Tj07 BlaRed

sniper55

Banido
2bd8e5f53655aed478e235abaf3c11e7.jpg

Desta vez fui para uma configuraçao simples, tanto a nivel de hardware, como a nivel de arrumaçao de cabos e wc!!*Caixa: Silverstone Temjin tj07B
*Fonte: Silverstone Strider Plus 750W
*Motherboard: Asus Rampage IV Formula
*Processador: Intel core I7 3820
*Memórias: Gskil Ripjaws-Z 1600Mhz 16gb - CL9
*Gráficas: Gigabyte GTX680 2GB
*HDD: Samsung F3 1Tb
*SSD: Corsair Force3 Series 120GB
Watercooling
*Bloco Cpu: EK Water Blocks EK-Supremacy - Acetal + Nickel
*Bloco VGA: Ek Waterblocks Ek-Fc680Gtx
*Radiadores: Alphacool NexXxos Pro II Rev.2 240mm / Xspc Rx360m
*Reservatorio: Ek Waterblocks Ek-Multioption X2-250 Advanced
*Bomba: Alphacool Mcp655
*Tubo: Primochill clear 13/10
*Conectores: Bitspower pneumaticos pretos
*Aditivo: Ek Waterblock Ek-Ekoolante Red
*Suportes de radiador: Phobya e Xspc 120mm Universal
*Controlador: Lamptron Fc6
*Fans: Xigmatek XLF-F1253 120mm
*Custom partes: ROG
*Leds: White
412ac1f3be728df762edc2860f3ec319.jpg

4637bc3a2e215c5d7562acc112d2095b.jpg

1f5d496d5ef465154ae6d01f29063e9f.JPG

f8f93728e2b664dd29787dcaea82dd73.JPG

bb075aacc56dbf09e8314040c0db39ad.jpg

7f0b6b06da1f39106c934e807d86922f.JPG

b3f97700ce65305de32806bfa8ce770a.JPG

Peço desculpa pela qualidade das fotos, emprestei a minha maquina fotográfica habitual e tive que me desenrrascar com o telemovel!!

O acrilico do interior que tapa as baias, foi cortado, dobrado e pintado por mim... ficou com a cor igual ao interior da caixaPrometido é devido!! Fotos em condiçoes... embora ainda nao sejam perfeitas!!
Como poderao constatar nas fotos, existem umas com mais luz e outras a menos. Isto tudo derivado á fita de leds estar ligada ao lamptron fc6 e com isso posso regular a intensidade da luz!!
9772b507e2c9547522b1071ba002c150.jpg

8fab6da26c4f43432518d0747d1cd277.JPG

29b91b3b0b1ed7dd0e6d7aa405ae22fa.JPG

1035247cb5beaf3df71e301ffbba8179.JPG

5a115843be4e10312245bdd205075708.JPG

e2e813ccbf55de2e84ea8a5e187bdd2a.JPG

df8ddd4e65826657c056e3915c306c4a.JPG

7350fec03ed6f68d8f7ca745b2fe631c.JPG
 
Confusa?? Tens um topo e uma base. Pode estar a entrar no topo e sair na base ou vice-versa.
Sim confusa!! Se fosse na base ainda tinha fundamento a pergunta, no topo nao vejo qualquer tipo de fundamento.
Nao sei qual é o reservatorio em que se encontra na vertical e sai o liquido do reservatorio pelo topo, isto segundo a tua anterior pergunta!! Visto tambem estar ligado com um conector de 90º mesmo no topo, nao nas outras conecçoes mais a baixo e estar meio cheio!!
Isto foi como interpretei e secalhar mais pessoas interpretarao da mesma maneira.
Na base tanto pode sair e entrar como só sair. Já no topo só pode entrar, quando na vertical. Na horizontal dá, mas nao se trata deste caso!!

As fotos não mostra la grande coisa devido a maquina que usaste, nao se entende la muito bem o que se passa ai .

Mas parece que e um bom trabalho
A culpa nao é da maquina. As primeiras nota-se claramente que sao de telemovel, as restantes foram tiradas com uma máquina fotográfica, estao escuras para se ver como fica com os leds ligados e com os mesmos no minimo.
Mas ao vivo obviamente que é muito melhor do que uma simples foto!!
Obrigado!!
 
