Nintendo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

E continuo a achar que o sistema de degradação das armas, apesar de conferir um dinamismo diferente ao jogo, acaba por ser um ponto fraco.

Isto foi um aspecto que levei algum tempo a habituar-me no BotW, mas considero um ponto muito positivo no jogo. Existe uma tendência, pelo menos da minha parte, de utilizar uma ou duas armas nos jogos. A filosofia deste jogo, no entanto, é mesmo não nos habituarmos a nenhuma arma. :Winkani:

Adoro o facto de ir colecionando armas muito diferentes, e na altura do combate, vejo o que tenho. Sei agora reconhecer o tipo de armas - umas mais fortes e lentas, e vice-versa. E agora com o fusion, é mais fácil customizar as armas para a ocasião, por exemplo quando os inimigos têm escudos ou armaduras.
 
Última edição:
Eu tbm tive dificuldade no início, e acabei por desistir e fui fazer algumas quests e shrines no mapa de hyrule para ganhar mais stamina e itens.

Se morres com facilidade é um bom sinal que não é para fazeres já. Eu estou a deixar essa parte mesmo para o fim porque pareceu-me mais difícil. Antes disso, ainda quero explorar a zona do ceu. Aquilo que eu ando a fazer agora é simplesmente abrir todo o mapa seguindo a missão principal (4 regiões com fenómenos por explicar) e fazer todos os shrines no caminho. Vou aumentando a stamina porque melhora a exploração. E também vou resolvendo o puzzle das lágrimas. A vantagem de resolveres os 4 fenômenos é que tal como o BotW, vais ter poderes extra, o que torna mais simples limpares as áreas mais difícieis do jogo.

É a minha playthrough baseada no facto de adorar os shrines, obviamente cada um terá outras formas de abordar este jogo.

Foi basicamente assim que também fui jogando, indo às 4 regiões onde tem os fenómenos estranhos, e explorando as zonas à volta, à procura dos shrines, estábulos, uma pedra mal colocada (Koroks), etc. Mas depois ao explorar o céu, por vezes dá jeito umas ventoinhas que durem algum tempo, e para aumentar a bateria, é preciso ir para as minas do subterrâneo.

As minas foi a zona que menos gostei do jogo, mas eventualmente vão ser obrigados a passar lá algum tempo. Seja para partir pedras, ou fazer algumas quests.
Obrigado pelo vosso feedback 🙂 Eu estava a seguir uma das missões e vi a possibilidade de ir para o mundo subterrâneo, e pensei 'Why not?" Foi pela curiosidade 🤣 Depois fiquei na dúvida se estava a ser muito mau a jogar (e sei que ainda sou verdinho neste tipo de jogos) ou se simplesmente não era o momento de andar por lá xD Mas sim, tenho que me tornar mais forte antes de lá voltar :)
 
Obrigado pelo vosso feedback 🙂 Eu estava a seguir uma das missões e vi a possibilidade de ir para o mundo subterrâneo, e pensei 'Why not?" Foi pela curiosidade 🤣 Depois fiquei na dúvida se estava a ser muito mau a jogar (e sei que ainda sou verdinho neste tipo de jogos) ou se simplesmente não era o momento de andar por lá xD Mas sim, tenho que me tornar mais forte antes de lá voltar :)

A grande dificuldade do jogo é saberes o que fazer de uma forma sustentada. O jogo dá-te umas pistas, mas é muito fácil perdermo-nos no mundo, e ficarmos frustrados com a dificuldade.
 
Ainda não terminei o jogo mas partilho desta opinião. Eu já estou um bocado burned out do jogo devido ao loop do jogo ser demasiado parecido ao BotW.

E continuo a achar que o sistema de degradação das armas, apesar de conferir um dinamismo diferente ao jogo, acaba por ser um ponto fraco. Com um mundo tão grande, seria muito mais engraçado (na minha opinião) ter umas dezenas de armas especiais espalhadas pelo mapa como forma de recompensa pela exploração, tal como acontece no Elden Ring por exemplo.

O sistema de combate também devia ter levado um upgrade.
Também fiquei burned out por algumas razões:
- combate aborrecido
- não sou o maior fã de construir constantemente cenas (apesar de achar piada ao que a comunidade faz)
- mapa muito parecido com o anterior o que enfraquece a vontade da exploração
- ilhas e underground são um conceito fixe mas são todas praticamente iguais sem grandes variedades
- durabilidade das armas

Depois de 30h de jogo lá decidi avançar e terminar o jogo pois não tarda ia pousar isto e não tocar mais nele.
No total foram umas 45h bem passadas e fico curioso com aquilo que o próximo Zelda vai trazer para cima da mesa.
 
Há um update que se obtém nas minas, que permite acelerar a construção de coisas.
Já não me lembro é se se ganha esse poder em missões principais ou não.

Secundária, com a assistente da Purah, perto da porta de saída do primeiro acampamento.

Ela pede-te para investigar umas estátuas e se seguires essa missão chegas lá.
 
