Drive Thread oficial de novidades e lançamentos SSD

Em performance não há dúvidas e este nem é dos mais rápidos, mas sim dos medianos :D Então em randow read o ganhos são tremendos 8|

Já no que toca a bateria, perdeu autonomia, em vez de ganhar, conforme o esperado. Mas ao ver a drive aberta, já responde o motivo:

Tem num total de 16 chips de memória (:wow:), mais 4 integrados e um "enorme" capacitor.

Se fizerem apenas um integrado central e não 3 (até havia um SATA <-> PATA converter!) e utilizar 8 chips de NAND FLASH, já deve haver uns ganhos.
 
Teria que ser muito rico.

SSD's só se for para perder muito dinheiro, devido a taxa que desvalorizam.

Quando tiverem na ordem de 1€-GB (ou seja uns 100-150 € por um de 128 gb), ai ja vale a pena, até lá é esperar.
 
Sim, sem duvida que é preciso esperar e rezar para a moda "pegar" rápido :)
Em relação ao consumo, basta comparar com este MTRON SSD 32GB MSD-SATA6025 com Power Draw Idle / Load .15W / .55W :)

EDIT: Já agora, outro teste num Mac, em que trocaram o disco HDD por um SDD e meteram o HDD em vez da drive optica :D
http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-notebook-portable,1913-5.html
For the last test, we tried decompressing an archive (.rar) containing a few large files (around 500 MB) and a large number of small files (less than 1 MB). With this specific test, we wanted to show up one of the weak points of SSDswriting small files. The SSD in the MacBook Air, which is only average where raw speed is concerned, was a lot slower than the Mtron with the MacBook Pro. Even with this test, deliberately designed to challenge an SSD, the Mtron was faster than the hard disk.
 
Última edição:
Eu estou à espera bem sentado e confortavel.

OS HD já podem ter 300 GB por prato. Metem + pratos que não custam um cú, e têm-se espaço à pazada. 15 centimos vs 10€ p/GB.
E para quem têm Vista, o Superfetch resolve o problema. Melhor que esperar menos pelo SSD em vez do HD, é não esperar de todo!
 
Última edição:
Ao contrario do Superfetch, esta tecnologia não tem nada a ver com problemas de SO's, o peso/lentidão do SO é problema da Microsoft e dos users desse SO.
 
Ao contrario do Superfetch, esta tecnologia não tem nada a ver com problemas de SO's, o peso/lentidão do SO é problema da Microsoft e dos users desse SO.
Deves ver isto ao contrário, esquece os SSD's um pouco. Os computadores com HD têm poucos problemas de contenção para quem têm o Vista, portanto para eles é que não justifica os ganhos de performance, tendo preços proibitivos.
 
Sim, em termos de preços não é só para users do Vista que não compensa.
A diferença dos SSDs para os HDDs ainda é mais abismal que os BluRays para os DVDs, isto porque não há empresas a defender o novo formato e a arrasta-lo ao topo como há para os formatos ópticos.

Eu, neste momento, acho que os SDDs são o futuro. Na minha opinião apontam na direcção certa.
Os HDDs, mais lentos, mais ruidosos, consomem mais energia, tem uma longevidade potencialmente inferior e por isso precisam de ser subtituidos por uma tecnologia melhor. Até porque estamos a falar de uma tecnologia com varias decadas, se compararmos a evolução dos processadores, ram, graficas, etc... os HDD foram os que mais estagnaram.
Tendo em conta que há 2 anos uma pen kingston de 2Gb custava 50€ e agora estão a 10€, dá para perceber que os SSDs têm uma grande probabilidade de descerem os preços.

Resta esperar que pegue a moda, até porque já apareceu aqui no forum, informação de novos modulos de memoria flash muito mais rapidos que os actuais.
 
Os SSD nao baixam de preço pela grande demanda q existe pelas memorias NAND.

Se nao me engano, os stocks dos bons SSD estao em baixo, como as memorias de grande performance.

Neste momento cada chip de memoria esta limitado ao maximo 16 GB, para fazer um disco de 160 GB são preciso 10 chips.

Uns tempos atraz por ter uma pen transparente, conseguia ver o chip da memoria, fui pesquisar e havia so sobre encomenda.

