Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Boas,

Comprei este set de bancos oriundos de um Mercedes W123 (Primeira série, pré-1980) por 80€, no sentido de fazer deles a minha futura mobília de escritório (tipo o set do Top Gear :P)...

O banco da frente será para converter em cadeira de secretária e o banco de trás num sofá :)

Já lhes tirei o maior da negrura que tinham mas ainda têm muito por limpar... Para bancos com mais de 40 anos acho que não estão nada maus hehe


Algumas dicas de alguém que já tenha ingressado num projeto similar? Particularmente ao nível da conversão do banco para cadeira de secretária...

a1bb02d820523031aa501630b931fce5.jpg


918e404df4ebeb6e2ee57bd72538da8e.jpg


Cumps
 
A venda em Portugal é feita pelo proprio distribuidor, a Steelcade Portugal....

E foi com a empresa que contactei directamente.

Após algum diálogo, acabei por encomendar uma Steelcase Gesture, aproveitando uma campanha existente.

Optei por escolher o modelo sem encosto de cabeça, com a camada de tecido nas costas da cadeira, ao qual juntei apoio lombar regulável.

A nível de cores optei pela frame em planinum silver/branco com o tecido Atlantic (o equivalente ao Cogent que podemos ver no configurador online) na cor Peacock. Também optei pelas rodas para pisos duros.

Acabei por ir para a Gesture, não só pelas reviews favoráveis mas também pelo facto de ter um sistema de regulação de braços que me agrada, assim como já tinha feedback pela empresa onde trabalho (material de escritório é todo Steelcase).

Daqui a 4 semanas deverá chegar e aí farei uma review, se quiserem. ;)
 
Alguém conhece blocos de gavetas tipo o Alex, com a mesma altura, mas menos caros? Queria colocar por baixo da secretaria, mas está a 65€, quando há 1 ano era 55€ e eu já achava isso caro… obrigado
 
Hoje tirei grande parte da sujidade que ainda estava bem agarrada ao banco de W123.

Usei uma esponja mágica + água morna e detergente da louça :)

O antes e o depois, representados pelas costas e base...

a597d39db07dab9740c20ea6549be569.jpg



E o resultado final é um banco com muito boa cara, para os mais de 40 anos que tem :o

e3413dd9d6d32acb3ac157973c462452.jpg


Cumps
 
Hoje tirei grande parte da sujidade que ainda estava bem agarrada ao banco de W123.

Usei uma esponja mágica + água morna e detergente da louça :)

O antes e o depois, representados pelas costas e base...

a597d39db07dab9740c20ea6549be569.jpg



E o resultado final é um banco com muito boa cara, para os mais de 40 anos que tem :o

e3413dd9d6d32acb3ac157973c462452.jpg


Cumps
Dá-lhe um hidratante de pele, esse banco merece!
 
Dá-lhe um hidratante de pele, esse banco merece!

O banco não é de pele :)

É de MB-Tex. Um Vinyl concebido pela Mercedes para ser um produto "superior" à pele, já há muitos anos. Não tem a mesma reação a hidratantes de pele que a pele verdadeira teria. Tem de ser com produtos para vinyl, mas em teoria não fica desidratado. Ainda assim tenciono comprar um bom produto para condicionar Vinyl e proporcionar um aspeto novo sem ser seboso, como o Poorboy's World - Natural Look :)

Um dos fatores para ter tão bom aspeto, mesmo com mais de 40 anos "em cima" é ser de MB-Tex e não pele ;)

https://www.mercedes-market.com/201...r-mercedes-benz-interior-materials-explained/

Cumps
 
Comprei a Uppspel do Ikea da linha gaming deles. Adoro a regulação adoro a robustez e adoro o espaço da secretária, 180x80.
Ficou-me a faltar arrumar os cabos como deve de ser mas já ando com algumas ideias para ter isto ainda mais limpo.
O próximo passo vai ser o braço para os monitores para realmente ganhar espaço a valer.

Em termos de opinião, é da noite para o dia poder estar em pé na secretária o tempo que me apetecer, principalmente reuniões. Em relação a peso, está com 2 monitores (1 de 24 e outro de 32) e a P500A em cima, mais algumas coisas menores. Praticamente não abana, nem em baixa altura nem em alta altura.
 
Boas,

Comprei este set de bancos oriundos de um Mercedes W123 (Primeira série, pré-1980) por 80€, no sentido de fazer deles a minha futura mobília de escritório (tipo o set do Top Gear :P)...

O banco da frente será para converter em cadeira de secretária e o banco de trás num sofá :)

Já lhes tirei o maior da negrura que tinham mas ainda têm muito por limpar... Para bancos com mais de 40 anos acho que não estão nada maus hehe


Algumas dicas de alguém que já tenha ingressado num projeto similar? Particularmente ao nível da conversão do banco para cadeira de secretária...

a1bb02d820523031aa501630b931fce5.jpg


918e404df4ebeb6e2ee57bd72538da8e.jpg


Cumps
Been there, done that. Usei o banco da minha antiga simrig, mas acabei por mudar para uma cadeira de escritorio a serio que melhorou um pouco a coisa. Não é que nao fosse confortavel, mas tinha muitos "senaos", como ser demasiando grande, alta e pesada, e nao permitir muitos ajustes.

(Desculpem a sujidade, mas so tenho essa foto de quando ainda tinha isso no armazem, antes de a limpar :D )

JbxrV17.jpg
 
Opinião cadeira Mfavour após 1 ano de uso.

Há praticamente um ano comprei uma cadeira Mfavour e indiquei que iria fazer uma "review" da mesma. Aqui está ela.

De modo a transmitir um feedback contínuo e correto da minha cadeira Mfavour eu fui escrevendo estes parágrafos ao longo do tempo.

