the blue screen of DEATH

phasing

What is folding?
PC:

p4 478 @ 3.0
board asus p4s800-mx se
1.5ghz kingston
sapphire x1650 agp 512mb
disco WD 500gb sata2


num espaço de 1.5 meses foram bsod a torto e a direito!! tinha 512+256 de ram e comprei um modulo de 1ghz.. passado algum tempo o p começou a marar.. mas tb o disco ja esta a dar as ultimas.. barulhinhos e tal.. comprei o WD.. intalei primeira vez impecavel xp em ingles e tal e a partir dai começou.m a dar bsod mesmo depois de um fresh install apenas com programas bases(na minha opiniao).. anti-spy, anti-virus, drives de som e video, players de musica e video.. software de gravaçao..msn.. utorrent smp a sacar.. entre outros.. e dura.me 2/3 dias.. ate aparecerem bsof por variadas razoes.. intalei outra versao do xp que ja tinha utilizado bastantes vezes e nao dá...

os bsod aparecem por todas as razoes.. as vezes estou a navegar normalmente fecho um tab.. encrava... e voilá!! bsod.. ou a entrar num jogo... agora nem isso intalo.. lo0ol...

usei o memtest e passou 2 vezes vou deixar a testar outra ve.. mas duvido.. grafica tb nao deve ser.. usei a interna e tb da bsod.. hdd tava a usar o hdd regenerator a procura de bad sectors mas demora mt tempo tou a fazer aos bocados.. fonte e dificil de testar teria de comprar uma nova.. board ainda pior e cpu nem pensar.. lol..

que componente sera?? nao penso que seja hardware pelo que ja expliquei acima.. se bem que eu arranjei um patch em ms-dos.. para aumentar a limitaçao do xp nas ligaçoes tcp/ip.. mas penso que os bsod começaram a aparecer antes disso, no entanto e detectado pelo antivirus.. sera isso?? vou tentar dps digo.. lol..

agradecia ajudas;)
 
e depois de fazeres o que te disseram acima, diz-me:
esse patch, onde foste buscá-lo? se foi de um sítio fidedigno, ok....se foi daqueles sites "you know"...

as mems estão colocadas por que ordem?
 
E...que fonte tens?

A culpa é da fonte e/ou sobreaquecimento do CPU.

pah fonte talvez.. cpu esta com um cooler da artic é bom.. temp nao sei mas que me lembre estavam na media.. por volta dos 45.. PENSO.. tnh de ver melhor...


e ja experimentaste só com um dimm?


o memtest detecta erros nas duas mems mesmo que uma esteja boa e outra ma!! por isso nao deve ser:S:S



e depois de fazeres o que te disseram acima, diz-me:
esse patch, onde foste buscá-lo? se foi de um sítio fidedigno, ok....se foi daqueles sites "you know"...

as mems estão colocadas por que ordem?


pah o programa vi em varios sites e forums.. no nlite tb tem esse patch ja pra integrar com o xp mas n cheguei a fazer pq nao sabia bem o que era..

e preciso por por ordem? so tenho duas slots e sao single channel.. nao creio que seja necessario ordem..


bgd pelas ajudas!!
 
"eu arranjei um patch em ms-dos.. para aumentar a limitaçao do xp nas ligaçoes tcp/ip.."

vê lá se te decides! se não fizeste uso do patch por que é que o mencionas????????
e, eu não te perguntei nada sobre o patch mas sim aonde o tinhas ido buscar!!!!
e gosto das tuas certezas: não é das mems, a colocação não tem ordem, o memtest dá erro, mas dizes tu, não deve ser disso.....
e continuas com o problema....
 