Essa parte da construção também não me tem puxado muito no open world, apenas tenho feito o básico quando necessário. Imagino que seja necessário para navegar o ceu, mas não é preciso grande imaginação para fazer uma geringonça básica. O jogo não é um minecraft. A maior parte da construção tem sido nos shrines para resolver puzzles, e tenho adorado essa parte.

Um outro aspecto que não tenho sentido é que este jogo é muito parecido com o BotW, mesmo partilhando o mapa. Reconheço alguns lugares do jogo original, mas o jogo parece-me muito distinto.
 
Construções só faço mesmo se for obrigado. Caso contrário uso combinação do ultrahand e reverse time para chegar onde preciso.
 
Ontem tive o meu primeiro encontro com as gloom hands nas Depths enquanto explorava a area debaixo de Lost Woods e jasu! Ate tremia dos dedos sem saber o que fazer e o caminho foi fugir! lol

Depois de resolver isso la fui para Lost Woods para salvar a Great Deku Tree para me deparar....

Posto isto estou a adorar cada segundo deste jogo! Sempre a descobrir coisas e missoes para fazer. Nesse aspecto melhorou imenso em relacao ao BotW.
 
Ontem tive o meu primeiro encontro com as gloom hands nas Depths enquanto explorava a area debaixo de Lost Woods e jasu! Ate tremia dos dedos sem saber o que fazer e o caminho foi fugir! lol

Depois de resolver isso la fui para Lost Woods para salvar a Great Deku Tree para me deparar....

Posto isto estou a adorar cada segundo deste jogo! Sempre a descobrir coisas e missoes para fazer. Nesse aspecto melhorou imenso em relacao ao BotW.
Também joguei essa parte no passado domingo. Foi uma experiência espectacular. Já não é a primeira vez que me deparei com as gloom hands, mas não estava nada à espera do que vinha a seguir.
 
Encontrei uma edição especial perdida num Jumbo e lá comprei.
Já joguei umas 3 horas e o jogo não me está a conseguir prender como o primeiro me prendeu desde do primeiro minuto.
Não estou a conseguir gostar das novas mecânicas de construir e de fusão e de me obrigarem a usar essas mecânicas para conseguir passar certas áreas.

Vou me esforçar a jogar mais umas horas, mas sinceramente a vontade de pegar no jogo é pouca.

O primeiro, dormia, comia e trabalhava a pensar em voltar para casa e jogar.
 
Encontrei uma edição especial perdida num Jumbo e lá comprei.
Já joguei umas 3 horas e o jogo não me está a conseguir prender como o primeiro me prendeu desde do primeiro minuto.
Não estou a conseguir gostar das novas mecânicas de construir e de fusão e de me obrigarem a usar essas mecânicas para conseguir passar certas áreas.

Vou me esforçar a jogar mais umas horas, mas sinceramente a vontade de pegar no jogo é pouca.

O primeiro, dormia, comia e trabalhava a pensar em voltar para casa e jogar.
Em termos estratégicos de recursos este aumentou assim como em usares os poderes o que aumenta a complexidade e evolução
 
A brincar já vou com 20h de jogo e ainda só me dediquei a descobrir o mapa e fazer as shrines pelo caminho. Quer isto dizer que continuo com 4 corações, armor quase nenhuma e 1 circulo de stamina 😅

A opinião sobre as contruções com o ultrahand mantêm-se, não gosto, percebo a utilidade e o potencial para fazer 1001 coisas mas não gosto.
 
O meu maior problema com a Ultra-Hand foi mesmo os controlos serem clunky.

Com as horas ficou mais fácil mas tive umas quantas construções que pelo meio quis partir o comando.
 
A brincar já vou com 20h de jogo e ainda só me dediquei a descobrir o mapa e fazer as shrines pelo caminho. Quer isto dizer que continuo com 4 corações, armor quase nenhuma e 1 circulo de stamina [emoji28]

A opinião sobre as contruções com o ultrahand mantêm-se, não gosto, percebo a utilidade e o potencial para fazer 1001 coisas mas não gosto.

Vou com 100h e faço o básico em construções dentro do que o jogo vai obrigando.
Em shrines aprendes muita coisa (acho mesmo que estes shrines são em quase tudo superiores aos do BotW).

Estás a necessitar de seguir a quest das depths que te vai dar algo que vai facilitar um pouco a tua vida.
 
Vou com 100h e faço o básico em construções dentro do que o jogo vai obrigando.
Em shrines aprendes muita coisa (acho mesmo que estes shrines são em quase tudo superiores aos do BotW).

Estás a necessitar de seguir a quest das depths que te vai dar algo que vai facilitar um pouco a tua vida.

Faltam 2 Torres e depois já posso seguir com as quests.

Mas onde apanho essa quest?
 
Faltam 2 Torres e depois já posso seguir com as quests.

Mas onde apanho essa quest?
Era a que já te tinhamos falado há uns tempos.

Em Lookout Landing, falas com a assistente da Purah, que se encontra no rés do chão e tem cabelo branco (geralmente anda para lá o Robbie também).
Ela pede-te para seguir umas estátuas nas depths. Fazes isso e exploras e na segunda "leva" de estátuas recebes algo que ajuda muito.
 
Back
Topo