Thread Boinc - Discussões Gerais

De novo, não consigo "ganhar" pontos no BOINC.
O programa está a funcionar bem (penso eu).. pensava que era problema da conta, portanto, fiz outra conta e não resultou.

Podem ver aqui as pics do programa e do meu profile no WCG.

http://i51.tinypic.com/15guh5s.jpg
http://i55.tinypic.com/28ti1yt.jpg
http://i52.tinypic.com/295y8nq.jpg

Agradecia uma ajuda,
obrigado ; )

Não é que os pontos sejam muito importantes, mas tenta esperar mais um pouco. Já verificaste se as WUs foram aceites pelo WCG?
 
Boas,

Tou com um problema e nao consigo descobrir se o problema é meu ou do servidor.... da-me diversos erros, entre eles estes
"10-09-2010 19:56:56 SETI@home Temporarily failed download of 02ap10ac.5775.885.12.10.29: HTTP error
10-09-2010 19:56:56 SETI@home [error] File arecibo_181.png has wrong size: expected 52779, got 0
10-09-2010 19:56:56 SETI@home [error] File sah_40.png has wrong size: expected 2536, got 0"

Alguem sabe o pq?!
 
Boa tarde,
Ontem decidi-me juntar ao Portugal@Home e realizei todo o processo para me inscrever e tornar membro.
Estou já num primeiro projecto mas fui ao site visualizar os meus stats para depois pedir o user title e não é que diz na sig que o meu ID é inválido pois o meu Bam!-id não está ligado à conta, alguém me saberia ajudar?
 
Boa tarde,
Ontem decidi-me juntar ao Portugal@Home e realizei todo o processo para me inscrever e tornar membro.
Estou já num primeiro projecto mas fui ao site visualizar os meus stats para depois pedir o user title e não é que diz na sig que o meu ID é inválido pois o meu Bam!-id não está ligado à conta, alguém me saberia ajudar?

Tens que esperar algumas horas (demora até 1 ou 2 dias) para que as estatíticas sejam actualizadas no Bam. Isto partindo do princípio que seleccionaste os projectos para serem considerados pelo Bam.
 
Boa noite,

Já há bastante tempo que ando a informar-me sobre os vários projectos mas não sei se poderia dar uma contribuição aceitável...
Tenho um Toshiba Satellite L40-15G: processador 1,46 GHz; 2,5 GB RAM; Gráfica: Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family
Acham que servirá para alguma coisa?


Cumprimentos
 
Nao te preocupes que ele nao derrete... mais depressa avariam outros componentes que o CPU.

Eu agora tenho um erro que nao consigo encontrar soluçao para reinistalar o boinc, ja fiz de tudo mas penso que so reinstalando o windows fique bom :(
 
Rmack todos os pc ajudam, no entanto o boinc num portatil é dose para o mesmo, aquilo aquece e muito mesmo (Falo por experiencia propria). E uma questao de tu proprio ponderares.
 
Esse tipo de portátil ainda pode fazer alguma contribuição, mas a questão (para além da referida acima) é que vai consumir muitos recursos que não tens disponíveis. Exemplo: Tens um projecto em execução, se o programa estiver configurado para usar 100% ou próximo disso, não vais conseguir fazer mais nada decentemente. Se estiver a 50% ou menos, corres o risco das WUs não terminarem a tempo, tornando-se inválidas.

A solução seria escolheres um projecto cujas WUs durem pouco tempo.
 
Meti o cpu a 40% e ele mantém uma temperatura que é bastante boa e vou tentar fazer uns pontos com o meu cpu (:
Ja comecei um projecto , mas nao consigo abrir a pagina do boinc stats , ou seja , so fiz o download do programa e comecou a trabalhar , nao sei meter estatisticas
 
Eu acho que li tudo do sticky e nao encontrei , mas o meu problema era nao conseguir as paginas xD Mas deixa estar , eu espero as 48horas e ja vejo

EDIT ( 12/05 ) --> Eu as vezes deixo isto a trabalhar e passado 5/6 horas ele nao deu pontos nenhuns e cada projecto costuma demorar 2h30m ou nem tanto . Ja cheguei a ver ele nos 60% e de repende começar de novo
 
Última edição:
Boa tarde a todos

Acabei por experimentar o BOINC não no Toshiba mas num outro portátil que raramente é utilizado dado que tem o teclado inutilizado (tenho um teclado ligado por usb).
Basicamente já tem uns anos, perdeu a "portabilidade", não era utilizado e decidi aproveitá-lo para BOINC.
Trata-se de um Tsunami Flyer com processador 1,75 GHz, 1,25 GB RAM e Placa Gráfica ATI MOBILITY RADEON 9700 AGP (memória 128 MB).
O portátil trabalha todos os dias numa média de 12 horas a utilizar o processador a 60%, o CPU mantém-se nos 70ºC e o HDD nos 27ºC, e tenho tido alguns problemas, nomeadamente:
1. Alguns projectos não são contabilizados (sim, esperei mais de dois dias, aliás já foi há uma semana atrás);
2. Por vezes aparece a seguinte mensagem: "suspending computation: CPU usage is too high", isto significa que o processador deveria estar a 70-80%?
3. Segui o conselho que me foi dado de escolher projectos que não demorassem muito tempo. É aliás do projecto Enigma (que normalmente demoram 2 horas...) que tenho "arranjado" alguns créditos mas gostava de participar noutros...e sempre que tentei tive problemas na conclusão do projecto e não contabilização de créditos...


Cumprimentos
 
Quanto ao CPU usage, podes tentar ir às opções e verificar a opção "Enquanto o uso do processador é menos do que [ ] percentagem" Mete um 0 (zero) nessa caixa. E a opção em cima dessa, mete 0 também, para estar sempre a correr o BOINC.

Quanto aos problemas de pontuação, que site estás a usar para "gerir" as pontuações? No site dos projectos está tudo correcto?

É assim, a minha opinião quanto aos pontos sempre foi a mesma, e há sempre quem não concorde, mas eu só corro um projecto se achar que tem realmente utilidade, e não pelos pontos que dão. E por utilidade entendo que um projecto tem de estar relacionado com a saúde, por exemplo, daí até só correr exclusivamente o WCG. Mas respeito quem queira correr outros projectos, até porque a minha definição de utilidade, pode não ser a mesma para outra pessoa, mas considero que devemos ter sempre em mente a utilidade em detrimento dos pontos que dão por WU.
 
Boa noite,

Quanto ao CPU usage, podes tentar ir às opções e verificar a opção "Enquanto o uso do processador é menos do que [ ] percentagem" Mete um 0 (zero) nessa caixa. E a opção em cima dessa, mete 0 também, para estar sempre a correr o BOINC.

Obrigado. Vou tratar disso!


Quanto aos problemas de pontuação, que site estás a usar para "gerir" as pontuações? No site dos projectos está tudo correcto?

Por acaso nunca consultei nenhum site para ver as pontuações. Quando quero saber vejo no Boinc manager...apenas para ter uma ideia.


É assim, a minha opinião quanto aos pontos sempre foi a mesma, e há sempre quem não concorde, mas eu só corro um projecto se achar que tem realmente utilidade, e não pelos pontos que dão. E por utilidade entendo que um projecto tem de estar relacionado com a saúde, por exemplo, daí até só correr exclusivamente o WCG. Mas respeito quem queira correr outros projectos, até porque a minha definição de utilidade, pode não ser a mesma para outra pessoa, mas considero que devemos ter sempre em mente a utilidade em detrimento dos pontos que dão por WU.

1. Concordo completamente. Por exemplo, nunca consultei (e confesso que não sabia que é possível consultar) os pontos que dão por WU.
2. Julgo mesmo que o primeiro projecto em que trabalhei foi o Rosetta...Agora repare na minha situação: o pc está a trabalhar numa WU mas não tem utilidade nenhuma porque depois o trabalho não é concluído/enviado. Eu reparava nisso porque os créditos se mantinham os mesmos...
3. A questão nunca foi a quantidade de créditos, apesar de ficar intrigado pelo facto de serem poucos.
4. Como o pc já está muito limitado segui um conselho que me foi dado: escolher WU que não demorassem muito tempo, foi assim que escolhi o projecto Enigma do qual gosto bastante mas que me dá poucos créditos.


Cumprimentos
 
Back
Topo