Esperem ate cada chip suportar 64 GB de memoria, ai sim começa a baixar :)
 
Toda a gente já sabe as vantagens, eu também as compreendo bastante bem. Mas estou particularmente cansado das meias-verdades dos SSD. Existem desvantagens, factores em que é indiferente e questões mal resolvidas:

- Eu não quero saber de resistencia a choques para um disco desktop. OK, tudo bem, mas não quero pagar muito mais
- A energia não conta para nada, quando se fala de 5 a 10W. Para um portatil fazem mto sentido, mas ai em vez de estar a mendigar watts, e encolhido com esta maravilha dos consumos, bem preferia "fuel-cells".
- Não há garantias de longevidade dos SSD para venda ao publico. Não sao todos iguais e o paleio vem dos fabricantes.
- Os discos já são silenciosos e cada vez aquecem menos.
- SSD não evita as razões mais comuns de perda de dados: virus, erros humanos, bugs, etc...
- Os SSD também podem avariar com probs de electronica tal como qq outro componente.
- A longevidade dos discos não é grande problema, excepto se se comprar um Maxtor :007: E se não, compro 2 discos e meto em RAID1. Fico com + segurança do que com qq outro metodo de armazenamento
- As escritas são + lentas. Quando se paga uma pipa de massa não se quer compromissos em qualidade!
- O SuperFetch como eu já falei.
- Estou farto de ver benchs de MTron, mas depois o que está à venda é bosta de 40MB/s e 1ms de tempo de acesso em vez de 0.1ms
- Com o medo que os fabricantes de discos estão, os preços vão baixar. Se os SSD não fossem um roubo, até o VelociRaptor seria lançado a tipo 100$
- São mt pequenos para desktop. São um desperdicio para ficheiros de acesso sequencial como ISO, videos, mp3, pacotes de instalação.
- Não é possivel ficarem competitivos com discos rigidos em termos de preço e capacidade. Os discos estão hoje a 1 TB por 125€! Na melhor das hipoteses irei sempre optar por um SSD + HD.

Eu só quero SSD quando quase tudo estiver resolvido. Até lá espero que os "early adopters" sejam cobaias.

Editado: quanto aos preços, existem maquinas que têm SLI, e outros que lhes chega video integrado. Isto pode ser o problema dos SSD. Ficarem artificialmente altos, tipo artigos de luxo. O que rendia hoje era uma caixa interna onde se pudesse por cartões ou pendrives baratas. Eu até já pensei comprar um adaptor CF - IDE por 12€ + cartão de 8GB. :-D
 
Última edição:
Todos já sabemos as vantagens dos SSD, e eu até já pensei comprar um adaptor CF - IDE por 12€ + cartão de 8GB. :-D

Toda a gente já sabe as vantagens, eu também as compreendo bastante bem. Mas estou particularmente cansado das meias-verdades dos SSD. Existem desvantagens, factores em que é indiferente e questões mal resolvidas:

- Eu não quero saber de resistencia a choques para um disco desktop. OK, tudo bem, mas não quero pagar muito mais
- A energia não conta para nada, quando se fala de 5 a 10W. Para um portatil fazem mto sentido, mas ai em vez de estar a mendigar watts, e encolhido com esta maravilha dos consumos, bem preferia "fuel-cells".
- A longevidade dos discos não é grande problema, excepto se se comprar um Maxtor :007: Não há garantias de longevidade dos SSD para venda ao publico. Não sao todos iguais e o paleio vem dos fabricantes.
- Os discos já são silenciosos e cada vez aquecem menos.
- SSD não evita as razões mais comuns de perda de dados: virus, erros humanos, bugs, etc...
- Os SSD também podem avariar com probs de electronica tal como qq outro componente.
- As escritas são + lentas. Quando se paga uma pipa de massa não se quer compromissos em qualidade!
- O SuperFetch como eu já falei.
- Estou farto de ver benchs de MTron, mas depois o que está à venda é bosta de 40MB/s e 1ms de tempo de acesso em vez de 0.1ms
- Com o medo que os fabricantes de discos estão, os preços vão baixar. Se os SSD não fossem um roubo, até o VelociRaptor seria lançado a tipo 100$
- São mt pequenos para desktop. São um desperdicio para ficheiros de acesso sequencial como ISO, videos, mp3, pacotes de instalação.
- Não é possivel ficarem competitivos com discos rigidos em termos de preço e capacidade. Os discos estão hoje a 1 TB por 125€! Na melhor das hipoteses irei sempre optar por um SSD + HD.


Eu só quero SSD quando quase tudo estiver resolvido. Até lá espero que os "early adopters" sejam cobaias.

Bom post, penso exactamente da mesma maneira.

