pode ser usado assim. O XP x64 não é aconselhado por nao vierem os respectivos drivers no cd - é o que se diz pois eu nao tenho o portátil.
Acho que ficou um pouco mais claro, não?
 
Olá a todos! Gostava de deixar aqui os mais comuns problemas que "assombram" este portátil:

Embora o tutorial aprecie muito as capacidades do portátil, ficamos todos com uma sensação de insegurança por causa de posts negativos de quem já recebeu o portátil. Tudo pois existem dois problemas que assombram este portátil em especial:

-> Os píxeis mortos. Não sabemos se o ecrã pode até ter sido substituído por um melhor…mas…(já foi substituído).
Para um portatil com esta performance o aquecimento está normal. Quanto aos píxeis mortos,e o resto da família, tanto pode aparecer num Toshiba como num Dell é verdade, mas com tanta frequência como nos Insys Gameforce não.


-> Depois segue-se um problema para quem não tem um conhecimento de instalações de Windows. O Insys tem 4GB de ram logo fica bem servido de ter uma versão de 64 bits do XP ou Vista para correr com maior versatilidade (para detectar os 4Gb). O XP não é recomendado ( na edição X64).
Edit:
O Insys do e-escola tem 6gb de ram mas surge tbm a duvida de que com a instalação do SO Windows ele perca os 2 gb extra de MMC turbo boost, mas eu penso que não, alguem que possa confirmar, obrigado]


O Insys T. Gameforce é um excelente portátil, que possuí boas características e faz bom proveito do software que possuí. É uma boa escolha.


Resolver o Problema Dos Pixeis Mortos (deadpixels):

O Undead Pixel ajuda a localizar e a reparar pixeis «mortos» que possam surgir em alguns monitores LCD.
É possível reparar os pixeis «mortos» através de mudanças rápidas nos mesmos. É necessário deixar actuar o programa durante algumas horas. Não existem garantias que possa resultar, no entanto perde nada em tentar, se for caso para tal.
894_2.jpg

Este software necessita de ter instalado o Microsoft .NET Framework 2.
Download: Undead Pixel 2.2

Bom Proveito. (Baseado numa revisão da M&M Teknology) :P

Sim meu foi enviado ontem segudna feira deve xegar amanha ou depois sabes se ja foi metido o tal nove ecrao nele e se os novos ecroes sao bons??
 
Pessoal, topico errado para estas coisas... Uzem a procura... Se alguém tiver disposto a falar ou fazer um teste é na boa, agora Spam não...

Para responder ao amigo JonRebelo, acerca do novo encrã, ainda não soube de qualquer reclamação. E ESTE PORTATIL NAO È COMPATIVEL COM O XP DE 64 BITS...
cumpz
 
Pessoal, topico errado para estas coisas... Uzem a procura... Se alguém tiver disposto a falar ou fazer um teste é na boa, agora Spam não...

Para responder ao amigo JonRebelo, acerca do novo encrã, ainda não soube de qualquer reclamação. E ESTE PORTATIL NAO È COMPATIVEL COM O XP DE 64 BITS...
cumpz

O meu post foi unica e exclusivamente para informação, e tem sorte que aqui ainda ninguem se tem queixado, mas eu só falei do novo ecrã por ser o problema mais comum (dead pixels) e que é muito falado no tópico sobre este portátil, dêem uma olhadela pelas ultimas 5 pág. http://www.techzonept.com/showthread.php?t=304222&page=197
E sim tens razão, o XP não é é compativel na edição X64.

Quanto ao user Ruben_Costa: ainda não sei nada sobre mudanças de ecrã.
 
Última edição:
boas
para instalar o xp tb tenho de eliminar todas as partiçoes e criar so uma para ficar com o disco todo como no vista?
Kual é k axam o melhor S.O para a net móvel da TMN
cumps
 
tenho o vista no meu gameforce mas quero meter o linux mas quando vou meter aparece isso
(not space on device) e abaixo uma cenap ara meter comandos o que fazer??
 
Boas,

tou a pensar comprar um PC do e-escola
basicamente preciso dum que de para trabalhar bem, jogar Football Manager 2009 e PES 2009 fluidamente.

podem-me dar conselhos?

obrigado
 
Boas, tou a pensar mandar vir o gameforce e tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas. Caso ja tenham sido respondidas para tras peço desde ja desculpa para o voltar a perguntar mas a preguiça para ler este tudo é um bocado grande =P

A nivel do SO, ao alterarmos para o xp perdesmos alguma das funcionalidades do portatil, tais como a memoria ram?

A nivel do software, drivers e tal, o portatil traz o cd com isso ou temos nos de procurar na web e instalar por nos?


Tava agora a analisar o asus, e a diferença desse para este e basicamente a placa grafica e a ram, a diferença entre ambas as cenas é bastante significativa a nivel dos jogos? É que assim evitava-se ter que gastar uns trocos para comprar o xp.
 
Última edição:
Boas, tou a pensar mandar vir o gameforce e tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas. Caso ja tenham sido respondidas para tras peço desde ja desculpa para o voltar a perguntar mas a preguiça para ler este tudo é um bocado grande =P

A nivel do SO, ao alterarmos para o xp perdesmos alguma das funcionalidades do portatil, tais como a memoria ram?

A nivel do software, drivers e tal, o portatil traz o cd com isso ou temos nos de procurar na web e instalar por nos?


Tava agora a analisar o asus, e a diferença desse para este e basicamente a placa grafica e a ram, a diferença entre ambas as cenas é bastante significativa a nivel dos jogos? É que assim evitava-se ter que gastar uns trocos para comprar o xp.


é a 1ª vez que venho a este tópico, por isso so te posso reponder agora :P.
quanto á 1ª pergunta, nao, nao perdes nenhuma funcionalidade do portatil, desde que uses o xp x64.
quanto á 2ª pergunta nao te sei dizer se trás os drivers, contudo sei-te dizer onde os podes ir buscar: http://www.insys.pt/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=41&pcod=72

cumps
 
é a 1ª vez que venho a este tópico, por isso so te posso reponder agora :P.
quanto á 1ª pergunta, nao, nao perdes nenhuma funcionalidade do portatil, desde que uses o xp x64.
quanto á 2ª pergunta nao te sei dizer se trás os drivers, contudo sei-te dizer onde os podes ir buscar: http://www.insys.pt/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=41&pcod=72

cumps

Mas li la para tras que este portatil nao suportava o xp de 64 bits, esta ultima versao do portatil ja suporta?

Mais uma cena, como é isso do mmc boost de 2gb, isso é o que em concreto e como funciona? Vale a pena essa funcionalidade?
 
Back
Topo