Modelo: MFV-18.

A encomenda veio super-rápida, muito mais rápida do que eles indicavam que seria a data de entrega. Veio bem-acondicionada também.

Montar é fácil, como seria de esperar, mas houve ali um passo da montagem que complicou... tinha ajudado se tivesse um simples sticker na parte de baixo do assento a dizer qual é a parte de trás e parte da frente. Ao montar uma pessoa não sabe bem qual é qual e o manual de instruções não ajuda nisso. Só um pormenor.

Primeiras 2 semanas.

Não vou mentir, o primeiro dia foi ‘duro’. Eu penso que fui com muita ‘sede ao pote’ e terei exagerado no apoio lombar, e meti-o a meio da extensão possível. Estive um bom par de horas sentado, não senti nada, mas no dia seguinte acordei com uma dor ligeira/moderada na região lombar, onde o apoio lombar encosta. Era ligeira a moderada, mas admito que necessitei de um paracetamol para a coisa melhorar durante o dia. Ajustei/relaxei o apoio e a partir daí não voltei a ter aquelas dores ou desconforto local que referi. Há um natural hábito que precisa de acontecer, nomeadamente para pessoas que, com eu, têm tido anos de má postura. Fica a ressalva.

A nível de conforto está bom, eu tenho gostado. Eu passo muitas horas seguidas sentado e não sinto que a esponja fosse necessária ser diferente ou mais grossa. Naturalmente que isso depende da fisionomia de cada um e eu sou alto e bastante magro (~70Kgs), pelo que se for alguém com mais de 100 Kgs a conversa pode ser outra. A marca indica que o máximo são 150Kgs.

A rede (mesh) das costas é resistente e confortável. Não sinto, de todo, que esteja caída, descaída, pouco segura, ou o que queiram chamar. Quando se compara com outra cadeira que não seja mesh, como as típicas gaming ou as tradicionais cadeiras de “executivo de escritório”, esta não tem aquele encosto de costas mais almofadado. É natural que o sentimento seja sempre o de estar encostado a uma superfície mais dura. É esse o objetivo, naturalmente.

Ao fim de 2 semanas a cadeira ainda tem aquele cheiro ‘a novo’, um cheiro um pouco ‘plástico’. Não é desagradável, mas está lá.

Final do primeiro mês:

Nada a relatar de importante, mas o cheiro ‘a novo’ já desapareceu.

A nível do que falei no conforto nas linhas anteriores, mantêm-se.

Final do segundo mês:

Passou-se 2 meses completos, nada a apontar, exceto uns ruídos ocasionais que saem na zona central debaixo do acento. Som metálico, quando me sento nomeadamente. Apertei os parafusos (que já tinham alguma folga) mas não notei melhorias no som.


Quase 1 ano de uso:
Mais 9 meses se passaram, nada a apontar. Agora, no total, tenho a cadeira há cerca de 11 meses e meio com uso intenso diário. Trabalho em casa e devo passar mais do que 10h por dia sentado (é mau, eu sei!)

Os sons que referi no ponto anterior continuam de quando em vez. Acho que não é defeito, é feitio.

De forma resumida, estou muito satisfeito, tendo noção que não é um produto premium. Pelo preço que dei (~160€) acho um bom produto, a rede mesh não ganhou folga nem descaiu. Continua confortável e a minha posição melhorou. As dores que tinha no passado reduziram, não tudo pela cadeira, eu sei, mas ela deve ter ajudado.
Deixei de seguir o mercado e não sei as eventuais alternativas que existem, mas não teria muitas reservas em recomendar esta cadeira.

Cumprimentos a todos.
Viva, estou a ponderar comprar esta cadeira, mas estou hesitante relativamente ao apoio lombar. As specs indicam que em profundidade só tem 1cm de ajuste, o que me parece pouco face aos 3cm de ajuste no modelo mais barato da mFavour. Consideras que apenas com esse ajuste, dá um apoio lombar adequado? Obrigado.
 
@fabiolous literalmente meia dúzia de posts acima... convém ler ou procurar no tópico o assunto antes de perguntar
Eish, mesmo. Sigo regularmente o tópico mas aquele post passou-me.

Comprei a Uppspel do Ikea da linha gaming deles. Adoro a regulação adoro a robustez e adoro o espaço da secretária, 180x80.
Ficou-me a faltar arrumar os cabos como deve de ser mas já ando com algumas ideias para ter isto ainda mais limpo.
O próximo passo vai ser o braço para os monitores para realmente ganhar espaço a valer.

Em termos de opinião, é da noite para o dia poder estar em pé na secretária o tempo que me apetecer, principalmente reuniões. Em relação a peso, está com 2 monitores (1 de 24 e outro de 32) e a P500A em cima, mais algumas coisas menores. Praticamente não abana, nem em baixa altura nem em alta altura.

Como é a regulação elétrica? Instantânea ou tem delay?
 
Viva, estou a ponderar comprar esta cadeira, mas estou hesitante relativamente ao apoio lombar. As specs indicam que em profundidade só tem 1cm de ajuste, o que me parece pouco face aos 3cm de ajuste no modelo mais barato da mFavour. Consideras que apenas com esse ajuste, dá um apoio lombar adequado? Obrigado.
Boas,
Na verdade quando se lê 1cm de ajuste em profundidade parece pouco.
Mas eu e o meu corpo acham que é suficiente.
Eu comentei no meu texto que inclusive tive um bocado de desconforto e até algumas dores no início quanto ajustei ao máximo nos primeiros dias.
Depois afrouxei e ficou melhor. Mas eu não sou o melhor exemplo a nível de postura para ninguém...
Mas lá está, cada um é como cada qual e estes ajustes são altamente subjetivos.
 
Back
Topo