Windows 10 - Tópico Geral

Usas os drivers standard ou os que vem com os ratos?
Tenho um da razer e com o software deles nao e grande coisa. Com o driver default parece-me mais suave.
Contudo no PC com rato jogo RPG e RTS, nada de FPS.
 
Engraçado dizeres que as drivers default parece-te mais suave, a mim é precisamente o contrário tenho sempre de instalar o synapse por causa de o rato se "arrastar" presumo que seja da aceleração como o Logi disse, dai instalar sempre o synapse.

Já faziam como o 7 e desabilitar isso decentemente.
 
O update KB4032188 não entrou bem em algumas máquinas.
Estes updates são sempre instalados em ambiente de testes e mesmo assim temos tido algumas surpresas!
 
Essa é só mais uma das razões para eu abominar este SO. Os meus updates automáticos estão desativados por regedit (sim, porque a MS em vez de evoluir regride e tira a possibilidade ao utilizador de desativar os updates com uma caixa de opções normal como sempre teve, tem de ser por regedit). Só faço updates quando há certezas que os mesmos estão estáveis
 
Não com tal regularidade, e como disse, antes do Windows 10 todo e qualquer utilizador, fosse power user ou menos leigo, tinha uma opção fácil de desligar os updates. Opção que de resto podia ser tomada em qualquer instalação do SO. E era assim que devia ter ficado. Essa e outras opções que retiraram.
 
Problemas com o Win 10?!? Quinzena de maquinas q caminham pros 10 anos, q começaram com o Vista, passaram pelo 7 e agora têm o 10 e estou para me lembrar algum problema com updates...
 
Não com tal regularidade, e como disse, antes do Windows 10 todo e qualquer utilizador, fosse power user ou menos leigo, tinha uma opção fácil de desligar os updates. Opção que de resto podia ser tomada em qualquer instalação do SO. E era assim que devia ter ficado. Essa e outras opções que retiraram.

Como é que seria possivel dantes haver updates com problemas com a mesma regularidade que agora (que insiram featuers novas no OS), quando dantes não havia updates com a regularidade que há agora?
 
Diz-me quantos updates do Windows 7 lockaram o sistema a alguém ou tornaram inúteis certas apps. Se me mostrares isso agradeço, senão esta conversa não vai dar a lado nenhum. Precisamos de ser objetivos.

E também achei engraçado ninguém responder à questão da opção de desligar os updates. Ou a opção de desligar as notificações laterais, ou a opção de desativar o One Drive a arrancar com o sistema, ou a opção de desativar o OneDrive de aparecer no menu de contexto de todos os ficheiros, ou a opção de desligar o DVR completamente, ou a opção de impedir que leve com publicidade de jogos e apps no menu iniciar, etc etc etc etc

Objetividade.
 
@Logi_pt
Sem estar a querer ser chato, mas acho que estás a vir para aqui um pouco para implicar com as pessoas.
Relativamente aos updates não é possivel desligar nas versões normais, talvez pelo facto de ser mais fácil para a DEV Team de filtrar um pouco os problemas relatados automaticamente quer pela telemetria quer pelos utilizadores.
Ao desligar os updates acaba por ser uma "mixórdia" quando vêm um user relatar um problema e já não atualiza o windows à 1 ano.
Como tal a opção foi removida para evitar este tipo de acontecimentos, pelo menos é a maneira que o vejo, mas continua disponível para os power users através do RegEdit, por isso não vejo qual é o choro.

A opção de desligar as notificações laterais:


Desligar a opção de o onedrive arrancar com o sistema:


Desativar a opção de o onedrive aparecer no menu contexto
Terias de desinstalar o onedrive, existe maneiras de o fazer, talvez através dos registos, mas também não vejo ninguem a conseguir desinstalar o Gdrive do Android ou o iCloud dos Macs, o Onedrive faz parte dos serviços da microsoft, nem te obriga a usa-lo a corrê-lo sequer.
Porém não tenho nada do onedrive no menu contexto de todos os ficheiros, mas sim apenas na barra lateral do file explorer.


Desligar o DVR


Desligar as publicidades das apps e etc.
Não dá a não ser que uses o Shutup10 ou outras aplicações de terceiros, as publicades são o ganham pão da microsoft e das apps neste momento.