É esperar para ver.
 
nao queres ser comido?
lol
tens boa soluçao, contentas com os hdd normais e esperas que os ssd amadureçam e evoluam em qualidade e em termos de preço....

eu adoro as novas tecnologias (adoro mesmo) mas como sou "um verdadeiro Tuga"(teso que nem um carapau), limito-me a observar o desenvolvimento de novas tecnologias e a comprar o que ja nao e tao recente(mais barato)....
 
E a ligação?
Como é??
É preciso ter algum adaptador ou coisa do genero????
É para ligar onde??

Tenho certas duvidas acerca disso...

Cumps.
 
Toda a gente já sabe as vantagens, eu também as compreendo bastante bem. Mas estou particularmente cansado das meias-verdades dos SSD. Existem desvantagens, factores em que é indiferente e questões mal resolvidas:

- Eu não quero saber de resistencia a choques para um disco desktop. OK, tudo bem, mas não quero pagar muito mais
- A energia não conta para nada, quando se fala de 5 a 10W. Para um portatil fazem mto sentido, mas ai em vez de estar a mendigar watts, e encolhido com esta maravilha dos consumos, bem preferia "fuel-cells".
- Não há garantias de longevidade dos SSD para venda ao publico. Não sao todos iguais e o paleio vem dos fabricantes.
- Os discos já são silenciosos e cada vez aquecem menos.
- SSD não evita as razões mais comuns de perda de dados: virus, erros humanos, bugs, etc...
- Os SSD também podem avariar com probs de electronica tal como qq outro componente.
- A longevidade dos discos não é grande problema, excepto se se comprar um Maxtor :007: E se não, compro 2 discos e meto em RAID1. Fico com + segurança do que com qq outro metodo de armazenamento
- As escritas são + lentas. Quando se paga uma pipa de massa não se quer compromissos em qualidade!
- O SuperFetch como eu já falei.
- Estou farto de ver benchs de MTron, mas depois o que está à venda é bosta de 40MB/s e 1ms de tempo de acesso em vez de 0.1ms
- Com o medo que os fabricantes de discos estão, os preços vão baixar. Se os SSD não fossem um roubo, até o VelociRaptor seria lançado a tipo 100$
- São mt pequenos para desktop. São um desperdicio para ficheiros de acesso sequencial como ISO, videos, mp3, pacotes de instalação.
- Não é possivel ficarem competitivos com discos rigidos em termos de preço e capacidade. Os discos estão hoje a 1 TB por 125€! Na melhor das hipoteses irei sempre optar por um SSD + HD.

Eu só quero SSD quando quase tudo estiver resolvido. Até lá espero que os "early adopters" sejam cobaias.

Editado: quanto aos preços, existem maquinas que têm SLI, e outros que lhes chega video integrado. Isto pode ser o problema dos SSD. Ficarem artificialmente altos, tipo artigos de luxo. O que rendia hoje era uma caixa interna onde se pudesse por cartões ou pendrives baratas. Eu até já pensei comprar um adaptor CF - IDE por 12€ + cartão de 8GB. :-D


Ganda desperdicio de teclado loool.

Nada disto este oculto, sempre teve bem visivel. Os SSDs sao mais rapidos em tempos de acesso e acesso aliatório, em acesso sequencial os HD ainda estao a frente, mas mesmo aqui ja ha SSD a ultrapassar os HD.

Agora ha uma pequena parte q esta oculta, não é em tds os casos q o SSD gasta menos q um HD. É preciso ter atenção q cada chip consome watts, e pa fazer discos SSD grande capacidade, é precisos mts chips fazendo aumentar o consumo podendo igualar ou superar.

Quanto ao resto ... os SSD estao mt caros, mas isso nao esta oculto, só esta em stand by :)

Quanto a solução CF-IDE, acho uma excelente solução para equipamentos lentos, penso q um bom cartao CF é mais rapido q um disco de 8 GB de á 10 anos atras :P

Continua a ser um bom tuga, observa as maravilhas e ignora o preço :-D
 
Existe SSD fracas, médias e boas.

A meu ver nunca irá compensar comprar das fracas, já que não irá beneficiar na velocidade.
Comprar por comprar terá que ser muito mais veloz, tipo 3/5x mais rápido do que com hdd.

Não me interessa muito os testes normais(RAND, Sequencial, write, read....), quero é os teste práticos, tipo iniciar windows, desligar windows, transferir ficheiros, etc.
Já que não interessa muito se um disco é mais rápido 10x numa coisa e depois é mais lento na prática.

Devido ao escasso material de que é feito as PENs e SSD é que o preço está o que está, e isso esta a atrasar a descida de preços..
 
Última edição:
Back
Topo