PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

A nível de captura de troféus, nas imagens, vocês preferem a captura atual ou da PS4?
Eu acho que nos jogos PS5 tapam muito o fundo, nos jogos PS4 estão um pouco melhor. Uma coisa que eles melhoraram foi meter a notificação dos troféus no lado direito, fica melhor que no lado esquerdo.
 
YxIG9hF.jpg

T617XkK.jpg

Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake
Platina: 339
Nora do jogo: 10/10
Dificuldade da Platina: 1/10

Platina super fácil, apenas é necessário terminar os dois jogos e depois completar o boss rush em cada um deles, que demora 5 minutos.

Agora só me falta Platina no Metal Gear Solid para ter Platina em todos os Metal Gears com troféus.
 
YxIG9hF.jpg

T617XkK.jpg

Metal Gear e Metal Gear 2: Solid Snake
Platina: 339
Nora do jogo: 10/10
Dificuldade da Platina: 1/10

Platina super fácil, apenas é necessário terminar os dois jogos e depois completar o boss rush em cada um deles, que demora 5 minutos.

Agora só me falta Platina no Metal Gear Solid para ter Platina em todos os Metal Gears com troféus.

Já deves fazer isto de olhos fechados 😅
 
Bem se houver ai malta com ideia de platinar o Disney Dreamlight Valley, honestamente começava já.. Isto é platina para +8 meses, tem la um trofeu que é preciso retirar umas cenas do jogo, e ao inicio ate ha bastante, ja levo umas 700 e tal, mas depois so fazem spawn por dia umas 12 mais ou menos, por isso ainda demora.. Mas e um bom jogo (para quem gosta do género, so no Animal Crossing tenho la umas 300h), e ja fiz uns bons progressos.

O jogo tem um lançamento completo para Dezembro, mas podem comprar a versao EA, e tem uns bons e tal.
 
Bem se houver ai malta com ideia de platinar o Disney Dreamlight Valley, honestamente começava já.. Isto é platina para +8 meses, tem la um trofeu que é preciso retirar umas cenas do jogo, e ao inicio ate ha bastante, ja levo umas 700 e tal, mas depois so fazem spawn por dia umas 12 mais ou menos, por isso ainda demora.. Mas e um bom jogo (para quem gosta do género, so no Animal Crossing tenho la umas 300h), e ja fiz uns bons progressos.

O jogo tem um lançamento completo para Dezembro, mas podem comprar a versao EA, e tem uns bons e tal.

Mas o jogo já não saiu há 1 ano?? Se começar já não leva restart no lançamento?? Estava com ideia para experimentar isto. Pena não ter em PT para a mulher compreender
 
WFj7OtP.jpeg

Metal Gear Solid
Platina: 340
Nora do jogo: 10/10
Dificuldade da Platina: 4/10

O meu jogo preferido desde sempre Platinado. Eu ainda nem acredito que fiz esta Platina. Não que fosse muito difícil mas porque sendo um jogo tão antigo nunca imaginei que algum dia iria sair com troféus.
Esta sim é a minha melhor Platina.

A Platina em si engloba dois jogos, no Metal Gear Solid o troféu mais complicado é conseguir rank Big Boss ou Fox e para isso é necessário terminar o jogo em menos de 3 horas, com 4 alertas, menos de 25 Kills e só consumir 1 ration. Sinceramente pensava que ia ser mais complicado mas não foi.
E no Metal Gear Solid Special Missions é necessário fazer as 300 VR missions em que algumas são complicadas, mas para quem já joga este jogo há anos é apenas uma questão de prática.

Sendo assim tenho Platina em todos os Metal Gear Solid novamente.
 
cR772bn.jpg

Spider-Man 2
Platina: 52
Nora do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 2/10

Não há muito a acrescentar ao que já disseram, excelente jogo e uma evolução em tudo em relação ao primeiro. Recomendado!
 
Última edição:

DARK SOULS I
Platina: 112
Nota do jogo: 10/10
Dificuldade da Platina: 9/10


Tive um pequeno contratempo na NG+ com a quest do summon Solaire (tive que a refazer do início), e que me ajudou no último boss para conseguir chegar a NG 2+ e fazer as 2 últimas armas lendárias..​
 
Há aqui alguém que queira fazer os troféus online do Driver: San Francisco (PS3) antes que os servidores fechem de novo?
São precisos 2 jogadores para alguns troféus e pelo menos 4 para outros.
 

Bom vídeo do Keesley, dos 7 sinais mencionados, só no primeiro é que antes fazia. Por vezes ia ver a lista de troféus antes de sair um jogo, por curiosidade, agora não faço mas sinceramente nem é uma coisa de mal. Talvez tenha a outra de aproveitar um glitch mas quem nunca tentou?

Mas o meu problema não é com esses que ele disse no vídeo, o meu problema é a mania dos 100%, coisa que quero mesmo acabar.
Eu sou daqueles que gosta de ter tudo a 100%, gosto de completar tudo. Atenção, não me forço a jogar a jogos que não gosto, não é isso mas sim não me sentir bem por exemplo deixar um jogo a 50% e avançar para outro.
Gosto de jogar, de completar os jogos e de terminar as campanhas. Não sou jogador para jogar um jogo e não o passar, a última vez que fiz isso foi no AC Odyssey mas irei voltar a jogá-lo, para passar a campanha.
Voltando aos troféus, o meu problema é esse, querer ser certinho, ter tudo a 100%. Mas com o passar do tempo apercebi-me que não me leva a lado nenhum, não quero ser perfeito e agora terei esta atitude, irei continuar a jogar aos meus jogos e a platinar, gosto muito de o fazer, mas havendo um jogo que me esteja a empatar ou que já não tenha motivação ou até a forçar-me, avanço para outro jogo. Poderei voltar mais tarde, mas o meu foco é jogar, só depois tento os troféus e a Platina.

Este é o melhor caminho, jogar aos jogos, se o jogo vale a pena a Platina, tenta-se, senão avança-se para outro.
Não queiram ser perfeitos( nos 100%), não vos leva a lado nenhum, falo por experiência própria.

@Donut

Foi uma das coisas que deixei de fazer, o boosting. É sempre chato haver troféus assim, nos tempos da PS3 fazia muito boost com outros jogadores, agora já não faço, falo mais do boost com mais de 2 jogadores. A ver se te ajudam, para conseguires os troféus, sei o que sentes.
 
Última edição:
@Westmoreland

Deve ser uma Platina complicada, lembro-me que o Catherine para a PS3 era dos mais difíceis de obter a Platina, a julgar pela avaliação.
É tramada, sim. Só me falta ter ouro em todas as dificuldades e acabar Babel.

Sempre que falam do jogo (ainda não peguei nele), só me lembro do Axis Mundi e de ouvir "new record, new record, new record, edge, edge, edge" sem parar. :freak3:

Ouvi isso tantas vezes que já não suporto a voz do Troy Baker e agora jogo em mute.
 
Back
Topo