Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Não recomendo nenhum desses "dispositivos próprios". Além de caros, são muito restritivos.

Em particular, chamo a atenção à largura disponível para os pés. Pessoalmente, sinto-me mais confortável com os pés algo afastados e isso requer uns ~55 cm (para outras pessoas poderá ser diferente). Os tapetes que uso têm 65 cm de largura.

Eu desde o dia em que respondi pensei numa solução e vi o teu feedback. Tenho um rolo muscular. Algo tipo isto: https://tropicalprice.com/product/B0C9TYNKNF para quem não sabe. O meu tem 37cm de comprimento. Depois do teu comentário de facto vejo vantagem se for mais largo. Acho interessante a sua utlização. Faz com que adote uma posição mais direita e obriga-me a contrair os músculos abdominais, ou seja, acho que contribui para melhorar a postura.

A minha recomendação é experimentarem primeiro com algo que já têm e perceber se faz sentido comprar algo.
 
@Nabais
Hoje fui ao ikea e perguntei sobre um tampo de secretária (Idasen 140x70) para a estrutura que comprei e alertaram-me para uma coisa que desconhecia, parece que se comprar um tampo deles para uma secretária diferente, não tenho garantia do tampo.
Isso acontece com outras marcas que compre? Arrisco-me a ficar também sem garantia da estrutura elétrica?

Encomendei uma estrutura Maidesite T2 Pro Plus na Amazon, será que serei obrigado a comprar também um tampo Maidesite para poder ter garantia de tudo?

Qual o vosso conselho sobre este assunto?
Obrigado pela vossa ajuda
E que parafusos usaste? Foi preciso fazeres guias?
 
@Nabais

E que parafusos usaste? Foi preciso fazeres guias?
Não, foi praticamente a olho. Meti o tampo e fui ajustanto, medindo com uma régua e com os dedos. Não é preciso ficar perfeito, por alguns mms.
Para os futos, usei os parafusos que vêm com a estrutura, há uns perfurantes, tem indicações nas instruções. Tudo muito simples!
 
Boas,

Ando há muito tempo para comprar uma cadeira de escritório. Uso uma executiva "barata" da ***** que já não tem espuma no assento sequer, e passo +8h sentado todos os dias, pelo que preciso mesmo de algo melhor. Até uma cadeira do IKEA de 70€ que tenho aqui é mais confortável.

Depois de pesquisar bastante fui a um revendedor e experimentei as Alital, em específico a Lasker e a Fortis. Gostei bastante das duas.
Os preços é que me assustaram, a Lasker já estava a 320€ (quem me recomendou comprou a 230€ na altura) e a Fortis a 530€. Por pouco mais dá para comprar uma Aeron recondicionada...

Alguém comprou recentemente desta marca que me possa indicar revendedores, ou o preço é ela por ela em todos?

Also, sei que é algo bastante pessoal, mas há mais alguma recomendação dentro destes preços neste momento?

Obrigado
 
Que secretária ajustável elétrica recomendam e o melhor sitio para comprar? Amazon?
Uma das marcas aqui recomendadas é a flexispot e podes encomendar diretamente do site de espanha.
Tenho a minha e7 pro sensivelmente há 1 ano e meio, sem qq problema mecanico.
 
Última edição:
Boas.
Estou a procurar uma secretária ajustável elétrica.

Li sobre a recomendação acima, flexispot.

Estão com a Mesa E7 em promoção, 300€.
É boa compra ou existe algo mais em conta e de confiança também?

IKEA tem alguma coisa de jeito?

Obrigado.
 
Depois dá feedback sff.

Depois dá feedback sff.
Sempre compras-te a Flexispot BS12 pro? O que te levou a comprar essa em detrimento dos outros modelos da marca?

Cumps
Houve alguém que comprou a BS13 e gostou bastante.
Comprei a BS12 pro porque tem apoio de cabeça, e é a nova versão da BS11 pro. E tem 5 anos de garantia.
Estou à espera que chegue...
 
Estive a pesquisar aqui no fórum e as estruturas elevatorias mais sugeridas pelos utilizadores parecem ser a Maidesite T2 Pro Plus e a flexispot e7 pro. Acham que são as duas boas, é optar pela que se encontrar mais barata?
Não tenho a certeza de necessitar de uma estrutura elevatória. Caso opte por "pés fixos", alguém tem alguma sugestão? Costumam utilizar uma estrutura ou módulos de gavetas?
Todas as sugestões são bem-vindas. Muito obrigado desde já :)
 
Alguma recomendação para uma secretária de 180-200 cm de largura e 70-80 cm de profundidade?
Estava à procura de algo suficientemente rígido no meio, de forma a colocar um braço para dois monitores de 32''.

Tenho visto a Karlby (IKEA) + dois blocos de gavetas, no entanto, vi muito pessoal a queixar-se que com o tempo, acaba por ficar torta.

Não tenho qualquer interesse em standing desks, apenas fixas.
 
Tenho o tampo Karby da IKEA com dois módulos de gavetas Alex já com quase 2 anos e ainda não notei o tampo torto. Acho que ajuda o posicionamento dos módulos. Os meus não estão completamente na ponta o que acho que ajuda a não entortar o tampo.

Cumps!
 
Houve alguém que comprou a BS13 e gostou bastante.
Comprei a BS12 pro porque tem apoio de cabeça, e é a nova versão da BS11 pro. E tem 5 anos de garantia.
Estou à espera que chegue...
Ahh ok. Não li esse post.


Fico admirado porque não mais pessoas compram da marca,pois aparentemente parecem até ser boas para o preço.

Quando chegar depois dá feedback sff.

Cumps
 
Alguma recomendação para uma secretária de 180-200 cm de largura e 70-80 cm de profundidade?
Estava à procura de algo suficientemente rígido no meio, de forma a colocar um braço para dois monitores de 32''.

Tenho visto a Karlby (IKEA) + dois blocos de gavetas, no entanto, vi muito pessoal a queixar-se que com o tempo, acaba por ficar torta.

Não tenho qualquer interesse em standing desks, apenas fixas.
Madeira maciça vai ter esse problema por causa da humidade que a madeira absorve.
Se fores com uma estrutura de secretária o tampo estará apoiado de um lado ao outro. Será muito mais difícil empenar.

Para a solução do módulo de gavetas, mete uma placa MDF por baixo do tampo. Se for mais pequena que o tampo, não se vai notar. Tem a vantagem adicional de poderes fixar coisas na placa MDF em vez de fixares no tampo de madeira.
 
Back
Topo