Th-42pz85

Pois é meus amigos, chegou-me a casa na passada sexta-feira o novo TH-42PZ85. Adquirido na In-Fidelidades. Bom serviço e entrega directa da Sonicel sem custos acrescidos.
De notar que este fim de semana vi-o à venda numa grande superficie por mais 500€... Cuidado com os preços...
Bom, o aparelho está ligado ao sinal convencional da TV Cabo e a um PC via HDMI. A qualidade da imagem de TV é boa, tendo em conta a resolução nativa desta. Até dá para ver artefactos de compressão em torno das letras dos rodapés da SIC Noticias... :D
Os pretos são muito bons, se bem que nunca vi um Kuro em acção. Seja como fôr, estou muito satisfeito e sou algo exigente... :007:
Tive oportunidade de o testar com sinais HD 1080p e 720p através da ligação ao PC (ficheiros MKV) e fiquei impressionado. Por acaso nunca tinha visto sinal HD num grande ecran (apenas de relance numa *****)... É impressionante a nitidez e detalhe que se consegue com os novos formatos HD... Tanto em 1080 como em 720.
Em relação a joguitos, não tenho uma PS3 mas testei com jogos PC. Até agora apenas testei com o Crysis a 1280x1024 (a 3970 lá se desenrasca com as settings em High e sem anti-aliasing). É de ficar boquiaberto... A arma aparece quase em tamanho real... :D
A resolução full HD torna-o versátil para quem lhe ligar um PC (ou mediacenter) e não tiver uma PS3 pois dá para ver DVD's, Bluerays (quando houver drives a preços decentes), ficheiros de video HD e utiliza-lo como um monitor de alta resolução seja para joguitos ou trabalho (not... :D). De notar que o PZ85 vem com uma ficha VGA para quem não dispor de um adaptador DVI-HDMI. No meu caso, a minha 3970 vinha com um adaptador desses pelo que optei por o ligar por essa interface.
Em relação a retenção de imagem ainda não notei nada. Está com as settings configuradas para o periodo de rodagem (contraste a 50% e modo ECO).
Este fim-de-semana ainda esteve ligado várias horas e não reparei em nenhuma retenção quando o desliguei.
Vamos lá ver como se comporta a medio/longo prazo...

Cumps.
 
Pois é meus amigos, chegou-me a casa na passada sexta-feira o novo TH-42PZ85. Adquirido na In-Fidelidades. Bom serviço e entrega directa da Sonicel sem custos acrescidos.
De notar que este fim de semana vi-o à venda numa grande superficie por mais 500€... Cuidado com os preços...
Bom, o aparelho está ligado ao sinal convencional da TV Cabo e a um PC via HDMI. A qualidade da imagem de TV é boa, tendo em conta a resolução nativa desta. Até dá para ver artefactos de compressão em torno das letras dos rodapés da SIC Noticias... :D
Os pretos são muito bons, se bem que nunca vi um Kuro em acção. Seja como fôr, estou muito satisfeito e sou algo exigente... :007:
Tive oportunidade de o testar com sinais HD 1080p e 720p através da ligação ao PC (ficheiros MKV) e fiquei impressionado. Por acaso nunca tinha visto sinal HD num grande ecran (apenas de relance numa *****)... É impressionante a nitidez e detalhe que se consegue com os novos formatos HD... Tanto em 1080 como em 720.
Em relação a joguitos, não tenho uma PS3 mas testei com jogos PC. Até agora apenas testei com o Crysis a 1280x1024 (a 3970 lá se desenrasca com as settings em High e sem anti-aliasing). É de ficar boquiaberto... A arma aparece quase em tamanho real... :D
A resolução full HD torna-o versátil para quem lhe ligar um PC (ou mediacenter) e não tiver uma PS3 pois dá para ver DVD's, Bluerays (quando houver drives a preços decentes), ficheiros de video HD e utiliza-lo como um monitor de alta resolução seja para joguitos ou trabalho (not... :D). De notar que o PZ85 vem com uma ficha VGA para quem não dispor de um adaptador DVI-HDMI. No meu caso, a minha 3970 vinha com um adaptador desses pelo que optei por o ligar por essa interface.
Em relação a retenção de imagem ainda não notei nada. Está com as settings configuradas para o periodo de rodagem (contraste a 50% e modo ECO).
Este fim-de-semana ainda esteve ligado várias horas e não reparei em nenhuma retenção quando o desliguei.
Vamos lá ver como se comporta a medio/longo prazo...

Cumps.

E a nível de suporte? Acompanhamento da venda? Garantias dadas durante a viagem/entrega? Como funciona a garantia?

A nível de pagamento, optaste por qual método? E o tempo de entrega?

