Nintendo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Comecei a jogar agora a sério o Totk, vou no início e já fiz 10 Shrines.
Acabei de descobrir que podemos brincar com o Ultrahand e o Recall em simultâneo. Isto abre um mundo de possibilidades, que loucura :D

Os shrines são uma excelente forma de entendermos o potencial das habilidades, e muitas vezes não é óbvio - especialmente o recall, que agora comecei a utilizar com maior frequencia - especialmente para me movimentar de um lado para o outro em zonas complicadas, e para criar elevadores ad-hoc. :)

Eu já devo estar a 40% do jogo, e o jogo não me para de espantar. É absolutamente incrível como conseguiram melhorar o jogo de uma forma substancial num jogo que já era em si muito bom.
 
Os shrines são uma excelente forma de entendermos o potencial das habilidades, e muitas vezes não é óbvio - especialmente o recall, que agora comecei a utilizar com maior frequencia - especialmente para me movimentar de um lado para o outro em zonas complicadas, e para criar elevadores ad-hoc. :)

Eu já devo estar a 40% do jogo, e o jogo não me para de espantar. É absolutamente incrível como conseguiram melhorar o jogo de uma forma substancial num jogo que já era em si muito bom.

Descobri isto porque entrei numa shrine em que a solução mais óbvia para a concluir era usar o paraglider, mas ainda não tenho o mesmo.

Então andei às voltas a tentar encontrar uma solução alternativa (este jogo tem sempre soluções alternativas) até que reparei que o jogo guarda todas as posições que um objeto fez ao usarmos o Ultrahand e depois o Recall faz o trajeto oposto.

Com isso criei um elevador e shrine feita :D

Imagino a quantidade de pequenas funcionalidades que deve existir no jogo que não fazemos a mínima ideia. Até me dá vontade de ir pesquisar videos à procura dessas funcionalidades, mas queria evitar isso.
 
Última edição:
O paraglider podes ir buscar mal chegas a central hyrule. Demora 10m.

Agora já entrei em Hyrule, mas fiz essas 10 shrines mal cheguei cá baixo em vez de seguir para a main mission :D

E ainda me dei ao trabalho de subir uma torre para descobrir que não podia fazer nada lol

Mas vou guardando esses lugares todos com os stickers no mapa.
 
Imagino a quantidade de pequenas funcionalidades que deve existir no jogo que não fazemos a mínima ideia. Até me dá vontade de ir pesquisar videos à procura dessas funcionalidades, mas queria evitar isso.

Na realidade acho que alguns dos videos do twitter que são partilhados cá uns belos spoilers. :Winkani: O melhor é ires continuando a exploração e tentando desenrrascares o melhor que podes, e ires fazendo os shrines, que te vão ensinando as várias funcionalidades, bem como a ajudar-te a construir geringonças para melhor ultrapassares determinadas situações. Estás muito no início e ainda viste muito pouco!

Este jogo faz-me lembrar o MacGyver... :Winkani: Que jogaço.
 
Já tentei fazer esta mota mas falhei miseravelmente! Lol Ela fazia roll para a frente! E o melhor de tudo é que foi durante a exploração das Depths e escusado será dizer que tava sempre a cair em Gloom. Lol

Tens de ignorar como ela parece nessa foto.
O que tens de fazer é por um a ventoinha virada para o chão, depois um volante inclinado colado à ponta da ventoinha e depois outra ventoinha virada para o chão colada à ponta superior do volante.
 
Última edição:
Terminei ontem com 80h.

Adorei cada minuto, apesar de ser bastante semelhante ao anterior. Os novos poderes são engraçados e achei os shrines muito melhores que no BotW.

Curtia que o combate tivesse sido melhorado, é muito básico para quem não se quer por a inventar com construções ou manipulações de tempo. O desgaste das armas é atenuado com o fuse, mas só comecei mesmo a usufruir disso nas últimos 15/20h.

Vi muita gente a começar por este e a essas pessoas recomendo vivamente começar pelo BotW e depois espaçar uns meses/anos para jogar este. São tão semelhantes que facilmente pode fatigar.
 
Ola. Quase logo no início do jogo fui para as profundezas de Huryle Central, mas estava sempre a perder porque os monstros que aparecem com lava não os consigo matar 😔 É para esquecer andar nessa andanças no íncio do jogo ou existe alguma forma de conseguir já jogar por lá? xD
 
Ola. Quase logo no início do jogo fui para as profundezas de Huryle Central, mas estava sempre a perder porque os monstros que aparecem com lava não os consigo matar 😔 É para esquecer andar nessa andanças no íncio do jogo ou existe alguma forma de conseguir já jogar por lá? xD
Eu tbm tive dificuldade no início, e acabei por desistir e fui fazer algumas quests e shrines no mapa de hyrule para ganhar mais stamina e itens.
 