E após ter agregado o conjunto de respostas para as tuas dúvidas.
É normal que ninguem te responda, para te responder perdi 10-15 minutos, aonde metade das coisas que tu perguntas-te estão disponíveis como opções normais no sistema para desligares ou ligares.
Se estás assim tão satisfeito com o windows 7 mantem-te nele. Assim como muitos ficaram no W98 ao invés de terem saltado para o ME ou até mesmo com aqueles que não gostaram do vista e ficaram no XP.
Agora que o rumo é ir em direção ao W10, lá isso é, e mais tarde ou mais cedo vais ter de o usar, as queixas que tu estás a fazer, tirando a questão das atualizações, para mim são nada mais nada menos e desculpa o termo.. São Mariquices, que no fundo na minha opinião estás a arranjar para atacar o Windows 10, não vejo ninguém insatisfeito com essas opçõese como podes ver, na maior parte dão para desligar.

Cumps
 
Então para ti, como há "Mixordias" por users não fazerem updates há 1 ano, tira-se uma opção aos outros todos? Não faz sentido para mim, isso é Damage Control desculpa lá.

Em relação ao resto chegaste lá! Eu sei que posso tirar tudo, eu sei mexer no regedit e fazê-lo, desde o One Drive ao Xbox etc. O One Drive tu tens de levar sempre com ele nas barras laterais mesmo que uses essas opções que indicaste, para ele ir embora de vez do sistema precisas de regedit. As notificações idem, senão fica sempre lá o ícone e continuam a existir certas notificações que o Windows te vai dar sempre porque acha importantes.

Chegaste basicamente à minha conclusão: programas de terceitos, tweaks do regedit. Tudo em situações que nas versões anteriores não precisavas de tal coisa. Isso é regredir, não é evoluir. Tirarem opções ao utilizador não pode nunca ser visto como evolução e muito menos tem desculpa como "a MS precisa de fazer dinheiro" ou "isto é por causa do Zé Maria Manuel que não percebe nada e não faz updates há meses". Isso para mim não serve.

São opiniões. Esta é a minha. E penso que o melhor será ficar por aqui para não destabilizar o tópico.

A grande vantagem que o SO Windows tem sobre os concorrentes (Linux e Mac OS) é a compatibilidade gigante com todos os tipos de programas. Mas essa vantagem está em todas as versões, não apenas no 10. Eu estou com o 10 pelo DX12 e os jogos da Microsoft, nada mais.
 
@Logi_pt
Em relação ao resto chegaste lá! Eu sei que posso tirar tudo, eu sei mexer no regedit e fazê-lo, desde o One Drive ao Xbox etc.

Acabei de te mostrar maneiras de desligar o DVR pelo menu de definições e continuas a dizer que é por Regedit..
Eu não estou a fazer damage control, eu uso o Windows 10, apenas não me preocupo com metade das coisas que tu e outros users decidem embirrar. No meu ponto de vista, quem precisa de desligar updates são power users, os power users por norma procuram como fazer as coisas, no linux nós usamos mais o terminal do que sequer as opções oferecidas pelo sistema.
As notificações como mencionei dá para desligar, se há notificações importantes, possivelmente é por isso mesmo, são importantes, enquanto aqui manda-te para um canto, no Windows 7 espeta-te no meio do ecrã com uma janela de fechar! AKA "Janelas Alert".

Quanto às publicidades, epá.. é isso mesmo que eu disse, são necessárias para tentar decerta forma persuadir o user a usar certas apps. Todos queriam que o Windows 10 tivesse uma store, o linux tem uma store, o mac tem uma store, eu inclusive queria que a microsoft tivesse uma store, não está concretizada da maneira que eu queria porque não sou grande fan deste sistema UWP, mas o que é certo é que agora há uma store.
Para que as apps vivam, tem que haver publicidade sendo que a maior parte são free.
Não estás à espera que simplesmente alguém ande a fazer e a matar-se com meses de trabalho numa app para receber 0 centimos!
Podes chamar isto de damage control, é o teu ponto de vista sobre a minha visão.
Houve uma altura que a loja da microsoft não tinha apps free porque a microsoft não que as apps fossem sustentadas com publicidades, não resultou, visto que ninguém paga por apps na loja da microsoft, logo para que as apps free existam, tem de haver publicidade.
Ninguém ou quase ninguém vai colocar uma app free na store, que não tenha publicidade, todos querem gerar revenue, isto acontece em android e mac, porque ninguém obviamente anda a trabalhar para aquecer.
 
