TMN, Meo e Sapo na linha da frente - DECO

E esta hem???

"ZON Netcabo: O melhor acesso à Internet de Banda Larga fixa
No resultado do estudo bi-anual da ANACOM que avalia o serviço de acesso à Internet de Banda Larga fixa em Portugal, a ZON Netcabo foi considerada o melhor acesso ficando à frente das operadoras de ADSL.

Rede de CABO é superior à rede ADSL
Clientes Cabo navegam, em média, a uma velocidade entre 81% e 88% da velocidade contratada; os clientes ADSL ficam-se por 32% a 66% da velocidade que contrataram
Entre 26% a 70% dos clientes ADSL navegam a menos de 50% da velocidade contratada, sendo que no Cabo isto apenas ocorre a 4% a 9% dos clientes

Clientes Netcabo têm a velocidade que contratam 91% dos clientes Netcabo navegam a mais de metade da velocidade contratada e de 70% navegam a mais que 3/4

Em média, a velocidade de navegação dos clientes Netcabo é 81% da contratada. Menos de 1% dos clientes Netcabo navega a menos de 25% da velocidade contratada

Clientes Netcabo têm a melhor experiência de navegação e downloads
Clientes Cabo têm a experiência de navegação mais rápida de entre todos os ISPs, 38% acima do acesso ADSL de velocidade contratada equivalente Downloads na Netcabo são 22% mais rápidos que num acesso ADSL de velocidade contratada equivalente"

Não percebo a disparidade mas banda larga Cabo sempre foi e será mais eficaz e fidedigna que a ADSL ou 3G! Não são necessários estudos basta testar ambas as ligações!!!
 
Dizer que a TMN é o melhor operador móvel diz muito da fiabilidade do estudo.

oh se diz. eu tive placa BL tmn enquanto tive em lisboa uns meses e posso dizer que pior que aquilo era impossivel...

depois mudei para vodafone... impecavel. ja experimentei tb as kanguru e tb muito bom serviço!

quanto ao MEO e linha da PT nao duvido da qualidade... ate pq nunca tive PT em casa (tive e tnh zon) mas que o estudo parece duvidoso....
 
É claro que este estudo não deve ser levado em consideração. Reaparem no exemplo da TvTel, uma empresa que fornece Internet de 30 Mbps por Fibra óptica e não tem um lugar de destaque??Ainda por cima diz que tem maus pings... em fibra??? Right...

Cumps


onde é que diz que tem maus Pings!

"A latência é importante em aplicações muito interactivas. Os serviços que pertencem
ao mesmo fornecedor de acesso apresentam tempos de latência quase idênticos.
Destacam-se pela positiva os serviços da Cabovisão, TVTEL, Vodafone (serviço fixo)
e Netcabo."

Se achas que o estudo foi mal feito vê lá se para aproxima participas nele:


Caro(a) cibernauta,

Respondeu ao nosso apelo, de Junho último, para participar num estudo à medição da real velocidade de acesso à Internet e satisfação com o serviço dos fornecedores. Agradecemos a sua disponibilidade e interesse por esta iniciativa da DECO PROTESTE, à qual se juntaram mais de 12 mil voluntários.
Procedemos à análise dos dados recolhidos e estamos agora em condições de fazer o diagnóstico da qualidade do acesso à Internet em Portugal.
Pode descarregar o artigo da revista PRO TESTE de Novembro, com os resultados finais e revindicações que vamos enviar às autoridades competentes para melhorar o serviço prestado.


Em breve voltaremos a contactá-lo para dar-lhe a conhecer outras iniciativas em prol dos direitos do consumidor. As suas questões, experiências e sugestões são importantes para enriquecer o nosso trabalho. Contamos consigo.
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]
[/FONT]
Com os nossos melhores cumprimentos,
DECO PROTESTE
A vossa revolta é porque todos participaram, não foi?

Eu pelo que leio das vossas respostas demonstra mesmo que nem sequer leram o estudo. Limitaram-se a ler a noticia e a criticar. :lol:

http://rapidshare.com/files/158679609/542061_Attach.pdf
 
Última edição:
epa fiquem ja a saber que a PT é dos melhores serviços e se muitas vezes foge ao serviço proposto no contrato e devido a instabilidade na rede de cobre... aprendam e depois digam qualquer coisa... eu tenho cabovisao 10mb e so recebo 3-5mb E NAO É COBRE!!! é cabo coaxial..
 
epa fiquem ja a saber que a PT é dos melhores serviços e se muitas vezes foge ao serviço proposto no contrato e devido a instabilidade na rede de cobre... aprendam e depois digam qualquer coisa... eu tenho cabovisao 10mb e so recebo 3-5mb E NAO É COBRE!!! é cabo coaxial..

instabilidade na rede de cobre, que é da PT, lol

Anyway, estes resultados não foram obtidos com aquele teste feito com um servidor que não tinha de todo a capacidade para suportar as ligações mais rápidas, e salvo erro, nem sequer estava situado no nosso país?

Se são esses, na altura fiz o teste com a minha ligação FTTH TVTel, e deu-me um resultado baixissimo (resultante doas vários saltos que dava até lá chegar, entre outros factores), e logo aseguir fiz um download 'de uma distro linux' de ftp's nacionais (ligações simultaneas à telepac e à clix, ambos servidores com larguras de banda estupidas) e deu-me quase 80 mbps....

Isso diz muito sobre a veracidade desse teste...

