The beat goes on...

Status
Fechado a novas mensagens.
mas cobram bem o k jovem? tens portugal como exemplo! E portugal é dos mais caros!

tens a iniciativa de internet movel a usar 3g e todas as tecnologias que advêm dele (ate 7,2Mbps por agora...), tens a internet no telemovel que faz uso do 3g ou superior PARA QUEM TIVER UM APARELHO QUE TAL SUPORTE...

sabes os preços deste tipo de iniciativas? achas 22,5 euros e 7,5 euros por mes, respectivamente, um valor assim tao alto? de notar que estamos a falar de utilizadores particulares, no caso das empresas, os valores sao bem mais atractivos!

a velocidade de acesso é importante, e so nao ve quem nunca andou em GSM ou modems de 56k...

os cartoes sao obviamente normais... eu uso todos os dias uma placa vodafone mobile connect card e tem um cartao sim la dentro amovivel.

Caro "jovem", tu defendes com unhas e dentes as fantásticas possibilidades da utilização do 3g, mas justificas-te quase sempre com o uso de internet móvel. Estamos a falar de telemóveis e não de computadores portáteis. O meu telemóvel tem 3g e não o uso, ter ou não ter é indiferente para mim. Tenho internet em casa, na faculdade e dentro em breve no trabalho. Achas que vou querer ter mais uma mensalidade para ver sites num ecrã de telemóvel? Não faz sentido... E por Portugal ser dos mais caros e sermos dos países com menos poder de compra é que ainda não é muito importante em Portugal. Acho importante pela internet móvel, como opção à fixa, num computador portátil. Nisso acho excelente a tecnologia 3g ou superior, não num telemóvel... Como já disse, para a maioria dos utilizadores é irrelevante ter 3g no telemóvel ou não.

Voltaste a falar-me de uma placa de acesso à internet móvel, queria saber se também existe essa possibilidade nos modems usb cada vez mais usados para o efeito.

Eu tive modems de 56k durante anos e sei a importância que tem a velocidade. Mas em termos de telemóveis, como já referi, é irrelevante na actualidade em Portugal.
 
Caro "jovem", tu defendes com unhas e dentes as fantásticas possibilidades da utilização do 3g, mas justificas-te quase sempre com o uso de internet móvel. Estamos a falar de telemóveis e não de computadores portáteis. O meu telemóvel tem 3g e não o uso, ter ou não ter é indiferente para mim. Tenho internet em casa, na faculdade e dentro em breve no trabalho. Achas que vou querer ter mais uma mensalidade para ver sites num ecrã de telemóvel? Não faz sentido...

Então para que queres wi-fi? :lol:
 
Caro "jovem", tu defendes com unhas e dentes as fantásticas possibilidades da utilização do 3g, mas justificas-te quase sempre com o uso de internet móvel. Estamos a falar de telemóveis e não de computadores portáteis. O meu telemóvel tem 3g e não o uso, ter ou não ter é indiferente para mim. Tenho internet em casa, na faculdade e dentro em breve no trabalho. Achas que vou querer ter mais uma mensalidade para ver sites num ecrã de telemóvel? Não faz sentido... E por Portugal ser dos mais caros e sermos dos países com menos poder de compra é que ainda não é muito importante em Portugal. Acho importante pela internet móvel, como opção à fixa, num computador portátil. Nisso acho excelente a tecnologia 3g ou superior, não num telemóvel... Como já disse, para a maioria dos utilizadores é irrelevante ter 3g no telemóvel ou não.

Voltaste a falar-me de uma placa de acesso à internet móvel, queria saber se também existe essa possibilidade nos modems usb cada vez mais usados para o efeito.

Eu tive modems de 56k durante anos e sei a importância que tem a velocidade. Mas em termos de telemóveis, como já referi, é irrelevante na actualidade em Portugal.

mas sera que tu n entendes que a velocidade que o 3G proporciona, so faz sentido num ambiente relacionado com a internet? veja ele Voip, email, www? e que isso nao tem nada a ver com ser ou nao ser opçao à net "fixa"? que nao tem nada a ver com portateis e afins?

