Mega Drive The Lion King

jabun

Power Member

The Lion King é um (mais um) jogo de plataformas desenvolvido pela Westwood Studios e lançado para quase todas as consolas da época, nomeadamente Mega Drive, Super Nintendo, NES, Game Boy, PC, Game Gear e Sega Master System, sendo lançado a 8 de Dezembro de 1994. The Lion King é baseado no filme da Walt Disney com níveis a retratar fielmente as fases mais marcantes do filme, com o jogador a acompanhar o crescimento de Simba ao longo dos dez excelentes níveis.



Os sprites eos backgrounds das versões 16 Bits do jogo foram desenhados pelos próprios animados da Walt Disney Feature Animation, sendo a OST soberbamente adaptada da igualmente soberba banda sonora do filme. As musicas mais conhecidas do filme são facilmente reconhecidas no jogo, naquela que será uma das OSTs mais ambiciosas da consola da Sega. Em 1994, o jogo destacou-se também pelo grafismo espantoso e detalhado, que se manteve no topo do que a consola era capaz de fazer até à sua reforma.

NBiaksr.jpg


Quanto à jogabilidade, está é fluida e viciante, e embora haja fases em alguns níveis em que a precisão dos saltos possa exasperar os menos pacientes, a verdade é que controlar Simba é uma maravilha. Os níveis são quase todos bastante bons, havendo, no entanto, algumas críticas para a aleatoriedade presente no segundo nível (dedicado à canção "Eu Mal Posso Esperar P'ra Ser Rei") ou para a parte dos troncos do nível "Hakuna Matata".

0cVgUfb.gif

EwEAdLo.jpg


Este é um jogo que, pessoalmente, me diz muito, ao ponto de ser um dos meus favoritos de sempre. O Rei Leão é o meu filme de animação favorito de sempre, pelo que o facto de ter o jogo para a minha Mega Drive foi um momento de histeria para uma criança de seis anos. Perdi a conta à quantidade de vezes que inseri este cartucho na minha consola. E cada vez que passava mais um nível era uma festa lá em casa. E quando, finalmente, consegui terminar o jogo... Dos melhores sentimentos que já vivenciei com um comando na mão.


O bundle

Um clássico da geração 16 Bits e que ainda hoje merece a vossa atenção (saiu recentemente uma versão do jogo para as consolas atuais, juntamente com o também excelente Mega Drive - Aladdin | ZWAME Fórum, dêem uma espreitadela!​

aladdin-lion-king.jpg

Podem jogá-lo nas consolas atuais!​

Código para seleccionar o nível: No ecrã "Options" carregar: direita, A,A,b, Start

LION KING - Mega Drive - review em português

The Making of Lion King, Revista RetroGamer, 2018

5SCHPYU.jpg

piMSCdG.jpg

60BrTnB.jpg

82gCG0H.jpg


Antevisão Mega Force nº19, 1994






Análise Mega Force nº22, Março 1995





Publicidade Natal 1994




Console Wars - The Lion King - Super Nintendo vs Sega Mega Drive
 
grande jogo mesmo, era daqueles que demorava mesmo a passar tal a dificuldade de certos níveis. Passei o jogo mais que uma vez, era dos tops da mega drive
 
Back
Topo