Quanto à PT ter obtido melhores resultados, penso que a explicação poderá passar por melhores peerings para o local do servidor em questão..
 
Acho que convinha lermos a noticia com atenção

A Portugal Telecom considera que o estudo da DECO sobre os serviços de acesso à Internet coloca a TMN, o Meo e o Sapo "entre os primeiros em termos de qualidade", defende a operadora num comunicado hoje divulgado.
Onde é que na noticia diz que é a DECO que considera a PT a melhor? Pelo que li é a propria PT que acha que a DECO a coloca em primeiro.

Tambem me lembro de uma altura alias ainda podem ver em que diziam que os clientes da Clix eram os mais satisfeitos, isto vindo da propria Clix

Os clientes Clix são os mais satisfeitos com o seu serviço de internet
25 Agosto 2008


Mas podemos continuar...

Segundo a PT, o estudo (...)são as que têm melhor apreciação global" nos respectivos escalões de velocidade e tipo de ligação.
E é interessante pelo facto de que em lado nenhum do teste diz explicitamente isso apenas

"nenhum dos serviços testados cumpre a velocidade anunciada" e que "12 mil utilizadores queixam-se de contratos abusivos", com "Internet lenta e cara".
É como foi dito anteriormente, cada caso é um caso e o que para muitos pode ser bom, na mesma zona ou em zonas diferentes para outros é outro.

Testes por parte da DECO valem o que valem, uns acham bons, eu pessoalmente acho indiferente.

Cada um tem a sua opinião e a forma como as coisas são ditas não quer dizer que seja mentira, mas podem levar as pessoas a entender incorrectamente.

Edit: Não pretendo deste modo desmentir ninguem nem levar a entender que a PT ou a Clix (exemplos dados) são piores que ao que dizem, apenas demonstrar o meu ponto de vista quanto á noticia e não quanto ao serviço.

Cumprimentos
 
Última edição:
Continuo a achar Sapo e Cliz os melhores.

Qualquer ISP com a M**** de POA`s e "ilimitados" limitados, por mais barato ou oferecido que seja, para mim é puro lixo.

E pelos vistos, com "apenas" 8MB, tenho mais pedal em ADSL que muitos com 18MB.....

Não deixa de ser curioso.
 
onde é que diz que tem maus Pings!

"A latência é importante em aplicações muito interactivas. Os serviços que pertencem
ao mesmo fornecedor de acesso apresentam tempos de latência quase idênticos.
Destacam-se pela positiva os serviços da Cabovisão, TVTEL, Vodafone (serviço fixo)
e Netcabo."

Se achas que o estudo foi mal feito vê lá se para aproxima participas nele:


A vossa revolta é porque todos participaram, não foi?

Eu pelo que leio das vossas respostas demonstra mesmo que nem sequer leram o estudo. Limitaram-se a ler a noticia e a criticar. :lol:

http://rapidshare.com/files/158679609/542061_Attach.pdf

E quem t disse a ti que não participei... durante uns tempos ainda participei neste estudo... Um serviço que poem a TVTel como serviço com qualidade média so pode estar a brincar, e ainda têm a lata de lhe dar um indice de download negativo... Um serviço com preços baixos, velocidades óptimas garantidas e com latências mais baixas que no cobre eles poem como médio??..

Essa da Sapo, Meo, e TMN serem os melhore ainda pior... Então a TMN... ve o estudo que a exame informática vez em dezenas de localidades e diz-me se achas que a TMN e a melhor...

Cumps
 
E quem t disse a ti que não participei... durante uns tempos ainda participei neste estudo... Um serviço que poem a TVTel como serviço com qualidade média so pode estar a brincar, e ainda têm a lata de lhe dar um indice de download negativo... Um serviço com preços baixos, velocidades óptimas garantidas e com latências mais baixas que no cobre eles poem como médio??..

Essa da Sapo, Meo, e TMN serem os melhore ainda pior... Então a TMN... ve o estudo que a exame informática vez em dezenas de localidades e diz-me se achas que a TMN e a melhor...

Cumps

Cada vez se nota mais que nem viste os resultados ... onde é que o estudo diz que a TMN é a melhor operador de internet?
O que lá está indicado é que a TMN e o operador onde o grau de satisfação dos utilizadores é maior.
O Sapo só atinge o primeiro lugar na categoria 256 kbps e 512 kbps (com o Sapo Free).
Onde é que o estudo atribui um índice de download negativo a TVTel ... que eu saiba numa escala de 5 valores ter 3 (Médio) não é negativo. Mas como a presa de criticar é grande nem deves ter visto a escala.
 
Última edição:
Cada vez se nota mais que nem viste os resultados ... onde é que o estudo diz que a TMN é a melhor operador de internet?
O que lá está indicado é que a TMN e o operador onde o grau de satisfação dos utilizadores é maior.
O Sapo só atinge o primeiro lugar na categoria 256 kbps e 512 kbps (com o Sapo Free).
Onde é que o estudo atribui um índice de download negativo a TVTel ... que eu saiba numa escala de 5 valores ter 3 (Médio) não é negativo. Mas como a presa de criticar é grande nem deves ter visto a escala.

Quanto à TMN ser a melhor, o título do tópico diz: TMN, Sapo e Meo na linha da frente

Quanto à TVtel, vai lá ver à tabela, e vê o Serviço TvTel JetSonic 30/3... Tem um "-" nos downloads...

Cumps
 
Back
Topo