The graphics card of the year is...

Status
Fechado a novas mensagens.
seguindo essa linha de pensamento quem comprar uma 4870 1GB não sabe o que quer (não estou a criticar a tua escolha, apenas a analisar a última frase, se estavas na palhaçada ignora este comentário ;)).

Não podes dizer isso quando afirmo que a HD4870 é a melhor gráfica preço/performance.

Já o disse noutra thread e volto a repetir, nem todos temos as mesmas exigências face a determinados produtos, logo não condeno nem chamo ignorante a quem adquire uma HD4870, se essa pessoa não se importa por não ter PhysX, drivers sempre a sair, baixos consumos/temperaturas, etc... quem sou eu para dizer que está errada?

Mas uma vez que eu, pessoalmente, dou importância aos factores que fiz questão de mencionar, a minha escolha recairía sobre uma GTX260 216 face a uma HD4870 1GB (não menosprezando, obviamente, o valor e importância que esta trouxe ao mercado ;))

Simples :)
 
Se gostas de pagar mais 150€ para ter apenas +20% de performance, força...

GTX280 é de facto a placa single GPU mais potente, mas isso não faz dela a melhor.
 
Estas escolhas são sempre muito discutíveis... Se eles dissessem que era a melhor escolha preço/performance algo que não vejo na noticia apresentada só aqui na Zwame (não fui ver o link) compreendia, mas podiam estar a falar de melhor evolução melhor performance e por aí a fora, o que claro ia causar com que houvessem outras escolhas devido a outros parâmetros...

De qualquer forma, parece-me realmente uma gráfica bastante equilibrada e com um price-tag bem vindo...
 
De qualquer das formas, eu nunca escolheria uma HD4870 de 1GB, preferia uma GTX260 216. PhysX, consumo, temps, drivers, etc. etc. etc... mas isso sou eu, que sou um utilizador que sabe o que quer :p

Tudo dito.
E não és só tu!

Vamos ver quando começarem a saír os titulos com physX. O que vão arranjar os defensores ATI para se desculparem!
 
nunca podes afirmar o que afirmaste nestes parametros, nao te esqueças que tamos a eleger a melhor placa do ano. e esta GTX260 veio somente agora.

Logo o premio está bem atribuido a HD4870 sendo preço/qualidade, sendo preço/performance,

;)

se essa GTX260 sai se mais cedo ai sim era um caso a debater, mas como so agora apareceu a sua "revisão" tem de ser excluida, caso contrario era uma injustiça, nem tinhamos a melhor grafica 2008, mas sim a melhor grafica dezembro ;)

abraço
Totalmente de acordo.

Corpsegrinder disse:
BULLSHIT!

Citação:
The chip that market year 2008 is RV770
Estes gajos são tão tendenciosos, que só me apetece insulta-los!
Como é possível dizerem uma barbaridade destas?

.... não vou comentar mais antes que comece a escrever palavrões a sério!
Podias cumprir a tua palavra.

Será que é assim dificil aceitar as opiniões dos outros?
 
Penso que o prémio é simples. A placa de 2008, não a mais poderosa, não a melhor, não a com melhor qualidade preço. E neste campo, a escolha é inevitavel. A HD4870 é um best-buy, esteve durante muito tempo sem concorrência digna (só agora veio a GTX 216, como disse e bem o lokha_86, mas 2008 não é só novembro e dezembro), rivalizava com a melhor placa da nVidia por praticamente metade do preço na altura do lançamento, etc, etc. E quanto ao chip, ainda menos duvidas há. O RV770 é o GPU das melhor opções em qualidade-preço na maior parte dos preços (HD4830, 50, 70 e 70X2). Penso que o prémio é bem atribuido e não pode haver dúvidas, apesar de não valer absolutamente nada.
 
pelo que vejo muitas respostas, parece que alguns estão a confunfir gráfica do ano com a melhor do ano. É como o carro do ano, é normalmente um utilitário ou um familiar, nunca é um ferrari ou um aston martin, quando estes são claramente superiores.

As razões pelas quais fazem a 4870 a placa do ano é pela performance que trouxe, a um preço baixo que veio revolucionar TODO o mercado das gráficas já que obrigou às nvidias e cortes de preços bastante acentuados. Se não acham que isto faz da placa merecedora do título de gráfica do ano não sei o que fará.
 
o prémio é mais que justo. Nem percebo como dizem que no ano em que a nvidia teve uma quebra brutal em vendas/performance, é a "campeã".
O titulo é a melhor placa gráfica do ano é... ora, não é single/dual/infinite gpu, não é cooler, etc.

Se não fosse o excelente desempenho da ati com a 4870 nem compravam as gtx 280 e 260 ao preço que estão (há quantos anos a nvidia nao era obrigada a cortar assim nos preços???)

Se já podemos usar o gddr5 e ter melhor performance por um custo um bocadinho mais alto, entao porque não usar as novas tecnologias até de maneira a baixarem o preço e tudo (acham que ddr5 nas gtx 260 ou 280 não serviria para nada???), continuem a usar ddr3 que lhes deve sair ao preço da chuva e depois vendem a uma diferença minima da gddr5(chamo a isso "roubo")

Só espero que a "guerra" entre as duas continue pois quem ganha somos nós!!! :009::009::009:
 
pelo que vejo muitas respostas, parece que alguns estão a confunfir gráfica do ano com a melhor do ano. É como o carro do ano, é normalmente um utilitário ou um familiar, nunca é um ferrari ou um aston martin, quando estes são claramente superiores.

