Gadgets Tópico dos Drones

Muito provavelmente é usar as regras/leis do país em questão.
Muito provavelmente não é isso mesmo.
No mês passado tive em Marrocos e logo no aeroporto tinha painéis a dizer que era proibido voar, eu como levava material fotografico, mandaram-me abrir a mala a ver se tinha algum drone...

O melhor é a pesquisarem antes de viajarem, se é seguro/aconselhável levar drone para certo país.
 
Atendendo às quase duas centenas (ou mais dependendo da perspectiva) de países por esse mundo fora diria que é a resposta adequada.

Dá é trabalho a pesquisar
 
Já alguém encomendou o Mini Combo?

Está esgotado em todo o lado e a maior parte dos sites não têm previsão de entrega.

Mesmo no site da Dji falam em 12 a 19 dias uteis...
 
Por isso mesmo, não podem fazer descontos de uma coisa que não estão a vender. E verdade seja dita o Mavic Mini deve vender que nem paezinhos quentes, não precisam de descontos para nada.
 
Quero deixar um alerta à malta que comprou ou pensa comprar o mavic mini.
Existe um bug na app e não permite levantar voo nas zonas de autorização que são perto do aeroporto (zonas azuis do voanaboa).
Está a ser discutido numa thread do fórum da dji, e aparentemente será corrigido em Dezembro.

Ou seja, basicamente tenho que ir para fora da cidade, independentemente de ter autorização.
 
Boas Malta.

Comprei um mavic mini mas estou a ter as dificuldades aqui já reportadas. A minha dúvida é. Se uma das especificações mais salientadas no mavic mini é o seu peso de 249g e com isso não ter o peso para que seja preciso as burocracias dos registos, é normal que não se consiga voar ou que existam tantas limitações?

#dronenewbie

Obrigado.
 
Mas não consegues voar? mas porquê? E que existam limitações?? Quais?
Épah, faz o registo na AAN, pede as autorizações para voar e diverte-te. O resto é conversa. Era isso que eu fazia se tivesse esse drone...
 
Mas não consegues voar? mas porquê? E que existam limitações?? Quais?
Épah, faz o registo na AAN, pede as autorizações para voar e diverte-te. O resto é conversa. Era isso que eu fazia se tivesse esse drone...

Estás completamente enganado, não é bem assim, o problema é que este novo drone tem um bug, que não te deixa voar mesmo que tenhas autorizações, só está a deixar voar em zonas verdes.
 
hmm. Pois... trantando-se de problemas de firmware nesse contexto... desconhecia isso. Pensei que fosse só o problema dos 249g...
 
Estás completamente enganado, não é bem assim, o problema é que este novo drone tem um bug, que não te deixa voar mesmo que tenhas autorizações, só está a deixar voar em zonas verdes.
Sim é isto mesmo que me acontece. Mas a minha dúvida é se vou necessitar das autorizações tendo em conta o drone em questão? Já agora, sabe quando a dji irá resolver o problema?

Obrigado
 
Sim. Fazes o registo na AAN e depois é só pedires as autorizações, como já disse acima. Quanto à segunda questão, não te sei responder mas penso que a DJI não deverá demorar muito a resolver o problema.
 
Sim. Fazes o registo na AAN e depois é só pedires as autorizações, como já disse acima. Quanto à segunda questão, não te sei responder mas penso que a DJI não deverá demorar muito a resolver o problema.
lagm, obrigado pelas explicações mas como sou um completo newbie também gostaria de perceber como tudo isto funciona.

Como é que um registo e autorizações na AAN vai fazer com que as restrições que tenho atualmente deixem de existir? Mesmo após a dji resolver o problema no firmware como é que é feita a ligação entre o drone e a AAN para que o drone "saiba" que pode voar em determinados espaços. Não sei se me estou a explicar convenientemente.

Obrigado.
 
As restrições que tens actualmente nada têm a ver com o registo e as autorizações da AAN. Sobre as restrições do drone, terás que aguardar pela DJI até que resolva o bug de firmware.
O registo e as autorizações é sempre necessário uma vez que o drone possui capacidade de filmar e tirar fotos. Já se falou aqui sobre isso.
 
RicSan, até final de dezembro esse bug deve estar resolvido. Em relações a licenças é super fácil, vais ao site da Aan, e-AAN, crias um utilizador, registas o drone, na parte do seguro não tens que meter nada, no numero do registo também não, metes o numero de serie do drone, está no drone, e completas os outros parametros, qualquer duvida coloca aqui. depois vais a áreas e pedes a licença para a zona onde pretendes voar, antes disso instala a app voanaboa, vai te ajudar bastante a saber que tipo de zona é. é super fácil a cena das licenças.
 
RicSan, até final de dezembro esse bug deve estar resolvido. Em relações a licenças é super fácil, vais ao site da Aan, e-AAN, crias um utilizador, registas o drone, na parte do seguro não tens que meter nada, no numero do registo também não, metes o numero de serie do drone, está no drone, e completas os outros parametros, qualquer duvida coloca aqui. depois vais a áreas e pedes a licença para a zona onde pretendes voar, antes disso instala a app voanaboa, vai te ajudar bastante a saber que tipo de zona é. é super fácil a cena das licenças.
Filipe MX81 antes demais muito obrigado pela ajuda e sucinta explicação. Já tratei do registo, registei o drone, piloto, só ainda não consigo submeter áreas porque me diz que o meu perfil aguarda aprovação, sabe se costuma demorar muito?
No entanto gostaria era de saber como funciona todo este mundo pois as explicações que encontro são algo vagas e grande parte delas nada apropriadas para novatos como é o meu caso. Queria estar minimamente dentro do assunto para não incorrer em alguma ilegalidade.

Uma das coisas que queria perceber é, onde entra a especificação mais salientada do Mavic mini, as 249g. Qual é exatamente a diferença para outro drone qualquer, visto que não estou a conseguir usufruir grande coisa do drone na minha área de residência, pois fico completamente dentro da área azul "zona com autorização" da base aérea de Alverca. As dificuldades prendem-se todas com a falha no firmware ou terei sempre que programar os meus voos de treino e pedir autorizações que também ainda não percebi exatamente quanto tempo demoram a conceder?

Obrigado.
 
Back
Topo