Ola. Quase logo no início do jogo fui para as profundezas de Huryle Central, mas estava sempre a perder porque os monstros que aparecem com lava não os consigo matar 😔 É para esquecer andar nessa andanças no íncio do jogo ou existe alguma forma de conseguir já jogar por lá? xD

Se morres com facilidade é um bom sinal que não é para fazeres já. Eu estou a deixar essa parte mesmo para o fim porque pareceu-me mais difícil. Antes disso, ainda quero explorar a zona do ceu. Aquilo que eu ando a fazer agora é simplesmente abrir todo o mapa seguindo a missão principal (4 regiões com fenómenos por explicar) e fazer todos os shrines no caminho. Vou aumentando a stamina porque melhora a exploração. E também vou resolvendo o puzzle das lágrimas. A vantagem de resolveres os 4 fenômenos é que tal como o BotW, vais ter poderes extra, o que torna mais simples limpares as áreas mais difícieis do jogo.

É a minha playthrough baseada no facto de adorar os shrines, obviamente cada um terá outras formas de abordar este jogo.
 
Se morres com facilidade é um bom sinal que não é para fazeres já. Eu estou a deixar essa parte mesmo para o fim porque pareceu-me mais difícil. Antes disso, ainda quero explorar a zona do ceu. Aquilo que eu ando a fazer agora é simplesmente abrir todo o mapa seguindo a missão principal (4 regiões com fenómenos por explicar) e fazer todos os shrines no caminho. Vou aumentando a stamina porque melhora a exploração. E também vou resolvendo o puzzle das lágrimas. A vantagem de resolveres os 4 fenômenos é que tal como o BotW, vais ter poderes extra, o que torna mais simples limpares as áreas mais difícieis do jogo.

É a minha playthrough baseada no facto de adorar os shrines, obviamente cada um terá outras formas de abordar este jogo.
Foi basicamente assim que também fui jogando, indo às 4 regiões onde tem os fenómenos estranhos, e explorando as zonas à volta, à procura dos shrines, estábulos, uma pedra mal colocada (Koroks), etc. Mas depois ao explorar o céu, por vezes dá jeito umas ventoinhas que durem algum tempo, e para aumentar a bateria, é preciso ir para as minas do subterrâneo.

As minas foi a zona que menos gostei do jogo, mas eventualmente vão ser obrigados a passar lá algum tempo. Seja para partir pedras, ou fazer algumas quests.
 
Mas depois ao explorar o céu, por vezes dá jeito umas ventoinhas que durem algum tempo, e para aumentar a bateria, é preciso ir para as minas do subterrâneo.
As minas foi a zona que menos gostei do jogo, mas eventualmente vão ser obrigados a passar lá algum tempo. Seja para partir pedras, ou fazer algumas quests.

Eu ainda não aumentei a bateria, em parte porque não tenho necessitado em terra. A maioria das vezes, a bateria original serve-me perfeitamente, e depois tenho "charges" descartáveis para as necessidades. Mas já terminei 2 das 4 ocorrências estranhas, e agora acho que vou explorar o ceu, o subterrâneo e as fadas, antes de prosseguir a minha viagem, ou isto vai acabar mais cedo. :)
 
Curtia que o combate tivesse sido melhorado, é muito básico para quem não se quer por a inventar com construções ou manipulações de tempo. O desgaste das armas é atenuado com o fuse, mas só comecei mesmo a usufruir disso nas últimos 15/20h.

Vi muita gente a começar por este e a essas pessoas recomendo vivamente começar pelo BotW e depois espaçar uns meses/anos para jogar este. São tão semelhantes que facilmente pode fatigar.

Ainda não terminei o jogo mas partilho desta opinião. Eu já estou um bocado burned out do jogo devido ao loop do jogo ser demasiado parecido ao BotW.

E continuo a achar que o sistema de degradação das armas, apesar de conferir um dinamismo diferente ao jogo, acaba por ser um ponto fraco. Com um mundo tão grande, seria muito mais engraçado (na minha opinião) ter umas dezenas de armas especiais espalhadas pelo mapa como forma de recompensa pela exploração, tal como acontece no Elden Ring por exemplo.

O sistema de combate também devia ter levado um upgrade.
 
Ainda não terminei o jogo mas partilho desta opinião. Eu já estou um bocado burned out do jogo devido ao loop do jogo ser demasiado parecido ao BotW.

E continuo a achar que o sistema de degradação das armas, apesar de conferir um dinamismo diferente ao jogo, acaba por ser um ponto fraco. Com um mundo tão grande, seria muito mais engraçado (na minha opinião) ter umas dezenas de armas especiais espalhadas pelo mapa como forma de recompensa pela exploração, tal como acontece no Elden Ring por exemplo.

O sistema de combate também devia ter levado um upgrade.
Completamente de acordo, o pormenor das armas nos dois jogos não consegui habituar-me para mim vai continuar a ser sempre um ponto negativo não faz nada no meu tipo de gameplay que aprecio.
 
Com 80h, 85 shrines, as 4 anomalias feitas, a master sword apanhada e mais uma série de coisas feitas vou fazer uma pausa para jogar o FF16
O jogo é bom mas há tanto para fazer que sinto que tenho de enterrar mais umas 80h pelo menos pra explorar tudo como quero.
 
Back
Topo