Evento The Game Awards 2020

Eu gostava de concordar, mas sinceramente quando um jogo definitivamente divide a communidade em dois, so por isso nao faz sentido ser considerado o jogo do ano. GOTY sempre foram jogos que geraram um certo consenso. Claramente nao e o caso com o TLOU 2.
Dizes isso com base em quê? Os ratings do metacritic onde a maior parte se registou só para mandar hate? Olha do que tenho lido mesmo assim acho que a maior parte das pessoas gostou do jogo, claro que as críticas negativas têm sempre mais eco nestes grandes jogos. Apesar de tudo estes awards não são prémios de popularidade, são da crítica, e acho bem que seja assim. Não são muitas as pessoas que conseguem jogar todos os jogos nomeados, portanto colocar isto a voto público não faz muito sentido, acabariam por ganhar os Fortnites da vida.
 
Última edição:
Eu gostava de concordar, mas sinceramente quando um jogo definitivamente divide a communidade em dois, so por isso nao faz sentido ser considerado o jogo do ano. GOTY sempre foram jogos que geraram um certo consenso. Claramente nao e o caso com o TLOU 2.

O prémio é atribuído com base na verdadeira riqueza do jogo, não no hate generalizado e infundamentado.
 
Infundamentado só se for na tua opinião.

Ia haver almas chateadas seja qual fosse o jogo a ganhar o prémio. Não vale a pena discutir, isto é tudo pré-decidido e em alguns casos comprado (legitimamente, não falo de backroom deals).
 
Eu gostava de concordar, mas sinceramente quando um jogo definitivamente divide a communidade em dois, so por isso nao faz sentido ser considerado o jogo do ano. GOTY sempre foram jogos que geraram um certo consenso. Claramente nao e o caso com o TLOU 2.

Ser potencialmente controverso não tem necessariamente relação com a qualidade de um jogo.

Infundamentado só se for na tua opinião.

Não é infundamentado, tanto que os produtores e actores levaram com ameaças de morte. E se quiseres uma fundamentação ainda maior, TLOU II estava a ganhar o voto publico (prémio Player's Voice) e o site foi hackeado. E depois de ter voltado à normalidade, começou a campanha da malta do 4chan, que levou o Ghost of Tushima a vencer a categoria.

EopGRGVXcAUQwXu


Embora tenhas razão quando dizes que há sempre quem fique chateado com os vencedores, a verdade é que esta não é de todo uma situação normal.
 
Enquanto o prémio do GOTY de ontem voltou a trazer à tona a controvérsia para com o The Last of Us Part II, eu já fico bem contente com o brutal anúncio do Sephiroth para Smash Ultimate, e do teaser do Perfect Dark pela The Initiative.

Na minha opinião, o evento começou de forma brutal, e depois foi abrandando. Talvez podiam ter deixado um desses 2 anúncios para o fim, em vez de acabar com o teaser de Mass Effect. Bem, ao menos o último jogo anunciado não foi do Velocidade Furiosa.
 
O anúncio da adição do Sephiroth ao Super Smash Bros Ultimate também foi um dos meus momentos favoritos do evento. Esta é, sem qualquer duvida, uma imagem que não esperava ter visto.

Sephiroth-Mario.jpg
 
O prémio é atribuído com base na verdadeira riqueza do jogo, não no hate generalizado e infundamentado.

Esse pessoal e esse argumento " beh o jogo so tem essa nota por causa dos trolls haters ". So nao querem ver essa divisao porque nao querem realmente.

Define-me la essa " verdadeira riqueza ".


Não é infundamentado, tanto que os produtores e actores levaram com ameaças de morte. E se quiseres uma fundamentação ainda maior, TLOU II estava a ganhar o voto publico (prémio Player's Voice) e o site foi hackeado. E depois de ter voltado à normalidade, começou a campanha da malta do 4chan, que levou o Ghost of Tushima a vencer a categoria.

O player's choice foi hacked? prova please, essa nao sabia

A qualidade dos jogos este ano foi bastante superior à do ano passado.

Discutivel e altamente relativo de pessoa para pessoa. Mas se foi o caso para ti entao melhor mesmo. Os jogos que mais joguei e gostei este ano sao do ano passado e de 2018 somehow. DMC 5, Dead cells, bloodstained , Celest, Hollow night.
 
Última edição pelo moderador:
Esse pessoal e esse argumento " beh o jogo so tem essa nota por causa dos trolls haters ". So nao querem ver essa divisao porque nao querem realmente.

Define-me la essa " verdadeira riqueza ".



Discutivel e altamente relativo de pessoa para pessoa. Mas se foi o caso para ti entao melhor mesmo. Os jogos que mais joguei e gostei este ano sao do ano passado e de 2018 somehow. DMC 5, Dead cells, bloodstained , Celest, Hollow night.
Um jogo não ganha o GOTY porque agrada as massas, ganha o GOTY por ser o melhor naquilo que se propôs a oferecer.
TLOU2 oferece os melhores gráficos do ano, melhor mecânica do ano, melhor ST do ano, melhor acting do ano, e quanto a mim melhor narração do ano. Eu digo do ano já para não dizer de sempre....
Se gostas ou não já é subjetivo, não é o teu ou meu gosto pessoal que definem a qualidade seja do que for.
 
Última edição pelo moderador:
Um jogo não ganha o GOTY porque agrada as massas, ganha o GOTY por ser o melhor naquilo que se propôs a oferecer.
TLOU2 oferece os melhores gráficos do ano, melhor mecânica do ano, melhor ST do ano, melhor acting do ano, e quanto a mim melhor narração do ano. Eu digo do ano já para não dizer de sempre....
Se gostas ou não já é subjetivo, não é o teu ou meu gosto pessoal que definem a qualidade seja do que for.


O death stranding no ano passado levou quase tudo tambem contudo nao foi GOTY. Parece que nem eles seguem essa dita regra que defines aqui.

melhor mecanica do ano? o que isso?
 
O death stranding no ano passado levou quase tudo tambem contudo nao foi GOTY. Parece que nem eles seguem essa dita regra que defines aqui.

melhor mecanica do ano? o que isso?
Eu não defini nada, não sou eu quem define seja o que for. Aqui só dou opiniões.

Por mecânica entenda-se jogabilidade, controlo dos personagens. Já joguei muitos jogos e nunca nenhum com esta sensação de controlo quase perfeita e de todas as possibilidades que os próprios cenários oferecem.

Parece que estás numa luta anti GOTY... já passou , TLOU2 já ganhou e para o ano há mais. Pode ser que para o ano fiques mais feliz. Para mim é-me indiferente quem ganha desde que haja justiça e me divirta a jogar que é para isso que os jogos servem.
 
Eu não defini nada, não sou eu quem define seja o que for. Aqui só dou opiniões.

Se nao defines nada , qual foi o proposito do teu comentario? simplesmente largar uma opiniao errada? why?

onde e que ganharam premio para o gameplay?

Eish, foste mesmo por este caminho? Luta anti goty? Tens nocao que estamos num forum que serve para debater sujeitos de um determinado topico? neste caso o games awards. E quando chegas sem argumentos limitas-te a dizer coisas dessas? mais valia nao dizeres nada amigo, nao estas a levar a conversa para lado nenhum. Nao comecas o que nao podes acabar.
 
O death stranding no ano passado levou quase tudo tambem contudo nao foi GOTY. Parece que nem eles seguem essa dita regra que defines aqui.

melhor mecanica do ano? o que isso?

Não deixou de ser o jogo com mais prémios GOTY no geral (90).
Até o Resident Evil 2 Remake acabou por ter mais que o Sekiro.
https://www.gameawards.net/2020/09/2019.html

Os TGA são só mais um prémio e não uma verdade absoluta.

O player's choice foi hacked? prova please, essa nao sabia

Isso é falso.
Já disseram (o próprio Geoff Keighley) que o site esteve em baixo uns minutos. Não foi hackeado, nem nada teve a ver com isso.
 
Última edição:
Se nao defines nada , qual foi o proposito do teu comentario? simplesmente largar uma opiniao errada? why?

onde e que ganharam premio para o gameplay?

Eish, foste mesmo por este caminho? Luta anti goty? Tens nocao que estamos num forum que serve para debater sujeitos de um determinado topico? neste caso o games awards. E quando chegas sem argumentos limitas-te a dizer coisas dessas? mais valia nao dizeres nada amigo, nao estas a levar a conversa para lado nenhum. Nao comecas o que nao podes acabar.

Não te estou a entender. ... desde quando ter a opinião que o jogo é excelente em tudo o que faz é uma opinião errada?...

Eu não referi em lado nenhum que o jogo ganhou prémio de gameplay... que eu saiba esse prémio não existe.

Só me faz espécie estares tão revoltado por esta atribuição GOTY...

A tua opinião é que o jogo não merece, a minha opinião é que merece e o facto é que ganhou.
Queres que te explique o quê? Não te pedi para explicares o porquê de na tua opinião o prémio ter sido mal atribuído... Se a tua justificação é porque havia jogos melhores, voltamos ao campo da subjetividade.

Eu não tenho que argumentar nada tecnicamente porque não tenho competências para isso, as minhas competências são em áreas distintas.

Volto a dizer, jogos para mim servem para divertir e não são motivo para desentendimentos. Se me diverti a jogar TLOU2? Muito! E isso ninguém pode mudar.
 
Portanto espera ai. Dizes que o jogo ganhou goty por ser o melhor naquilo que propoe certo? E passas a oferecer uma lista de qualidades pela qual ele afinal nao foi reconhecido para tal e era somente a tua " opiniao " ?