é ter um meio pratico de acesso em qq lado, visto que é o teu tlm e isso tens sempre ctg ao contrario do portatil... cada vez mais o acesso à internet é uma alternativa a muitas situaçoes do dia a dia. A tmn permite ver os canais da tv por cabo por 7,5 euros por mes no telemovel, isto para dar um ex...

e ja te disse em 3 posts seguidos: TODAS AS PLACAS DE INTERNET MOVEL TÊM CARTAO SIM. :rolleyes:
 
Então para que queres wi-fi? :lol:

Para tranferir dados, para aceder so meu computador sem ter de estar junto dele e para aceder à internet em qualquer momento, em casa ou na faculdade, sem ter de andar com o portátil sempre comigo e SEM PAGAR MAIS NADA POR ISSO! Ou seja, 3g a 1 € por mês já seria uma opção que me agradaria para aceder à internet pelo telemóvel, mas não assim!
 
1)mas sera que tu n entendes que a velocidade que o 3G proporciona, so faz sentido num ambiente relacionado com a internet? veja ele Voip, email, www? e que isso nao tem nada a ver com ser ou nao ser opçao à net "fixa"? que nao tem nada a ver com portateis e afins?

2)é ter um meio pratico de acesso em qq lado, visto que é o teu tlm e isso tens sempre ctg ao contrario do portatil... cada vez mais o acesso à internet é uma alternativa a muitas situaçoes do dia a dia. A tmn permite ver os canais da tv por cabo por 7,5 euros por mes no telemovel, isto para dar um ex...

3)e ja te disse em 3 posts seguidos: TODAS AS PLACAS DE INTERNET MOVEL TÊM CARTAO SIM. :rolleyes:

1) Acho que fui suficientemente claro no que disse e percebe-se perfeitamente o contexto em que referi os portáteis e a internet fixa. Se não percebeste volta a ler, não vou começar com aquelas respostas em que se repete tudo por outras palavras. Uma coisa são as potencialidades do 3g, outra coisa são as vantagens da sua implemtação num telemóvel. Abre uma poll se quiseres para ver quantas pessoas dão uso ao 3g nos seus telemóveis.

2) Isso é tudo "fabuloso", excepto o custo. Deste um optimo exemplo, ver televisão num telemóvel! São coisas "engraçadas" mas não passam disso, sendo um custo acrescido com algum significado, são completamente desnecessários.

3) Tu respondeste falando disto:
Novatel_PCMCIA.jpg
Novatel_Express.jpg


E a minha pergunta era se também era possivel remover o cartão num destes:
placa_banda_larga_3_6_detalhe.jpg
E220Modembranc2.jpg


Uma vez disseste que era possivel remover numa placa vodafone mobile connect card e noutra vez disseste que todas as placas têm um cartão SIM. Agora volto a perguntar (com a ajuda das imagens), numa usb também dá para tirar o cartão SIM e usar no telemóvel? Isto não tem relevência para a discussão é mera curiosidade.
 
E também queres o iPhone a 1eur? :lol:

O Pai Natal não existe

Será que também não fui muito claro para ti ao explicar a questão dos custos relativamente a este assunto?

Casos hipotéticos e situação extremas ajudam a explicar pontos de vista. Devias tentar ler com atenção e perceber o intuito daquilo que é escrito em vez de escreveres disparates. Isso não ajuda ninguém, nem a ti, nem aos users do fórum!
 
Será que também não fui muito claro para ti ao explicar a questão dos custos relativamente a este assunto?

Casos hipotéticos e situação extremas ajudam a explicar pontos de vista. Devias tentar ler com atenção e perceber o intuito daquilo que é escrito em vez de escreveres disparates. Isso não ajuda ninguém, nem a ti, nem aos users do fórum!

