They got my PSP GAMES!!!

Arkman

Power Member
Bem, como começar? Nem sei se isto deveria estar neste forum mas aqui vai.
Esstava eu a fazer a minha primeira visita ao ebay.co.uk quando resolvo fazer a encomenda de dois jogos. wipeout e death jr. Fiz as contas, com portes e seguro sim vale apena e lá ganhei e paguei. Fiquei apenas receoso sempre é de Hong Kong mas tb qual é a pior coisa que pode acontecer ? Bem, o vendedor confirma o envio das cenas e eu começo a espera. Uma semana, duas, email ao vendedor a confirmar a data de envio, just in case. Ele volta a confirmar. Eis se não quando chego a casa e tenho uma cartinha da Alfandega! DUH !!! Just my luck. Pedem para devolver o documento assinado mais comprovativo de pagamento, meti os screens do paypal. Agora preciso de pagar uma taxa para me trazerem as cenas a casa e ainda esperar. Vai fazer 3 semanas na proxima terça que as cenas foram metidas no correio :|
Alguém já passou por isto? O pessoal da Alfandega costuma ser rápido a mandar as cenas? Quantos costumam ser as tais "taxas" ?

Thanks

P.S- Ainda tentei ligar para lá , até devolver os documentos pelo fax mas sem sorte...

P.S.S- Esqueci de mencionar o terceiro jogo o burnout que ele mandou depois :|
 
Última edição:
Isso é normal ter-te acontecido. Já me aconteceu 2x com cenas que mandei vir dos Estados unidos. Esquece em tentares telefonar para la, que nunca atendem os telefones, espera apenas que eles te desbloqueiem a situação e prepara-te para pagar uma taxa alfandegar.
Eu na Altura desbloquei a situaçao mandando um fax com o que eles pediam, nao me responderam ao fax, mas mandaram-as as cenas pelo correio., demoram 1 semana penso eu, e paguei mais 15€ por uma encomenda no valor de 50€.

Para evitares que cenas destas se voltem a repetir, compra so dentro da Europa, senao estás sempre sujeito.
 
Última edição:
Boas,

Isto é uma situação normalissima na alfandega muitas vezes pagas mais de alfandega do que pagaste do produto que mandas-te vir. Tens muita sorte em não terem sido suplementos desportivos porque nesses casos até a análise quimica dos mesmos costumam pedir.
 
E essa taxa como é calculada? Alguém tem ideia? Mas o que está a lixar ainda mais é que eu tinha pedido 3 jogos e ele mandou primeiro estes dois e depois o terceiro sem me cobrar mais de portes :| Ainda vou ter o mesmo problema com a segunda encomenda RAIOS !!
Ashler , como te fizeram pagar? Foi quando te vieram entregar a casa ? Ou podes pagar depois da entrega ? Eu tentei mandar o fax durante um dia inteiro mas a maquina deles nunca atendia apenas tocava o telefone. Enfim, de volta a esperar...
 
Morpheus disse:
cheira.me que algum filhinho de um senhor da alfandega está mto feliz a jogar os teus jogos ... parabens acabaste de ser "encavado"

O que é q isso tem a ver?

Quem encomenda cenas fora da UE sujeita-se a isto. Se o rapaz pagar recebe as cenas à mesma. É MUITO SIMPLES. :rolleyes:

Agora pagas uma percentagem minima + IVA sobre o q encomendaste.

Pah isto já foi mais que falado no fórum. É uma questão de sorte mas quem encomenda fora da UE tem q esperar que isto possa acontecer.

Já encomendei um filme de Hong Kong pelo Ebay (daqueles q n arranjo em + lado nenhum MESMO) e ficou em 10$. Se ficasse na alfandega caguei pagava mais uns 2 ou 3€ mas COMPENSAVA senão nem arriscava. Chegou em 1 semana e meia e n ficou retido. Foi sorte.
 
Arkman disse:
E essa taxa como é calculada? Alguém tem ideia? Mas o que está a lixar ainda mais é que eu tinha pedido 3 jogos e ele mandou primeiro estes dois e depois o terceiro sem me cobrar mais de portes :| Ainda vou ter o mesmo problema com a segunda encomenda RAIOS !!
Ashler , como te fizeram pagar? Foi quando te vieram entregar a casa ? Ou podes pagar depois da entrega ? Eu tentei mandar o fax durante um dia inteiro mas a maquina deles nunca atendia apenas tocava o telefone. Enfim, de volta a esperar...


Numa das threads sobre alfândegas está um pdf ou um link para um site com as taxas a aplicar. Isso deve pagar uns 19% iva -provavelmente 21% agora.
 
Bem, fica como lição. Nunca mais mandar vir cenas de fora da UE. Agora é esperar, mais ainda. É daquelas coisas se só acontecem aos outros até ao dia :|
Obrigado pelos esclarecimentos neste momento de "agonia" !

Thanks
 
Arkman disse:
Bem, fica como lição. Nunca mais mandar vir cenas de fora da UE. Agora é esperar, mais ainda. É daquelas coisas se só acontecem aos outros até ao dia :|
Obrigado pelos esclarecimentos neste momento de "agonia" !

Thanks

Não podes pensar assim. Em muita coisa, mesmo com taxas alfandegárias, a compra compensa. Além disso em certos produtos não tens mesmo outra hipótese.
 
É mesmo como o nothing diz
Às vezes compro coisas de fora da UE. Só tens de contar com a porrada para não seres surpreendido. Se passar melhor mas não contes com isso. E 3 semanas para desalfandegar.... Está ainda no prazo
 
A cena do gift já não resulta...a triagem na alfandega e feita pelos seguintes criterios:
-grande
-pesado
-formato de dvds
-formato de livros
-formato de pecas electronicas

coisas assim do genero .... se e que me fiz entender...
 
xii ganda azar man :|
eu já encomendei duas vezes de fora da união europeia (dos estados unidos, uma t-shirt e um livro), e nunca tive problemas de alfandega, mas só mesmo quando não tenho hipotese é que mando vir de fora da união europeia, daí já encomendeis dezenas de coisas e nunca tive problemas.

boa sorte com isso
 
Ainda há 2 ou 3 semanas recebi uma cena de HK e esteve 2 meses na Alfandega....

Quanto a taxas e afins conta com aprox 30% mais sobre o valor declarado da nercadoria...
 
Estou a achar estranho o tempo para eles desbloquearem as coisas. No papel que me mandaram dizem explicitamente que se a mercadoria permanecer na alfandega mais que 15 dias, se me lembro bem, começamos a pagar uma taxa de armazenagem. Pedem mesmo urgência!!! De qualquer maneira como não consegui enviar os documentos preenchidos pelo fax, mandei ainda ontem pelo correio. Vamos lá ver...

PS-Afinal são 30 dias..
 
Última edição:
Viva,

O meu primeiro jogo para a psp tb veio de hong kong. Pedi para vir com o selo verde de gift e n ficou parado na alfandega, veio directo para casa. Talvez tenha sido por teres comprado 2 jogos, o valor subiu.

No meu caso, o custo total do jogo foram de 42€ com tudo incluido.

Fica bem
 
Back
Topo