Última edição:
Diz-me quantos updates do Windows 7 lockaram o sistema a alguém ou tornaram inúteis certas apps. Se me mostrares isso agradeço, senão esta conversa não vai dar a lado nenhum. Precisamos de ser objetivos.

Todos/maioria dos SP. Sempre que há atualizações grandes ao windows (principalmente com novas features), há users com problemas. Não é novidade nem exclusivo ao windows 10, não percebo o drama. E isto só falando de windows, acontece o mesmo com macOS, android, iOS, etc etc.
 
Eu cá só sei é que desde o update do 7-17 o meu Windows anda meio estranho, rivatuners e afins ou não funcionam ou aparecem bugados nos jogos, deixei de conseguir ver streams na twitch no edge (o stream não carrega e fica a imagem preta), o meu pc a meio de um trabalho relativamente importante decidiu reiniciar e esteve seguramente 40 minutos a "a preparar o Windows", isto num i7 [email protected] 16gb de ram e 2ssds em raid0... Agora tenho visto muita malta a queixar-se da aceleração do rato nos jogos, até estou para ver quando tiver tempo de ir jogar. Não faço ideia o que é que este ultimo update corrigiu mas para mim só "descorrigiu" o que estava bem...

PS: Quanto ao bloatware, sou totalmente contra, há uns dias comprei um lenovo e tive que o formatar porque vinha carregado de tralha da lenovo, quando dou por ela tenho o windows a sacar 4 jogos (marsh of empires, bubble witch, candy crush e minecraft), cenas da autodesk e o catano. Para que raio é que quero esse lixo noo meu pc? Instalei logo o ccleaner, removi as apps todas da Microsoft e até a Windows store e mesmo assim ainda recebo sugestões para instalar tralha na Windows store que eu não tenho! Desisto...
 
Última edição:
Apresento-vos a minha 3ª aplicação UWP: #Random - Number Generatorhttps://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/random-number-generator/9p69f7pvv66g

#Random - Number Generator é uma simples aplicação universal (Computadores, Tablets e Smartphones) que desenvolvi em poucas horas, sobretudo para testar a multi-linguagem numa aplicação.

Tal como o nome indica, esta aplicação gera um número aleatório. O utilizador apenas tem de inserir dois números e é gerado um número aleatório compreendido entre esses dois números introduzidos.

A aplicação está disponível em PT-PT, PT-BR, ENG-US, ENG-GB, ES-ES, FR-FR, DE-DE

Download: https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/random-number-generator/9p69f7pvv66g
 
Todos/maioria dos SP. Sempre que há atualizações grandes ao windows (principalmente com novas features), há users com problemas. Não é novidade nem exclusivo ao windows 10, não percebo o drama. E isto só falando de windows, acontece o mesmo com macOS, android, iOS, etc etc.

É mais regular isso acontecer com o Windows 10 do que com os anteriores. Vou dar um exemplo minúsculo mas que reflete o que quero dizer. Com Windows 7 consigo que o computador pessoal da minha mãe dure 2 anos sem uma instalação nova e sem problemas de maior. Com o Windows 10, dado que ela pouco ou nada percebe e como é evidente tem tudo o que é opção ligada (desde updates, etc) o SO se durar 6 meses sem um problema grave é muito. Há sempre algo que fica broken e necessita de acção constante de alguém que perceba para corrigir. Isso não é aceitável, agora podem dizer o que quiserem. E não sou o único a pensar assim, apesar de neste tópico parecer que sim.

Eu próprio, que não propriamente um noob, tive de reinstalar o sistema para o Riva e o Inspector funcionarem devidamente outra vez. Onde é que isto é aceitável? Até software de produção musical que uso começou a crashar (EZ Drummer plugin + Mixcraft) e perdi um projeto com 12 tracks do nada por causa disso. Mas ok fiquem com a vossa que este SO é espetacular.
 
Não é que não goste do windows 10 porque gosto, a cena de sincronizar os meus dois desktops e o meu portatil, a rapidez, os updates de poucos mbs, etc. O problema é que já por varias vezes tive que ,como já foi dito, repor o pc depois de um update. Houve uma altura em que estava a trabalhar num projeto urgente em catia v5, o windows fez update e fiquei sem a licensa do programa, foi o cabo dos trabalho conseguir meter aquilo outra vez a funcionar e atrasei-me um bocado. Acho inadmissivel.
 
Back
Topo