Ajudam? Então não faz sentido! Se falas em 1eur e dizes que é um exagero... dá me a sensação que 7eur é um bom preço
 
acho que nao vale a pena com este tipo de pessoas... a opiniao deles é que é a melhor e as outras sao sempre piores...

pagar por 3g? oh isso é um roubo, seja a que valor for... :rolleyes:

agora os planos de tarifas que a AT&T e a apple têm nos USA é que é barato!:x2:
 
Barros,

As opiniões serão sempre isso, opiniões. São é mais ou menos fundamentadas. Para mim, a tua não faz sentido. Como te disse, abre uma poll na secção dos telemóveis para ver quantas pessoas pagam 7,5 € por mês para ter internet no telemóvel e quantas não o fazem e ficaremos mais esclarecidos. Mas acho que mesmo sem fazer, tu e eu já sabemos qual seria o resultado. Se calhar isso auda-te a perceber que a minha posição não tem a ver com o tipo de pessoa que sou (que não conheces) mas sim com evidencias que estão à vista de todos.

Se é um roubo ou não, não é importante. Isso só as operadoras sabem, elas é que sabem que custos têm, as operadoras até podem estar a perder muito dinheiro com os preços da internet móvel num telemóvel, mas não é isso que está aqui em discussão. O que eu sei é que o serviço não tem utilidade significativa para o preço, pelo menos actualmente para a maioria dos clientes em Portugal.

Mas o que é que é que os planos da AT&T têm a ver com a questão de a tecnologia 3g ser ou não importante em telemóveis vendidos em Portugal? Queres divagar por outros assuntos porque não têm nada a ver para esconder a tua falta de argumentos para sustentar a tua posição?

bluei16_
Sim ajudam. Sim faz sentido! Um serviço que oferece umas coisas "engraçadas", mas sem grande utilidade prática, quase oferecido (1 €) é uma opção viável para o consumidor (provavelmente não o será para a entidade prestadora do serviço). Pelo preço actual, não me parece. Mas se quiseres mostrar que estou errado, faz o que disse ao Barros, abre uma poll e vê quantas pessoas usam o serviço de internet movel num telemóvel por 7,5 € por mês.
 
Meje disse:
bluei16_
Sim ajudam. Sim faz sentido! Um serviço que oferece umas coisas "engraçadas", mas sem grande utilidade prática, quase oferecido (1 €) é uma opção viável para o consumidor (provavelmente não o será para a entidade prestadora do serviço). Pelo preço actual, não me parece. Mas se quiseres mostrar que estou errado, faz o que disse ao Barros, abre uma poll e vê quantas pessoas usam o serviço de internet movel num telemóvel por 7,5 € por mês.

E tu achas que a Techzone é uma amostra viável da popuulação europeia? BIG LOL. Podes começar por ir estudar estatística em vez de simplesmente atirar bitaites ao ar

Isso sim, é falta de argumentos
 
Barros,

As opiniões serão sempre isso, opiniões. São é mais ou menos fundamentadas. Para mim, a tua não faz sentido. Como te disse, abre uma poll na secção dos telemóveis para ver quantas pessoas pagam 7,5 € por mês para ter internet no telemóvel e quantas não o fazem e ficaremos mais esclarecidos. Mas acho que mesmo sem fazer, tu e eu já sabemos qual seria o resultado. Se calhar isso auda-te a perceber que a minha posição não tem a ver com o tipo de pessoa que sou (que não conheces) mas sim com evidencias que estão à vista de todos.

Se é um roubo ou não, não é importante. Isso só as operadoras sabem, elas é que sabem que custos têm, as operadoras até podem estar a perder muito dinheiro com os preços da internet móvel num telemóvel, mas não é isso que está aqui em discussão. O que eu sei é que o serviço não tem utilidade significativa para o preço, pelo menos actualmente para a maioria dos clientes em Portugal.

Mas o que é que é que os planos da AT&T têm a ver com a questão de a tecnologia 3g ser ou não importante em telemóveis vendidos em Portugal? Queres divagar por outros assuntos porque não têm nada a ver para esconder a tua falta de argumentos para sustentar a tua posição?

bluei16_
Sim ajudam. Sim faz sentido! Um serviço que oferece umas coisas "engraçadas", mas sem grande utilidade prática, quase oferecido (1 €) é uma opção viável para o consumidor (provavelmente não o será para a entidade prestadora do serviço). Pelo preço actual, não me parece. Mas se quiseres mostrar que estou errado, faz o que disse ao Barros, abre uma poll e vê quantas pessoas usam o serviço de internet movel num telemóvel por 7,5 € por mês.

