PlayStation The Order: 1886 (Santa Monica / Ready At Dawn)

Também gostei bastante do jogo, tem uma jogabilidade muito boa e fluída. A história acabou mesmo a pedir uma sequela...

Eu ainda tenho esperança e pelo que dizem a Santa Monica anda a desenvolver um jogo que ainda não foi anunciado. Visto que eles também estiveram envolvidos na produção do The Order, pode ser que estejam a fazer a sequela em secundo plano e deixar o pessoal que vai acabando o trabalho do God of War ocupado.
 
Também fui dos que gostou bastante do jogo. Directo, sem floreados, 100% centrado na narrativa. Adorei o ambiente. Joguei-o emprestado....

Para mim o grande erro deles foi terem vendido full price. Salvo erro saiu a 60 EUR. Se tivesse sido a 40 EUR teria tido uma abordagem completamente diferente por parte da crítica e dos jogadores.

Quer queiramos, quer não, é um jogo bastante curto e não oferece a jogabilidade/acção que normalmente se espera de um jogo deste tom.

Os trabalhos anteriores da Ready At Dawn abriam boas perspectivas, nem que fosse pela jogabilidade entregue aos "portable" God of War. Aparentemente resolveram não aplicar esse know how.

Presumo que os trabalhos subsequentes tenham ficado feridos por causa deste The Order...

Ainda hoje não percebo como não saiu no Plus. Seria mais um teste a esta possibilidade de franchise.
 
Última edição:
Eu também gostei do jogo. Não é nenhuma obra prima, mas também não era nenhum desastre como alguns faziam parecer. Graficamente o jogo era muito belo. Jogabilidade nada de especial, mas era competente. Uma história até cativante. Agora claro, 70€ por isto nunca na vida, até porque o jogo tinha muito pouco conteúdo. Mas comprei digital na PS Store US e acho que nem 10$ foi e valeu bem a pena.
 
este jogo tal como o ryse son of rome foram quanto a mim injustiçados por más reviews de pseudo intelectuais dos videos jogos.
"se tem graficos bons e qte entao nao presta", ao bom chavão de "se és bonita és burra" aconselho a quem nao jogo a experimentar e decidir por vocês. infelizmente a industria das reviews esta um pouco ao sabor de modas e politicas.
 
este jogo tal como o ryse son of rome foram quanto a mim injustiçados por más reviews de pseudo intelectuais dos videos jogos.
"se tem graficos bons e qte entao nao presta", ao bom chavão de "se és bonita és burra" aconselho a quem nao jogo a experimentar e decidir por vocês. infelizmente a industria das reviews esta um pouco ao sabor de modas e politicas.

Mas o Ryse tinha uma campanha maior e veio com um multiplayer co-op engraçado. O que queimou o Ryse foi a simplicidade da gameplay(o que uns anos mais para a frente não fez mal nenhum a jogos como o Doom de 2016) e sair junto com a One em 2013.
 
Mas o Ryse tinha uma campanha maior e veio com um multiplayer co-op engraçado. O que queimou o Ryse foi a simplicidade da gameplay(o que uns anos mais para a frente não fez mal nenhum a jogos como o Doom de 2016) e sair junto com a One em 2013.

Não queria entrar em muito offtopic mas o doom apesar da jogabilidade simplesmente podes abordar os combates de diversas maneiras e tem alguma exploração. Eu não iria ir ai.

A minha crítica ao de order e já que está na conversa também o ryse é que são muito limitados em liberdade, basicamente são um "corredor" que segues e pronto. O mesmo para jogos como hellblade e plague tale.

São jogos que jogo mas prefiro algo que me desafie e me faça perder no mapa, ficar na dúvida de será melhor ir por um caminho ou outro.
 
20€ é um valor justo?

Eu não pagaria mais que o preço de um bilhete de cinema por este jogo, já que é praticamente um filme que vais ver. :D
Admito que gostei bastante do jogo, mas tenho noção do que realmente é.

Mas sim, consegues facilmente por menos de 10€, até em lojas de usados.

Fikem bem!
 
Estou agora a ver um vídeo da DF, ainda vou no início mas falam em 60fps na ps5.

Levou um patch na ps5? É que assim vou querer regressar a este jogo, ainda tem um excelente aspecto visual.
 
Back
Topo