TMN estende cobertura 4G

Não porque o aumento da cobertura foi a nova faixa de 800Mhz usada pela 4G, essa faixa permite bastante cobertura.
Se o aumento de cobertura foi feito utilizando os 800 MHz então é impossível ter 150 Mbps!
A quantidade de espectro que as operadoras têm disponível nos 800 MHz é metade da que está disponivel nos 2.6 GHz (onde inicialmente lançaram o serviço).

A não ser que, ao contrário dos 2.6 GHz, estejam a usar MIMO 4x4, que sinceramente duvido. Aliás as pens que eles vendem são só da categoria 3 (mimo 2x2) que permitem 100 Mbps, é necessário ter a categoria 5 para ter essa capacidades.
Mimo 4x4 implica ter 4 antenas dentro da pen, e em cada sector no mastro da antena da tmn! (ao contrário de 2 na versão 2x2)

[EDIT]
Quando é que a anacom se lembra de obrigar os operadores a disponibilizarem:
- Mapas como deve ser da cobertura, e não coisas feitas em "photoshop", ou pior, formulário com cobertura ao nivel da freguesia...
- Disponibilizar a localização exacta de todas as antenas de cada operador com indicação de potencias e tecnologias instalada

A autoridade britanica obriga a esta disponibilização...
 
Última edição:
Se o aumento de cobertura foi feito utilizando os 800 MHz então é impossível ter 150 Mbps!
A quantidade de espectro que as operadoras têm disponível nos 800 MHz é metade da que está disponivel nos 2.6 GHz (onde inicialmente lançaram o serviço).

A não ser que, ao contrário dos 2.6 GHz, estejam a usar MIMO 4x4, que sinceramente duvido. Aliás as pens que eles vendem são só da categoria 3 (mimo 2x2) que permitem 100 Mbps, é necessário ter a categoria 5 para ter essa capacidades.
Mimo 4x4 implica ter 4 antenas dentro da pen, e em cada sector no mastro da antena da tmn! (ao contrário de 2 na versão 2x2)

[EDIT]
Quando é que a anacom se lembra de obrigar os operadores a disponibilizarem:
- Mapas como deve ser da cobertura, e não coisas feitas em "photoshop", ou pior, formulário com cobertura ao nivel da freguesia...
- Disponibilizar a localização exacta de todas as antenas de cada operador com indicação de potencias e tecnologias instalada

A autoridade britanica obriga a esta disponibilização...

Subscrevo..
 
Aqui em torres novas e arredores apanha-se 1-2 traços de 4G...ainda não me consigo conectar porque o cartão ainda está com 1GB experimental, tou a aguardar a activação, deverá ser hoje ou amanha no maximo.
 
olha que não é por causa disso que eu tb já testei e conectei-me a 4G logo após ter comprado a pen..a questão é que, estando em Auto, ele vai ligar-se à rede com o sinal + forte que será a HSPA+ ou algo do género...tens de forçar nas opções ligar apenas a LTE.
 
curioso, a mim deu-me lg..dentro de casa tinha DC-HSPA+ com uns 4 ou 5 traços, forçando LTE só tinha 1 e velcs piores que em 3G, mas qndo vim para a varanda, saquei um iso do ubuntu a +- 30 Mbps...e tinha comprado a pen há umas 2 ou 3 horas.
Vocês tb andam todos corridos à Huwaei E392 ?!? fds, tive de cancelar o contrato pq nehhum dos meus routers se dá com essa pen...a ver se hj consigo encontrar a E398 noutra loja aqui em cbr
 
qual é a tua? O meu N13 rev b1 tb suporta nativamente algumas, o problema é mesmo o firmware da asus ser uma bos***...tive de mudar para dd-wrt; infelizmente para meter estas coisas + avançadas a funcar, não é para "meninos" como eu lol...
 
qual é a tua? O meu N13 rev b1 tb suporta nativamente algumas, o problema é mesmo o firmware da asus ser uma bos***...tive de mudar para dd-wrt; infelizmente para meter estas coisas + avançadas a funcar, não é para "meninos" como eu lol...

A minha placa é a huawei E1750, pelo menos o firmware que a asus disponibilizou para o meu router esta 5 estrelas :) e funciona com a placa ZTE MF628, mas noto mais ping quando jogo online...

Eu tambem estive para meter dd-wrt.. mas como agora dá nem penso nisso :) lol
 
por acaso dpx de ver o teu post, calhou ir ao site do meu asus e coincidência das coincidências, saiu um novo firmware há dias (já não saía há anos)...não dá é para ver a compatibilidade com as pen's, mas lá vou ter de mandar uma flashada ao router qnd chegar a casa, pode ser que... eheh
o dd-wrt para noobs cm eu é um bocado tramado pq mto do seu potencial depende de se saber linux etc e tal....
 
fds esse ping está bem bom! no outro dia quando tive o meu 1º contacto com 4G lol, mesmo na varanda os pings nunca baixaram dos 40's...qnt a download, o máx foram uns 32 Mbps...
 
3G com tarifário de 14MB mas pen de 7,2.. Mais ou menos ao pé do marquês de pombal



ps. já encomendei a 4G quando chegar posto a diferença x)

edit:



Aqui está ela ;)
 
Última edição:
Back
Topo