mas qual falta de argumentos?????:lol:

tu por acaso deste algum argumento? tu deste A TUA OPINIAO PESSOAL que, lamento ser eu a dizer-te, NAO É ARGUMENTO NENHUM.

eu baseio-me em facto observados diriamente na minha vida e em reunir todos os dados referentes as tecnologias em debate (quem as tem, quem as usa, preço das mesmas)

tu começaste por dizer que o mercado europeu nao usa 3G... e tenho a impressao que disseste isso só pk nao fazes videochamadas... ou pk nao vais à net em qq lado...

enfim, nao queres ver que ha mais utilizadores tipo que o tipo de utilizador que tu es!:x2:
 
Quanto ao que disseste, para a maioria da população portuguesa 3g não serve para nada!

bluei16_,
Se vou ter de me andar a citar porque não lêem o que escrevo, nunca mais saímos daqui. Isto começou porque começaste a falar de video-chamadas que a tua operadora te ofereceu. Disseste que tinha sido um bónus porque não precisavam de o fazer e que a apple precisava (nunca cheguei a perceber porquê) de oferecer dinheiro a quem tinha comprado o iphone. Eu disse que eles tinham oferecido as chamadas para as pessoas experimentarem as video-chamadas porque era algo que não era utilizado em Portugal, etc, etc... Até chegarmos aqui.

Ou seja, a comunidade da Techzone será, à partida uma amostra que não é representativa de toda a comunidade Portuguesa, terá no entanto uma provável maior percentagem de utilizadores de novas tecnologias, o que ajudará na tua posição, mas que mesmo assim me parece que demonstrará que poucas pessoas utilizam o serviço que referi.

Mais uma vez, antes de dizeres disparates, lê as coisas, para saberes do que se está a falar.

PS: Essa de ir estudar estatística... Flame? Os meus tempos de estudo já terminaram e a estatística fez parte dele...
 
mas qual falta de argumentos?????:lol:

tu por acaso deste algum argumento? tu deste A TUA OPINIAO PESSOAL que, lamento ser eu a dizer-te, NAO É ARGUMENTO NENHUM.

eu baseio-me em facto observados diriamente na minha vida e em reunir todos os dados referentes as tecnologias em debate (quem as tem, quem as usa, preço das mesmas)

tu começaste por dizer que o mercado europeu nao usa 3G... e tenho a impressao que disseste isso só pk nao fazes videochamadas... ou pk nao vais à net em qq lado...

enfim, nao queres ver que ha mais utilizadores tipo que o tipo de utilizador que tu es!:x2:

Essa é parecida com aquela do Bluei16_ sobre ir estudar estatistica. O termo argumentação é usado frequentemente para conversas deste tipo. Queria que falasse contigo como? Assim:

Um serviço sem utilidade prática e que custe 7,5 € => Serviço caro!
Internet num telemóvel é um serviço sem utilidade prática
Internet num telemóvel custa 7,5 €

Se a Internet num telemóvel é um serviço sem utilidade prática e Internet num telemóvel custa 7,5 €, então trata-se de um serviço caro.

Ves o ridículo da situação. Argumentos na sua real definição são muitas vezes dificeis de aplicar em conversas comuns e para além do mais teria de dar uma grande volta para te fazer aceitar as premissas antes de formular os argumentos.

Por isso proponho que deixes as questões de semântica de lado e as outras coisas que não interessam para nada.

Podias então partilhar essas factos sob a forma de dados para sabermos quem usa, quem as tem.


" tu começaste por dizer que o mercado europeu nao usa 3G... " -> Podes colocar uma citação de onde eu disse isso? Agora começamos com as invenções? Poucas vezes referi a europa e fi-lo para explicar que na Europa existe maior utilização que em Portugal e que 3g se tornou um dado adquirido nos telemóveis na Europa. O que tenho vindo a dizer é que em Portugal não é significativa a utilidade da tecnologia 3g num telemóvel e que o preço é um dos motivos que leva a isso, entre muitos outros!
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo