Evento The Game Awards 2023 (7 de Dezembro)

e o TotK (120h) e portanto sei que é preciso joga-los para se ter uma ideia do calibre destes jogos, que vai para além do que se vê nos videos. É que eu olhando para os videos do TotK e do BotW parecem-me virtualmente iguais, mas para mim foram experiências - memoráveis - mas muito distintas.

Também meti bem mais de 100h no ToTK e é aquele tipo de jogo que me enche totalmente as medidas e que podia sair 1 por ano que nunca me ia fartar. A minha nota pessoal foi um redondo 10/10, tal como já tinha dado ao BoTW.

Contudo percebo totalmente se o jogo não ganhar o premio e mesmo não tendo jogado todos os jogos da lista, tenho muitas duvidas que outro jogo de lá me dê a satisfação deste. O BoTW foi realmente revolucionário, pois não havia nada igual aquilo, eu pelo menos nunca tinha jogado um Open World como o BoTW. O ToTK é uma evolução, ok que tem a nova mecânica que altera as coisas, mas não deixa de ser uma evolução e não uma revolução.

Mas não me importava nada de ter uma evolução do BoTW todos os anos, como disse.
 
Tenho pena do RE4 remake não ganhar mas este ano a concorrência está forte.
O Spider Man 2 tem um marketing muito forte, o Baldurs Gate é só elogios, o Tears of Kingdom expandiu o Breath of the Wild que foi Goty em 2017, o Mario Wonder é o melhor Mario 2d desde o Yoshi´s Island.

Para mim ia para o Wonder. Não sei.. é um jogo muito bonito, joga-se maravilhosamente, muito variado, apela a nostalgia, genial... Dificil não ficar bem disposto a jogar o Wonder. E dá para toda a gente jogar - pequenos, graudos com a família, com amigos.
 
Mal seria se não pudessemos comentar as nossas impressões do GOTY sem termos jogado todos os jogos da lista - mas o "problema" é que os argumentos acabam por ser feitos numa base superficial. Eu apenas joguei o BG3 (200h) e o TotK (120h) e portanto sei que é preciso joga-los para se ter uma ideia do calibre destes jogos, que vai para além do que se vê nos videos. É que eu olhando para os videos do TotK e do BotW parecem-me virtualmente iguais, mas para mim foram experiências - memoráveis - mas muito distintas.
É isto, sem jogar acho muito dificil dizer apenas da "boca para fora" que determinado jogo não deve estar naquela lista. Eu não joguei BG3 e o jogo não me diz nada. Não faço ideia do que como se joga, se é bom graficamente, se tem boa jogabilidade, se não tem bugs...enfim, passou-me completamente ao lado. Agora, quem jogou diz que está para lá de espetacular e acredito que sim. Obviamente que se este for o escolhido eu não vou entender porquê, porque joguei mais de 200h de TotK e está no meu top 10 dos melhores jogos que já joguei.

E só para sublinhar o quanto eu acho o BotW e o TotK diferentes, em relação ao primeiro apenas fiz o básico, não consegui fazer muito mais do que o mínimo indespensável. Já em relação ao TotK foi um jogo que me agarrou no inicio ao fim. Fazer 80h no BotW foi mais penoso do que 200h no TotK. Ainda assim, não deixo de reconhecer que o BotW mereceu o prémio no ano em que saiu pela revolução que foi.
 
Tanto barulho por causa do Starfield não estar nomeado e nessa listagem os primeiros resultados mostram que o Starfield nem entra no top 10.

https://x.com/e4xtream/status/1729394214004486553

Não dou crédito a contas de fanboys (que são uma verdadeira praga pelo amor cego que teem em relação a uma caixa de plástico),,mas onde se vê aquela evolução/contabilização das votações? Ao que sei ainda está a decorrer esta fase da votação (os 10 mais votados pelo público da lista de 30)
 
Uma grande reviravolta em relação ao Cyberpunk. Eu joguei o Cyberpunk (no PC) na altura que saiu, e sei que muita das críticas eram justificadas, mas adorei o jogo. Fico contente por terem conseguido dar a volta na percepção do jogo.

Eu comecei a jogar o Starfield e o Baldur's Gate 3 na mesma altura, e desisti do primeiro - ainda que achei muito difícil o segundo (depois de entender a mecânica do BG3 fez-se o clique e adorei o jogo). O tédio das primeiras horas do Starfield, e uma interface confusa, para mim são pecados mortais. Vou pegar no Starfield noutra altura.
 
Última edição:
Back
Topo