Quote: Post Original de the_killer
e ja experimentaste só com um dimm?


o memtest detecta erros nas duas mems mesmo que uma esteja boa e outra ma!! por isso nao deve ser:S:S

.. expliquei.me mal.. desculpa.. quando ele disse pra experimentar so com um dimm eu disse que nao era necessario pq o memtest encontra erros mesmo que apenas um dos dimm's tenha erro.. nao queria dar a enteder que tnh erros pq nao tenho.. o site onde fui buscar o ficheiro e este..

http://www.lvllord.de/?url=tools

no nlite ja tem a opçao de aumentar as ligaçoes tcp/ip antes de criar o cd de intalaçao.. mas eu nao cheguei a usar o nlite pq me dava um erro a intalar.. por isso usei uma instalaçao do xp que ja tinha usado mtas vezes e dps de instalado o xp é que saquei o patch..

dsc a confusao:S:S
 
Cheira-me que é da fonte que não tem potência para a tua configuração anterior mais o novo bloco de ram que adicionaste. Qual é a potencia da tua fonte?
 
boas, espero ser util, é o seguinte, disseste que instalaste mtos programas de base, e isso pode ser algum desses programas a dar conflito... não creio que possa ser o teu hardware.
dou-te um exemplo, há uns tempos formatei o portátil da minha namorada, instalei tudo, como tu dizes as cenas básicas, até instalar o daemon tools....... olha nunca vi nada assim... aquilo encravava por tudo e por nada, não conseguia desinstalar.... foi um pesadelo. fui pesquisando e lá encontrei que a versão instalada não era das melhores, dava mtos conflitos....

Vê lá o que tens instalado. até porque resolver o problema mediante o que descreves parece-me muito vago. ou reconheço que não não tenho capacidades para te resolver o problema só com essa informação, pode ser mta coisa......

abraços e espero ter ajudado, tentei... :)
 
boas, espero ser util, é o seguinte, disseste que instalaste mtos programas de base, e isso pode ser algum desses programas a dar conflito... não creio que possa ser o teu hardware.
dou-te um exemplo, há uns tempos formatei o portátil da minha namorada, instalei tudo, como tu dizes as cenas básicas, até instalar o daemon tools....... olha nunca vi nada assim... aquilo encravava por tudo e por nada, não conseguia desinstalar.... foi um pesadelo. fui pesquisando e lá encontrei que a versão instalada não era das melhores, dava mtos conflitos....

Vê lá o que tens instalado. até porque resolver o problema mediante o que descreves parece-me muito vago. ou reconheço que não não tenho capacidades para te resolver o problema só com essa informação, pode ser mta coisa......

abraços e espero ter ajudado, tentei... :)

vou tentar fazer isso.. fresh install e programas mesmo mesmo basicos
bgd;);)
 
Fear not, o técnico chegou

hum...

tira-me 1 foto á tua board para eu localizar o problema, depois manda-me uma PM ou cmo o link da foto ou posta a foto na thread k vou ensinar os meninos como diagnosticar uma board avariada atravez de uma foto,
Tira fotos aos condesadoreszinhos todos, aos transistors, usa flash, tira fotos ás slots da memoria sem as memorias la dentro, tira o cabo da fonte e tira fotos aos contectores dos 2 lados, e posta as fotos aki ,dps lembra-me manda-me uma pm com o link desta thread k eu explico-te o que está avariado ;)
 
se tiveres os minidumps activos em caso de bsod, podias fazer upload deles para poderem ser analisados. para os localizares no disco ve a pasta c:\windows\minidump
 
my.php
Fear not, o técnico chegou

hum...

tira-me 1 foto á tua board para eu localizar o problema, depois manda-me uma PM ou cmo o link da foto ou posta a foto na thread k vou ensinar os meninos como diagnosticar uma board avariada atravez de uma foto,
Tira fotos aos condesadoreszinhos todos, aos transistors, usa flash, tira fotos ás slots da memoria sem as memorias la dentro, tira o cabo da fonte e tira fotos aos contectores dos 2 lados, e posta as fotos aki ,dps lembra-me manda-me uma pm com o link desta thread k eu explico-te o que está avariado ;)


temos tecnico.. maravilha;)..

aqui estao elas!!














bgd pela ajuda:P
 
Okay depois de ter analizado as fotos posso concluir que os teus condensadores estão bons, tive a ver se encontrava algum transistor com 1 manchita ou outra, mas nada.., ta tudo impec...
A meu ver para resolveres esse problema deverás actualizar a bios com a ultima firmware e veres o que acontece, pois o problema nao parece ser hardware.

Lamento n poder ajudar mais :(

1 abraço
 
Back
Topo