Última edição:
Gosto do que ai tens, muito bom material ;D
Acho que devias mudar um pouco a tua postura, és um pouco arrogante na forma como falas... ninguem aqui te fez mal
 
Acho que por quereres transmitir tanto impacto nas fotografias, estas acabaram por ficar um pouco confusas demais...
Esquece a rede militar, a mesa metálica e as colunas na parede, e mete a caixa lá fora e tira umas fotos simples à luz natural e de certeza que todos os pormenores que trabalhas-te na caixa vão-se destacar muito mais, e toda a gente irá valorizar mais o teu trabalho.

Mesmo assim consegue-se perceber mais ou menos, e a caixa tem alguns detalhes muito bons. Falta sleevar ali alguns cabos que estão na parte superior da board mas de resto parece-me muito bom.
Isto é apenas a minha opinião, mas o que interessa mais nisto tudo é que TU estejas satisfeito.

P.S - Em reservatórios verticais a porta superior tanto pode ser inlet ou outlet, entrada ou saída. A pergunta dele é confusa porque percebe-se pelo loop e pelas imagens que a parte superior está em inlet, mas tanto pode ser de entrada ou de saída, mesmo na vertical.
 
Gosto do que ai tens, muito bom material ;D
Acho que devias mudar um pouco a tua postura, és um pouco arrogante na forma como falas... ninguem aqui te fez mal
Obrigado!!
Arrogante? Acho que as palavras escritas nunca conseguem transpareçer os sentimentos de uma pessoa, a maneira que escrevo nada tem a ver com a minha atitude, com o meu estado de espirito. Voces é que já pegaram nessa do arrogante e aplicam-na em tudo o que digo e se realmente o sou, é fruto do que já vivi, a vida consegue moldar uma pessoa.
Eu até podia ser humilde, ouvir e calar e etc, mas era se devesse o favores a alguem, como por exemplo ter que agradeçer ou ser de uma outra maneira derivado a patrocinios, como fui eu que paguei tudo... sou assim.
Acho que por quereres transmitir tanto impacto nas fotografias, estas acabaram por ficar um pouco confusas demais...
Esquece a rede militar, a mesa metálica e as colunas na parede, e mete a caixa lá fora e tira umas fotos simples à luz natural e de certeza que todos os pormenores que trabalhas-te na caixa vão-se destacar muito mais, e toda a gente irá valorizar mais o teu trabalho.

Mesmo assim consegue-se perceber mais ou menos, e a caixa tem alguns detalhes muito bons. Falta sleevar ali alguns cabos que estão na parte superior da board mas de resto parece-me muito bom.
Isto é apenas a minha opinião, mas o que interessa mais nisto tudo é que TU estejas satisfeito.

P.S - Em reservatórios verticais a porta superior tanto pode ser inlet ou outlet, entrada ou saída. A pergunta dele é confusa porque percebe-se pelo loop e pelas imagens que a parte superior está em inlet, mas tanto pode ser de entrada ou de saída, mesmo na vertical.

Confusas na minha opiniao só para quem nao percebe minimamente sobre watercooling, é uma questao de se estar atento ás primeiras fotos e percebe-se as outras. Secalhar digo isto por ter sido eu a montar tudo e sei como está tudo montado, quando tiver tempo, tento tirar umas fotos...
Já me disseram o mesmo sobre a rede, mas sou apaixonado por tudo o que envolva exercito ou battlefield 3, logo estará fora de questao retirar a rede, se bem que o "cantinho" onde está o pc, ainda nao está acabado e depois poderao compreender um pouco melhor o porque da escolha da rede.
Alem disso, na minha opiniao e como se junta util ao agradavel anterior referido, pode-se esconder todos os cabos que existem na parede. Outro ponto positivo para mim, é a nao existencia de apenas parede branca, o que nao gosto. Poderia colocar papel de parede ou algum poster grande, mas é papel, rasga-se... e a rede é diferente.
Sim, esses cabos nao estao sleevados, pois as fans sao provisorias até comprar outras e sleevar os cabos ou entao comprar uma parte de traz custom made sem qualquer furo para fan.
Pode ser saida se o reservatorio estiver cheio e mesmo assim acho que a bomba estará em esforço aquando estiver a tentar sugar o liquido e nao a recebe-lo directamente sem esforço como "manda a lei da gravidade"!!
mas estas a usar os tubos dentro do reservatório? Se Sim aonde?
Usar tubos dentro do reservatorio? Nao, nao estou.
Como se pode ver nas fotos a ligaçao que sai do reservatorio mesmo no fundo do mesmo, é a ligaçao que dá para a bomba (situada na frente da caixa) receber o respectivo liquido e apenas entra no topo do mesmo!! Entrada por cima e saida por baixo!!
Nao sei qual essa fixaçao em que o liquido tem que sair por cima.
 
Pode ser saida se o reservatorio estiver cheio e mesmo assim acho que a bomba estará em esforço aquando estiver a tentar sugar o liquido e nao a recebe-lo directamente sem esforço como "manda a lei da gravidade"!!

Já perdi a conta a "discussões saudáveis" que tive e relação a isso em montagem de ene setups...estas bombas são para ser alimentadas e não são bombas de poço :D

Depois é ah e tal a bomba foi à vida... :/

então tens o liquido a cair de chapa, tipo cascata? Isso não faz um bocado de baralho?

já tive assim e depende do fluxo, mas normalmente não faz muito, mas eu tenho os tubos...mas ele que responda
 
Já perdi a conta a "discussões saudáveis" que tive e relação a isso em montagem de ene setups...estas bombas são para ser alimentadas e não são bombas de poço :D

Depois é ah e tal a bomba foi à vida... :/



já tive assim e depende do fluxo, mas normalmente não faz muito, mas eu tenho os tubos...mas ele que responda
Sinceramente nao sei onde queres chegar a isso... da bomba.
Acho que tenho a bomba de maneira correcta... nao te enganaste na citaçao? :P
Ela recebe o liquido na perfeiçao, nao está em esforço. Pois após o passa painel, a bomba está descaida para receber melhor o liquido. Existem inumeros sistemas watercooling, com loop igual.
Se a bomba avariar, compra-se outra e instala-se. Onde está, perco apenas 3min a montar outra.
Nao tenho nenhum tubo dentro do reservatorio, só o anti-ciclone e nao noto barulho nenhum, visto que a velocidade da bomba está entre o nivel 3 e 4. Perto do nivel 5 (maximo) é que se nota bastante barulho do liquido a entrar no reservatorio.
Mas posso perfeitamente reduzir ou aumentar a velocidade da bomba, embora no nivel que tenha agora, o barulho do liquido é quase nulo!!
 
Sinceramente nao sei onde queres chegar a isso... da bomba.
Acho que tenho a bomba de maneira correcta... nao te enganaste na citaçao? :P
Ela recebe o liquido na perfeiçao, nao está em esforço. Pois após o passa painel, a bomba está descaida para receber melhor o liquido. Existem inumeros sistemas watercooling, com loop igual.
Se a bomba avariar, compra-se outra e instala-se. Onde está, perco apenas 3min a montar outra.
Nao tenho nenhum tubo dentro do reservatorio, só o anti-ciclone e nao noto barulho nenhum, visto que a velocidade da bomba está entre o nivel 3 e 4. Perto do nivel 5 (maximo) é que se nota bastante barulho do liquido a entrar no reservatorio.
Mas posso perfeitamente reduzir ou aumentar a velocidade da bomba, embora no nivel que tenha agora, o barulho do liquido é quase nulo!!

Oh jagunço lê bem o que quero dizer! :D Pronto eu explico-te, há muita gente que monta a bomba ao nivel ou acima dos componentes e eu já vi fazer isso e depois dá barraco, passado uns tempos... :) Mas pronto se tens disponibilidade para comprar bombas... :P olha eu não... :D

Sim tens bens, alías o teu setup não dá para montar melhor na minha opinião... :D
 
Back
Topo