Nao estou revoltado, tira essa ideia da tua cabeca por favor e le o que o Alexrd escreveu mais acima. Perplexo, e desiludido com a communidade aqui sim, e principalmente com pessoas que eu pensava, melhor naquilo que pretendem ser.


Isso é falso.
Já disseram (o próprio Geoff Keighley) que o site esteve em baixo uns minutos. Não foi hackeado, nem nada teve a ver com isso.

Nem sabia que aquilo tinha ido abaixo. Contudo, espanto-me ver o @Daimon a acreditar em tal coisa.
 
Ia haver almas chateadas seja qual fosse o jogo a ganhar o prémio. Não vale a pena discutir, isto é tudo pré-decidido e em alguns casos comprado (legitimamente, não falo de backroom deals).

Basta ver que quase todo o evento foi montado tendo em muita consideração o TLoU2, a começar na sequência de atribuição de prémios e a terminar nos convidados, era mais que previsível que fosse o jogo eleito. Não me surpreendeu, ainda para mais enquanto é o Geoff a controlar a produção de todo o evento. Por ele o TGA seria um Playstation Awards, à lá Dragões de Ouro, Prémios Cosme Damião ou Gala Honoris Sporting, onde só a prata da casa é que interessa, e vê-se claramente o que lhe custa anunciar alguma coisa relacionada com a Xbox :-D

De qualquer das formas, assisti ao evento mesmo pelos anúncios e trailers, o resto já sabia ao que ia, e como sempre fiz relativamente ao TLoU2, as quezílias que fiquem para as "facções" internas dos fanboys da Playstation. Se o TLoU2 não ganhasse, ia ser a mesma novela, mas ao contrário. Longe de ser uma decisão consensual.

Só fiquei espantado em não ver o Ori a ganhar na categoria de Art Direction ou na de Soundtrack, já que na de Melhor jogo de Acção/Aventura não tinha hipótese.
 
Nem sabia que aquilo tinha ido abaixo. Contudo, espanto-me ver o @Daimon a acreditar em tal coisa.

Não é uma questão de eu acreditar ou não, mas sim de não ter visto a actualização da situação que o Geoff deu. De qualquer das formas, o resto do meu post mantém-se.

Não me surpreendeu, ainda para mais enquanto é o Geoff a controlar a produção de todo o evento. Por ele o TGA seria um Playstation Awards, à lá Dragões de Ouro, Prémios Cosme Damião ou Gala Honoris Sporting, onde só a prata da casa é que interessa, e vê-se claramente o que lhe custa anunciar alguma coisa relacionada com a Xbox :-D

Seria bom teres consciência do que dizes porque 1) as votações são feitas pelos sites e não pelo público e 2) porque o conselho consultivo do evento tem como membros a AMD, Microsoft, EA, Activision, Nintendo e Sony, entre outros.
 
Quanto ao vencedor de melhor RPG, tenho que ver se arranjo o FFVII e dar uma oportunidade ao jogo. Normalmente não sou muito fã dos FF mas experimentei a demo e gostei bastante.
 
Seria bom teres consciência do que dizes porque 1) as votações são feitas pelos sites e não pelo público e 2) porque o conselho consultivo do evento tem como membros a AMD, Microsoft, EA, Activision, Nintendo e Sony, entre outros.

Falei em produção e como o evento esteve montado com bastante destaque para o TLoU2. Isso é responsabilidade do Geoff. Quem estivesse atento ao desenrolar de todo o evento, facilmente perceberia que iria ser o jogo vencedor do prémio.

Quanto aos votos, são 90% decididos por media e influencers, e 10% público: https://thegameawards.com/faq

Não deixa de ser curiosa esta parte:

Why don’t fans completely chose the winners?
Creating a 100% fan vote presents several challenges. First, given that some games are exclusive to one platform, a public vote puts single-platform games at an inherent disadvantage over multi-platform titles. In addition, it is important that winners cannot be “socially engineered” in any way. We find that a blended vote is the most credible and authentic way to select winners.

Portanto, o voto público é tendencioso, mas o voto dos media e dos influencers não... Sabendo o bias e o peso que o marketing da Sony tem perante muitos deles, o voto dos mesmos está longe de ser totalmente imparcial. Não deixa de ser irónico, dado que muitos meios que votam, são precisamente os que praticam actos de moldar opiniões.
 
Última edição:
Falei em produção e como o evento esteve montado com bastante destaque para o TLoU2. Isso é responsabilidade do Geoff. Quem estivesse atento ao desenrolar de todo o evento, facilmente perceberia que iria ser o jogo vencedor do prémio.
Com bastante destaque para o TLoU porquê? Por causa da presença do Baker e do North? É que eles já costumam lá ir todos os anos. Essa do Geoff ser anti xbox é outra pérola lol.
 
Back
Topo