Pergunto isto porque interpelei a pessoa com quem tenho falado na in-fidelidades e esta pediu-me um n.º de contacto, mas como dei o fixo e só estou a partir das 19:30, até hoje aguardo resposta às minhas questões.

Estou muito inclinado para um 42PZ85 ou 42PZ800. Dá para colocar umas pics à malta? :p
 
Hatred,

Em relação a assistência pós-venda e garantias, se acontecer alguma coisa (espero que não...) entrarei em contacto directo com a Sonicel pois são eles que prestam a assistência da Panasonic. Sinceramente não entrei em pormenores relativamente ao transporte em caso de avaria, logo se vê... :p Em relação à garantia, por lei, o aparelho tem 2 anos no mínimo.
Em relação ao contacto, tenta enviar um email. Pode ser que te respondam mais atempadamente. Eu como dei o meu numero móvel, contactaram-me de imediato.
O método de pagamento foi por transferência bancária e encomendei numa quinta e na sexta já o tinha em casa... A isto é que se chama eficiência... :D
Quando tiver disponibilidade, a ver se linko umas pics... ;)

rucagaia,

O preço foi mais ou menos esse, livre de custos de transporte, tal como já referi aqui nesta thread...

Cumps
 
Boas, pessoal.
Também tenho o PZ85 e aquilo é brutal! Não fica atrás do PIO 4280, bem pelo contrário.
Alguém me pode ajudar com esta questão:
Ptmorpheus (e quem puder ajudar), colocaste aquela questão do menú de serviço do PZ85 e de seguida deste a resposta. Que menú é esse? É um menú escondido? E para que serve?
Não percebi as tuas instruçóes para aceder a esse menú. Podes especificar melhor a que botões te referes? Agradecia imenso.
Já agora, dá para controlar o tempo de rodagem do plasma? Existe alguma opção nos menús para controlarmos isso?

Grande abraço
 
Ja respondi noutro forum, mas aqui vai para os interessados:

-----------------------------------------------------------
Boas,

sim dá para controlar o tempo de utilização do plasma.

Do lado direito do Plasma tens uma tampinha que dá para abrir. La vais encontrar, salvo erro 5 botões. Primes no 3º a contar de cima e não largas. carregas 3 vezes no canal 0 no comando.
Depois largas e voila aparece o menu de serviço. Nao aconcelho a alterar nada no menu, so para visualizar as horas de utilização e nada mais.

cumprimentos

ptmorpheus
 
Estou excitado :) acabei de ver o episódio s04e01 do lost em 720p e fica com uma imagem incrível. Estamos a falar de uma diferença de qualidade brutal para a tvcabo :( (aqui perdi um bocado o entusiasmo).

Resumindo, nunca mais chega o HD a Portugal.
 
Quais as principais diferenças entre a PZ85 e a PX81?
Segundo este comparativo, as diferenças são:
Base rotativa na PZ85
TNT MPEG4 na PX81
Preço (mais barata a PX81)

Qual aconselham? A nossa TDT vai ser MPEG4, certo?

Obrigado

Tigra
 
A mais importante é mesmo a resolução. O PX é HDReady, o PZ é FullHD.

Sinceramente, acho que fiquei com melhor qualidade de imagem nos canais que já tinham uma imagem razoável, a excepção é mesmo o futebol que ficou bastante pior (incrível a compressão que de imagem que aplicam num jogo de futebol).

Espero que a qualidade de imagem substancialmente quando tiver o MEO SAT instalado.
 
Sinceramente, acho que fiquei com melhor qualidade de imagem nos canais que já tinham uma imagem razoável, a excepção é mesmo o futebol que ficou bastante pior (incrível a compressão que de imagem que aplicam num jogo de futebol).

Espero que a qualidade de imagem substancialmente quando tiver o MEO SAT instalado.

Pior como? Que eu saiba nas plasmas a visualização de futebol é excelente.

Esclareçam-me qq duvidas, estou prestes a comprar uma.

E já agora, que experiencia têm do que já usaram desta TV?
 
O que eu acho que ele quer dizer é que a compressão de imagem aplicada à imagem (pela operador de TV) é muito grande. Para pouparem largura de banda, comprimem muito a imagem chegando ela a nossas casas já com uma qualidade baixa devido à elevada compressão. Imagina as fotos JPEG quando queres reduzir muito o tamanho, a qualidade fica pior. Não tem a ver com Plasma ou LCD. (Se bem que num cheap LCD deve ficar bem pior)

Quando houver Futebol a HD como eu já vi em canais estrangeiros, aí sim será qualidade de fazer chorar... mas até lá...
 
Back
Topo