Artigo Toda a verdade sobre baterias de Lítio

se o topico diz que o que "estraga" as baterias é a temperatura, o meu velhinho 6630 que ainda
trago a uso, o sitio mais quente que esteve foi no bolso das minhas calças e acreditem
ou não é um sitio bastante caloroso, mas não tanto como refere o topico.

por isso gostaria de saber, já que o meu telm nao sofre de elevadas temperaturas,
qual a razao de agora a bateria aguentar só 2 dias (max) quando à um ano atrás dava para quase
uma semana.
 
se o topico diz que o que "estraga" as baterias é a temperatura, o meu velhinho 6630 que ainda
trago a uso, o sitio mais quente que esteve foi no bolso das minhas calças e acreditem
ou não é um sitio bastante caloroso, mas não tanto como refere o topico.

por isso gostaria de saber, já que o meu telm nao sofre de elevadas temperaturas,
qual a razao de agora a bateria aguentar só 2 dias (max) quando à um ano atrás dava para quase
uma semana.

Para já nem todas as baterias sao feitas de materiais de qualidade... por mto bem que as mantenhas desgastam-se sempre naturalmente, depende tudo da construcção (assim como os componentes de computador de marcas diferentes desgastarem-se em periodos muito diferentes).

Segundo, não penses k é á toa k criaram um acessorio para telemovel (k mtos consideram desnecessario BTW) que o prende ao cinto... nao serve apenas para o manter á mao mas tb para nao akecer no bolso. Podem nao ser temperaturas muito elevadas como as indicadas no post mas mesmo assim causam um desgaste, embora muito lento... e de nao eskecer k o tamanho de uma bateria de telemovel é bastante pekena, logo akece muito mais facilmente k uma bateria maior :)


Esta é a minha opiniao pessoal claro, pelo menos para mim faz sentido
 
hummmm

tirando a parte da bolsa que nao acredito k tenha sido "inventada" tambem para o proposito de ter o movel mais fresco, acho k deves ter alguma razao em relaçao ao resto; ao facto de como a bateria de um telemovel ser mais pequena as temperaturas para a estragar nao necessitam de ser tao altas como a de um portatil k tem uma bateria bastante maior
 
Já agora uma pergunta... e o que fazer com um telemóvel novo?

É que existe a "teoria" de deixar descarregar tudo e depois carregar durante 10 horas...
 
São, mas podem ter sido fabricadas muitos meses antes de o aparelho te chegar às mãos e estarem muito descalibradas, por isso é que regra geral, nos manuais dizem para descarregar tudo e carregar durante uma porrada de horas.
 
Back
Topo