As razões pelas quais fazem a 4870 a placa do ano é pela performance que trouxe, a um preço baixo que veio revolucionar TODO o mercado das gráficas já que obrigou às nvidias e cortes de preços bastante acentuados. Se não acham que isto faz da placa merecedora do título de gráfica do ano não sei o que fará.

Se dissesses logo estas coisas acertadas em vez de andares com a história dos oculos só se tinha ganho neste tópico.

Contra os meus ideais, tenho que te dar razão nesse ponto de vista.

Contudo, penso exactamente o mesmo que o lohka. Haja CUDA, physX, drivers decentes e tudo o resto. E é só por isso que não partilho da mesma opinião quanto às ATI.
 
Se dissesses logo estas coisas acertadas em vez de andares com a história dos oculos só se tinha ganho neste tópico.

Contra os meus ideais, tenho que te dar razão nesse ponto de vista.

Contudo, penso exactamente o mesmo que o lohka. Haja CUDA, physX, drivers decentes e tudo o resto. E é só por isso que não partilho da mesma opinião quanto às ATI.

E quantos desses estás a usar actualmente? O CUDA ainda não tem grande uso, apenas para folding, o PhysX continua a ser um epic fail. Drivers decentes, isso sim, muito bem, mas a verdade é que não serviram de nada.
 
Actualmente não uso nada de CUDA nem physX, porque só tenho uma 7600GT :005:

O pessoal que "faz" folding, SETI e coisas do género, aparentemente usa bem o CUDA, como referiste. E se fores à página da nVidia vês alguns aplicativos práticos do CUDA.

Não sei porque chamas epic failure ao physx.
O unico jogo até agora com suporte para isso é o UT, o resto são meras demos (contudo já deu para ver um bocadinho do aspecto dos jogos no futuro). Só não teve mais adesão porque o factor placa extra não abonava muito a seu favor. Além de que, para utilizar physx é necessário desenvolver as aplicações (leia-se jogos) de raíz a contar com esta tecnologia.
Os acordos começam agora a surgir, e os titulos saírão no próximo ano.

Acredito que a nVidia se tenha deixado ficar para trás, por causa destes investimentos paralelos. Mas vamos ver o próximo ano.
 
para mim a nvidia teve bem ate a serie 8 (8800gt,gts...) desde que saiu a seria HD48*** a ati ficou na frente mas atenção não estou a dizer q a serie 200 seja ma pq em single card a 280 nao ha melhor mas relaçao preco/qualidade=ATI HD48** sem duvida
 
Não sei porque chamas epic failure ao physx.
O unico jogo até agora com suporte para isso é o UT, o resto são meras demos (contudo já deu para ver um bocadinho do aspecto dos jogos no futuro). Só não teve mais adesão porque o factor placa extra não abonava muito a seu favor. Além de que, para utilizar physx é necessário desenvolver as aplicações (leia-se jogos) de raíz a contar com esta tecnologia.
Os acordos começam agora a surgir, e os titulos saírão no próximo ano.

Exactamente por isso que chamo Epic Fail. O PhysX saiu em 2006, se não me engano, e anunciaram mais de 100 jogos para 2008. E como dizes muito bem, só tem o UT. Claro que com a aquisição da nVidia, torna-se mais interessante, mas é arriscado demais "prejudicar" a AMD com a inclusão apenas do PhysX como motor de fisica. A nVidia, mais tarde ou mais cedo, irá "negociar" a licença PhysX para placas AMD, se eles querem que ele realmente se imponha no mercado
 
O pessoal não gostou muito do facto de ter de gastar mais 150 a 200€ numa placa só para efeitos de física.
Agora como está presente na gráfica, que é um componente indispensável .... ja que tens de ter gráfica e tens, levas como bonus o physX :P


A memória já me falha... mas circulava aí um rumor da nVidia andar ajudar um gajo a fazer qualquer coisa com uma placa ATI. Acho que era a po-la "CUDA Enabled". Só que já não tenho a certeza......
 
Se dissesses logo estas coisas acertadas em vez de andares com a história dos oculos só se tinha ganho neste tópico.

Contra os meus ideais, tenho que te dar razão nesse ponto de vista.

Contudo, penso exactamente o mesmo que o lohka. Haja CUDA, physX, drivers decentes e tudo o resto. E é só por isso que não partilho da mesma opinião quanto às ATI.


reconheço que o comentário pode ter sido um bocado agressivo, se quiseres posso apagá-lo. Mas foi em resposta ao teu post inicial que também acho infeliz, mas na altura também não tinhas pensado bem do "porquê" de tal atribuição.


Na minha opinião o sucesso do PhysX está dependente da utilização deste por parte da ATi. Se a ati se virar mesmo para o lado do havok, que já há bastantes mais jogos com suporte e tem a intel por detrás a empurrá-lo, pode condenar o Physx a médio prazo, depois quando sair o Larrabee certamente irá ter suporte para havok. Portanto não um fail, mas pode vir a ser.
 
O PhysX já era (e é) suportado em x86, *****/Cell, Xbox 360 e placas dedicadas antes de a Nvidia comprar a AGEIA.
Agora que a comprou, não só portou a API também para CUDA (Geforce 8 ou superior), como vai tornar o código para CUDA compatível com CPU's x86 sem precisar de ser recompilado numa próxima release.
Ou seja, se o "Larrabee" chegar na mesma altura, só ajuda a API PhysX, não o contrário.
 
Placa do ano, concordo.

Agora Gpu do ano, acho que nem a RV770 nem outro Gpu merecem o prémio. Este ano ninguém fez nada de especial a nível dos Gpu.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo